"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Sem Comentários!!!

_
A reacção do boçal director à derrota da sua “petição” !

«O rosto da petição para reposição do busto, Abel Matos Santos, diz que venceu a “ignorância, o medo e a mentira”, a propósito da votação de dia 18. O director do Jornal de Coruche lembra que se falou durante três horas acerca de Salazar e apenas 20 minutos sobre o major. Uma ligação que considera ser intelectualmente falaciosa pelo facto de o major Luís Alberto Oliveira ter sido afastado por Salazar por conspirar contra ele. “Ficará conhecido como um sem abrigo, proscrito pela ditadura e incompreendido pela democracia”, argumenta Abel Santos. Para si não faz sentido voltar ao assunto e deve-se respeitar a decisão da assembleia municipal, lembrando que haverá oportunidades de futuro. » (O Mirante)
_

6 comentários:

Anónimo disse...

Viva camarada Pedro
Estava a ficar preocupado, com a grande ausência mas reapareceste em grande, vale a pena lutar.
VIVA CORUCHE, 25 DE ABRIL SEMPRE.
Um abraço para todos que participaram nesta vitória!
josé manangão

Fernando Samuel disse...

«cada ano que passa é menos tempo
para chegar ao tempo da vitória»

Um abraço amigo.

Crixus disse...

Não tinha conhecimento de mais esta acção de reaccionarismo e branqueamento da historia, ainda por cima em Coruche, terra historica da resistencia ao fascismo. Faz lembrar quando puseram uma fotografia de Salazar em Bja, nos anos 90. Na manha seguinte estava queimada.

Fascismo nunca mais

Anónimo disse...

Brutal!!!
è tÂO IDIOTA este director!!!!

...

samuel disse...

Muito eu fui cantar a Coruche!...
Ainda bem que nem todos estão distraídos ou a "dormir"...

Abraço.

Anónimo disse...

ATÉ QUE ENFIM, caro Barreirinhas, por andaste todo este tempo.
Sem ti, e isto não é nenhuma declaração, Coruche fica mais vazio.
O Tótó do Director diz que não faz sentido voltar ao assunto e lembra que haverá mais oportunidades - esta só lembra aos gatos fedorentos!
O Sr. Dionisio meteu se na enrascada de querer a reposicao e agora diz que venceu a estrategia, QUAL. A de mais oportunidades comodiz o outro...
Joaquina