"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

ELES, aí estão de novo!

O director “entrevistado” pelo redactor principal anunciou para o dia 13 de Outubro mais uma iniciativa do jornal de Coruche, desta vez uma conferência em que é convidada Zita Seabra e a moderação, mais uma vez fica a cargo do Director e do Presidente da Câmara.
Esta conferência vai certamente ser um êxito como foram as anteriores iniciativas do jornal de Coruche que como sabemos trata sempre temas interessantes para o concelho e que muito dizem aos coruchenses – a questão de Olivença, a condição militar e agora o livro da Zita Seabra, não esquecendo o último sucesso do jornal de Coruche com o lançamento (numa cerimónia muito concorrida!) de 400 páginas de puro prazer, “Crónicas da Nação” esgotado nas principais livrarias do país e que forra as bibliotecas dos militantes do PNR e de qualquer neonazi que se preze.

O que é preocupante, é o Presidente da Câmara Municipal de Coruche eleito pelo partido socialista, com um cargo institucional que deveria dignificar, sendo aparentemente culto e informado surja em parceria com esta gente, basta ouvir as afirmações do director hoje proferidas na RVS para ter uma ideia de quais são os seus objectivos.
Ao Presidente da Câmara, o que se exige é sensatez e distanciamento deste tipo de iniciativas, ainda está tempo!
_
_
Estas foram as declarações proferidas na RVS, 13h de Hoje pelo director:
___
“É verdade no seguimento das iniciativas culturais e de esclarecimento da população que o jornal de Coruche tem vindo a fazer.
Desta vez com a presença da Dr. Zita Seabra em Coruche. Dr. Zita Seabra foi uma militante comunista de base muito próxima, braço direito de Álvaro Cunhal! Que enfim viu atrocidades do regime comunista percebeu o seu erro e que rapidamente mudou de direcção e fez este livro para esclarecer as pessoas sobre o que é o comunismo e o que foi e os riscos do comunismo em Portugal.
Penso que é uma personalidade ímpar e penso que é de todo o interesse, todas as pessoas de todos os quadrantes políticos venham assistir e venham ouvir e participar. Nesta conferência que acima de todo é um encontro com a história é esclarecedora e fala de muitas verdades que são escamoteadas e escondidas pelo Partido Comunista.”
_
“ A Dr. Zita Seabra é uma mulher corajosa é uma mulher que evoluiu o seu pensamento e que acima de tudo presa a verdade, os direitos humanos e portanto a Dr. Zita Seabra tem todo o gosto em vir a Coruche onde já há muito poucos comunistas e elucidar as pessoas eu acho que aqui as pessoas, uma coisa são os dirigentes comunistas outra coisa são, o povo que quer o melhor muitas vezes o povo ouve aquilo que lhe é dito pelos dirigentes e pensa até que tem um bom fundo de verdade e que as coisas são no sentido positivo. A verdade não é bem assim todos os regimes comunistas no mundo têm sido regime totalitários e criminosos e a Dr. Zita Seabra vem fazer a Coruche é falar sobre isto, apresentar o seu livro onde testemunha na primeira pessoa todos estes factos e
é uma iniciativa integrada na semana da Gastronomia nas Jornadas de Gastronomia de Coruche apoiada pela Câmara Municipal de Coruche e portanto todas as pessoas devem estar presentes e aprender com ela e ouvir na primeira pessoa aquilo que ela tem para nos dizer que está escrito no seu livro portanto é Coruche é uma terra de gente boa e vão receber muito bem com toda a certeza.”

8 comentários:

Anónimo disse...

E esta em??!!

Na área da Sexologia, do estilo Dr.ª Marta Crawford, experimentem ir ao fórum net da Carla Matadinho e surpreendam-se com a Sexologia do Dr. Abel Matos Santos,
sim o director do jornal de Coruche!!!

http://www.carlamatadinho.net/forum/ Vão descendo até a secção sexologia

Anónimo disse...

O Abel, coitado, é uma anedota

Anónimo disse...

Curioso, Mendes: Expulso da CDU; Seabra: Expulsa do PCP; Abel Matos Santos: CDS-PP

Anónimo disse...

É de facto uma excelente iniciativa para integrar as jornadas da gastronomia.

Em relação a Zita Seabra não tenho nada a dizer, ela escreveu o seu livro, as suas “memorias” e todas as apreciações já foram feitas, nós todos já sabemos o que ela pensa e o que ela quer que a gente pense, ela pode vir as vezes que quiser a Coruche com o jornal de Coruche ou sem jornal de Coruche, com livros para apresentar ou sem livros para apresentar que isso é me totalmente indiferente.
Agora em concordância contigo Pedro, é de facto inaceitável, inadmissível, intolerável que o Presidente da Câmara compactuo com isto e que apoie estas iniciativas que nada trazem de positivo para o concelho, vossa excelência tem que se por a margem de pensamentos anti-democracia e anti-comunistas que são os pensamentos do director do jornal de Coruche e é de fácil observação basta ler o jornal de Coruche desde a primeira edição para constatar que em todas as edições são constituídas por artigos salazarentos, fascistas e antidemocráticos.

Anónimo disse...

Entrevista a Zita Seabra ao DN:
http://dn.sapo.pt/2007/07/08/nacional/entrevista_a_zita_seabra_fui_mulhera.html

José Manuel Jara, A rota da grande dissidente:
http://www.avante.pt/noticia.asp?id=20634&area=19

Anónimo disse...

Informo que o Dr. Abel Matos, director do "pasquim" Jornal de Coruche, não é filiado na Concelhia de Coruche do CDS/PP

José de Leite Perry

Anónimo disse...

pois não, é da Lisboa!

Anónimo disse...

Confirmo, após informação recebida ontem que o Dr. Abel Matos Santos é filiado no CDS/PP na Concelhia de Lisboa.
Lastimo que ele seja filiado no CDS

José de Leite Perry