"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

O CRIATIVO, não convence.

Amêijoas não convencem

A ideia de José Sá Fernandes de criar uma marca de vinho e de azeite da capital, bem como comercializar as amêijoas e as corvinas do Tejo, apanhou de surpresa os vereadores da Câmara de Lisboa.
(Sol, p.7 25.08.07)
__
Fernando Negrão, do PSD, ficou tão surpreendido que confessa ter lido duas vezes o artigo do SOL «para tentar entender essas ideias tão originais».
__
Carmona Rodrigues não conseguiu evitar o riso perante aquilo que considera ser «um disparate». «Palavras para quê? É um artista português!», comenta o vereador independente que acha que Sá Fernandes «tem de começar a ser responsável pelo que diz».
__
Ruben de Carvalho. Para o vereador do PCP, pensar que a autarquia pode vender amêijoas «é uma coisa completamente caricata». O comunista considera que só «por desconhecimento do que é a produção vinícola» é que Sá Fernandes pode propor a comercialização do vinho que se produz na Tapada da Ajuda. «É uma coisa que não lembra ao demónio».
__
Ana Sara Brito, vereadora do PS, confessa não ter lido as ideias de Sá Fernandes para combater a crise financeira do município. Apesar disso, as sugestões parecem-lhe «originais», mas não viáveis.
__
A líder dos cidadãos por Lisboa diz que tem por norma «só comentar as propostas apresentadas pelo movimento e nunca as dos outros».
__
O gabinete de António Costas escusou-se a revelar o que o presidente pensa sobre a matéria. «Haverá um comentário quando as propostas forem discutidas na Câmara».

3 comentários:

Anónimo disse...

Vereadora do PS e o gabinete de António Costas com esses comentários começam já a revelar o fedor da aliança PS-Bloco. Agora a Helena Roseta, alguém me explica? «só comentar as propostas apresentadas pelo movimento e nunca as dos outros»., ???

Fernando Samuel disse...

Isso diz ela, hoje. Amanhã dirá o contrário, se for preciso.
Se só comenta as propostas do movimento dela, vai ficar calada a maior parte do tempo - coisa que, como sabemos, não é imaginável.
Ou muito me engano, ou, mais dia menos dia, ainda a ouviremos falar das corvinas e das amêijoas do Tejo.

Anónimo disse...

O P.S.certamente vai entrar na caldeirada!
É o costume, são peixes do mesmo rio!
José Manangão