
_

"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."
(Clique para aumentar)
São noticias como esta que passam ao lado do “Jornal” de Coruche e do Redactor Principal.
PORQUE SERÁ?!
É a isto que se chama “Analisar, Planear e Projectar!”
E é com este pasquim, que publica artigos com este conteúdo, que a Câmara Municipal de Coruche e o seu Presidente estabelecem parcerias!
Sabe, quantas inaugurações, festas, festinhas e festarolas a Câmara Municipal de Coruche promoveu nos últimos três meses?
"A adesão efectiva da Câmara de Coruche à Retecork - Rede Europeia de Territórios Corticeiros foi retirada da ordem de trabalhos da assembleia municipal realizada sexta-feira, quando foi iniciada a discussão. Tudo porque os vogais da CDU e PSD se recusaram a aprovar a adesão àquela associação com estatutos que foram presentes à assembleia em... CASTELHANO."
(O Mirante 20.09.07)
Terá sido por este tipo de dislates e outros parecidos, que o "Movimento por uma Lisboa melhor" do qual o jovem director foi membro fundador, “mais outros rapazes” do CDS-PP em Lisboa, teve o sucesso que teve.
Na ausência do esclarecimento prometido sou obrigado a concluir, que redactor e director, quando “apertados” fogem “como o diabo foge da cruz”. É só bazófia, proferem disparates que não assumem.
Sabem os leitores do «Entre linhas Entre Gente», qual o "negócio" a que se reporta a afirmação supracitada?
Pois bem. É ao transporte dos doentes, na sua maioria idosos do concelho de Coruche para o Hospital de Santarém, que desde sempre tem sido feito (e justamente!) pelos Bombeiros Municipais, pagos pelo o dinheiro de todos nós.
Sabem quem é o autor desta afirmação?
É o capitão na reserva Rafael Rodrigues, que veio de Setúbal (porque terá sido?) para (des)comandar a nossa corporação de Bombeiros.
A quem é que interessa, o “negócio” do transporte dos doentes?