"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Só num país SOCRÁTICO! (7)

«Uma pessoa não pode receber o salário e depois não cumprir com o que está obrigado», afirmou Rui Rio, frisando que «ou as pessoas cumprem profissionalmente ou a alternativa será concessionar (a recolha de lixo) a privados».

Porto: Câmara «quer privatizar» recolha do lixo
(PortugalDiário, 2007/08/29)
.
O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) acusou esta quarta-feira a Câmara do Porto de estar a «criar um cenário» para permitir a privatização do serviço de recolha municipal de lixo, considerando injustas as acusações de falta de brio profissional, noticia a Lusa.
.
«Este é um cenário montado para preparar a opinião pública», afirmou João Avelino, do STAL, comentando o aviso feito esta quarta-feira pelo presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, sobre a possível privatização da recolha de lixo na cidade.
.
Para o sindicalista João Avelino, a autarquia pretende alargar a privatização dos actuais 50 por cento para a quase totalidade da recolha de lixo porque «o negócio é mais apetecível quanto maior for a área concessionada».

João Avelino criticou ainda a autarquia por estar a culpar os trabalhadores pela situação, defendendo que a Câmara do Porto «devia era preocupar-se em penalizar quem não cumpre os regulamentos».
.
«Os trabalhadores estão a ser injustamente acusados»
.
«Falta de brio profissional» é uma manobra.

3 comentários:

Anónimo disse...

Mais um ataque aos trabalhadores, a isto Pedro, digo a LUTA CONTINUA!!! OBRIGADO pela tua solidariedade para connosco.

Anónimo disse...

Para a semana que dizes de por esta na A FRASE DAS TERÇAS:

«ou as pessoas cumprem profissionalmente ou a alternativa será concessionar a privados».

Anónimo disse...

Eles arranjam sempre uma maneira! se não for por falta de brio... é porque têm brio de mais!
Para eles... os trabalhadores são sempre os culpados mas...A LUTA vai continuar os trabalhadores venceram!!!!
José Manangão