O "jornal de Coruche" monta nova provocação e mais uma vez conspurca o nome do concelho de Coruche e suas gentes que têm provas dadas na defesa dos ideais democráticos e no combate ao fascismo.
Desta vez o "pasquim" publicita (nas suas páginas cheias de ódio e que para além de nos sujarem as mãos, estão impregnadas de um intenso e nauseabundo odor a 24 de Abril de 1974) uma homenagem ao ditador salazar, no próximo dia 28 de Abril, pela passagem dos 120 anos do seu nascimento. O principal inspirador desta homenagem é o inenarrável, A.M.S. (lembram-se? o tal que por tudo e por nada falava no "nosso" querido "major") personagem, que revela padecer de uma obsessão doentia por tudo o que exalte o fascismo e os fascistas.
Para já não falar nas suas ambições desmedidas e ânsia de protagonismo. Não tendo a mínima noção do ridículo. Gente como ele, os coruchenses não suportam.
terça-feira, 10 de março de 2009
O "pasquim" volta a atacar
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
17 comentários:
Boa publicidade! E à borla.
Nunca percebi uma coisa, o que tinha o Major que tanto fez por Coruche relacionado com o Estado Novo ou com a Stasi?
Agarrem mas é nos livrinhos e deixem-se de mentiras!
Era é ministro da guerra. Andas-te na Mocidade Portuguesa já tou a ver.
Fez tanto por Coruche, que o Busto foi reposto, não foi? Informa-te
Grande Coruchense!
Numa pequena pesquisa... aí está o Homem que colaborou e ajudou Portugal e Coruche, durante 3 regimes diferentes. Os Grandes Homens são assim, não se vergam, TRABALHAM...
Coruche não o esquece!
Nasceu em Coruche em 1880. Entrou para a escola militar e, desde cedo mostrou ser um bom esgrimista, a tal ponto de ser chamado por D.Carlos, para dar lições de esgrima ao futuro D.Manuel II.
Em Dezembro de 1912, então tenente, foi destacado para Angola, lutando com bravura e tenacidade.
Em Fevereiro de 1917, já capitão, é enviado para França, incorporado no Corpo Expedicionário Português.
Voltando a Portugal por motivos de saúde, é nomeado por Sidónio Pais, governador civil de Coimbra, onde desenvolveu uma obra meritória em todos os campos.
Em 1932 é nomeado 1º comandante de Caçadores 5, cargo que ocupou até 1938, quando passou á reserva.
Entretanto em 1933 foi chamado para sobraçar a pasta do Ministério da Guerra.
ora bem...
Lutou muito pela construção das pontes rodoviárias (que ainda hoje servem a vila e a região) para acabar de vez com as pontes provisórias em madeira que as cheias destruíam e arrastavam, e acabar a travessia de pessoas e mercadorias em barcaças, sempre que as águas invadiam tudo. Conseguiu o que pretendia.
Em 16 de Agosto de 1930, era inaugurada a primeira a que deram o nome de Ponte General Teófilo da Trindade. Assistiu à inauguração o Presidente da República de então.
Em 1932, eram inauguradas as outras. Estava assim aberto o caminho seguro para as regiões do Sul, do leste e do nordeste.
A construção das pontes teve influência no assoreamento do leito do rio e na mudança do seu curso. Foi preciso proteger as casas ribeirinhas contra a corrente. Assim surgiu a avenida Marginal Luís de Camões e o belo Jardim.
Foi também devido à acção de Luís Alberto Oliveira que se montaram os telefones, se fizeram canalizações, para levar água aos domicílios e se iniciou a rede de esgotos.
A população reconhecida, ergueu-lhe mais tarde um vasto pedestal com o seu busto, em frente da Câmara Municipal, para o perpetuar, e deu o seu nome ao bairro das escolas.
O seu busto no dia 18 de Março de 1975, perante a passividade da maior parte dos Coruchenses foi arrancado e o pedestal destruído, foi gente “viera de fora” (toda a gente sabe que não era de fora, era do concelho) montada em camionetas e tractores, comandados por um alferes vindo de Vendas Novas, para destruírem tudo o que lembrasse o passado recente.
