"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

sábado, 18 de agosto de 2007

Só num país SOCRÁTICO! (6)

Desemprego sobe no 2.º trimestre
..
«Entre Abril e Junho deste ano existiam mais 35 mil desempregados, um aumento de 8,6% em comparação com igual período do ano passado, e a população empregada caiu 0,5%, de acordo com os dados ontem divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
A taxa de desemprego no segundo trimestre atingiu os 7,9% - 440,5 mil desempregados - contra os 7,3% registado no ano passado, para o mesmo intervalo de tempo. Em relação aos primeiros três meses do ano, o desemprego caiu 0,5 pontos entre Abril e Maio o que é explicado pelos analistas como "normal" para a época. Turismo e serviços são consumidores de emprego sazonal.
Há fortes indícios de que a precariedade do emprego está a aumentar. Pouco mais de 840 mil portugueses possuíam emprego precário no segundo trimestre deste ano, um aumento de 78 mil em relação ao período homólogo de 2006, de acordo com os dados do INE

1 comentário:

Anónimo disse...

se eu um destes dias, ficar louca, pois dois anos de desemprego não é pêra doce, e RAPTAR o primeiro ministro e reivindicar emprego não se admirem. a minha sanidade tem limites.