"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

terça-feira, 14 de agosto de 2007

«Vive a festa da luta e da fraternidade»

"A Festa do Avante"
_
_
Estou na “Atalaia” na esplanada
Na minha frente a Festa do Avante
Passa o povo de bandeira rubra içada
De olhar sereno e sorriso triunfante
_
É a força do trabalho e o seu querer
Fazendo a festa do amor e da amizade
O povo assiste com alegria e prazer
Vive a festa da luta e da fraternidade
_
A minha Pátria está na minha frente
Aqui eu sinto, a força do seu pulsar
O sorriso de cada um…é confiante
_
Em uníssono ouvimos o povo cantar
De braço dado avante camarada “avante”
Ninguém nos rouba o direito de sonhar.
José Manangão

1 comentário:

Anónimo disse...

A nossa Festa!!! Avante! José
:)