Texto copiado do Coruche...Passado, Presente e Futuro
Experimente ver este link:
http://entrelinhasentregente.blogspot.com/2007/12/arrumada-questo-com-um-rotundo-no-ao.html
Lê isto, não à nos livros da mocidade portuguesa:
http://entrelinhasentregente.blogspot.com/2007/07/este-sim-merecia-ter-um-busto-frente.html
Este sim merecia ter um Busto! FRENTE À CÂMARA DE CORUCHE
EHEH, que ridiculo, então o que tem o vosso "amado" AMS a ver com o que se publicsa no Jornal? O director é o JAM! Não é?
E um jornal livre não deve recusar publicidade paga!
Porque não colocam um anuncio pago a anunciar o aniversário do camarada Cunhal?
Boa anónimo de cima.
Estas pessoas são tão ortodoxas que nem imaginam como funciona uma redacção de um jornal!
Até parece que se o proprietário desse dito jornal não concordasse com o que é lá escrito essas noticias saiam, podemos até ser isso tudo que nos chama mas de parvos não temos nada. Até fica mal andarem por aqui a falar de fascismo, defender figuras de outrora que hoje apenas são historia. Vejo-me aqui perante um enorme atraso na capacidade intelectual de acompanhar a evolução humana, social, conjuntural, etc. Deixem-se ficar agarrados as estas extremas direitas e esquerdas e depois vejam o que retiram de voces como seres humanos. Atraso é o que acho perante tanta discusão por um passado que apenas foi aquilo que outros fizeram e hoje existe apenas incapacidade de criar de movimentar uma sociedade de encontro aquilo que realmente nos dias de hoje é necessário ao desenvolvimento de uma sociedade. Vamos em frente meus caros deixem-se deste vazio de saudosismo passado que o unico lugar onde vos leva é a lugar nenhum. A politica é uma forma de confronto ideologico que deveria procurar matéria em todas as ideias dos homens mesmo sendo elas em tudo diferentes, só assim o homem evolui.
Uma vergonha!!! Dinheiro nenhum paga a publicação de uma exaltação do FDP do Salazar.
Já para não falar no efeito que essa publicidade a Salazar pode provocar nos outros anunciantes. Ou seja, eu se tivesse uma empresa jamais publicaria publicidade num jornal que publicita o fachismo!
Assumam-se de uma vez por todas!!!
Não é Fachismo, é Fascismo!!!!!
Vê se aprendes português! E mais em Portugal nunca existiu Fascismo, mas sim em Italia com Mussolini!
Em portugal existiu uma Ditadura, referendada pelo povo que democraticamente a desejou e quis.
Mas continuo, Existiu uma Ditadura, Moderada, autocrática de inspiração nas enciclicas de Leão XIII.
É por isso que o teu camarada Cunhal não foi fuzilado, e ia fazer os exames de Direito em carro oficial do Estado, como motorista, enquanto estava preso em Peniche, por tentar implementar o Comunismo em Portugal, coisa que o regime recusava e como a história veio a provar, BEM!
Em todo o caso, experimente a pagar um publicidade no Jornal de Coruche que pode ser que te admires e aceitem publicar eheh
Antes de falares, aprende também a escrever: "experimente a pagar um publicidade no Jornal de Coruche que pode ser que te admires e aceitem publicar"
que frase é esta!? que belo português.
Depois houve sim fascismo, em Portugal, claro que a malta de Extrema-direita, diz que não! E quando não sabe! inventa!
Uma ditadura, referendada!? Não é o que diz o Livro de História do meu filho, que anda no ensino básico.
Mas ficamos com essa, ditadura referendada.
Qual jornal? pasquim!
Francisco Marques
Branca
Que raio de nome - Jornal de Coruche - eu se fosse daí até tinha vergonha disso, por cá diz fod.. que é de Coruche.
Onde páro o velhinho - O Sorraia - esse sim um jornal da terra, com poucas noticias mas boas.
Venha lá o Sorraia que esses fascistóides do Jornal de Coruche ou lá que raio de nome ficam a ver navios prá qui pra Lisboa...
Ora esta, mas o tótó ams ainda não teve a dose certa com a estatueta... tem que levar com o garrafão.
Tchau
andam aqui uns fascizoides que tb mereciam o seu busto (espetado num pau) em qualquer rua de coruche...
C4
Olá C4!!!!
Ena, ena! beijinhos pa vocês :P
:) beijinhos!!!!!!!!
C4
c4, gostas com ou sem vaselina?
Enviar um comentário