"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

sábado, 21 de março de 2009

O Padreca


(in Correio da Manhã 19/03/09)

Nem todos somos filhos de Deus! ...

12 comentários:

Anónimo disse...

Nossa senhora do Castelo

Anónimo disse...

O senhor bem precisa com tantos povres a quem ajudar sempre podiam arredondar para 7500 e assim já podia dar 100 euritos.

VERGONHA, são os mesmos que dizem que a crise só se resolve ao baixar os salários de quem trabalha.

Outro 25 de Abril já faz falta...

Anónimo disse...

Cada vez mais a igreja se revela!

Anónimo disse...

"É bom que os ricos sejam cada vez mais ricos, pois assim poderão dar melhores esmolas."

Anónimo disse...

Então mas não chegou um 25/04 para colocar o País assim? Ainda querem outro?
Ainda queriam comer mais do bolo?
E o Povo come o quê?
A culpa das injustiças sociais, da corrupção, das reformas chorudas para os amigos, é vossa, é de quem se diz de Abril...

Esta é só mais uma das faces podres do 25/04!

Anónimo disse...

Claro a culpa é do 25 de Abril e de quem o fez! e Não dos caminhos que se seguiram depois!
Não havia 25 de Abril se o Povo não o quisesse. Houve foi muitos que se diziam de Abril e que camuflaram a nossa revolução, muitos que se diziam da liberdade e depressa a esqueceram. Muitos se diziam Socialistas e quando veio o Poder, Capitalistas se tornaram.
A culpa decerto não será de quem ainda respeita Abril.

25 de Abril Sempre! Fascismo nunca mais!

Anónimo disse...

"Não havia 25 de Abril se o Povo não o quisesse."

Mas o meu caro, acha que o Povo queria o 25 Abril? Acha que foi o Povo que fez o 25 de Abril?

Não vale a pena responder...
Os senhores é que estão certos.

Anónimo disse...

25 de Abril Sempre! Fascismo Nunca Mais!

Sim o Povo queria o 25 de Abril e foi o Povo que o fez, que esteve na Rua e no 1º Maio ou não?! é mentira o que estou a dizer???

Anónimo disse...

Caro Ezra mas, porque é que não vale a pena responder? É verdade e a História afirma-o. O povo quis, e construiu, o 25 de Abril desde a aprovação daquela espécie de carta del lavoro aberratória de 1933, assinada também por um infeliz major que (infelizmente!) parece que dizem que é de Coruche.A promulgação de leis fascistas acompanhadas de repressão à classe operária e ao povo teve a resposta que mereceu. Não, não meus senhores... não mataram a "hidra comunista".
Depois, esse argumento fantástico das reformas chorudas do pós-25 de Abril como se, vejam bem!, por oposição houvesse uma imagética salazarenta de humildade e seriedade. Nada mais falso: antes do 25 de Abril o estado foi usado de forma violenta no sentido da centralização do capital através da alienação de direitos às organizações de classe.

E são os comunistas que mais uma vez, o PCP mais uma vez, na vanguarda da Luta estão a agitar e a mostrar ao povo que são um espaço de alternativa a esta podridão que se reinstalou no pós-25 de Abril. Não passarão!

Anónimo disse...

Ok... estou agora a aprender...
Mas a podridão instalou-se a seguir ao 25/04 por culpa de quem?
Não me digam que foi por culpa de...

Anónimo disse...

Eu não usei o verbo instalar... usei o verbo reinstalar. Qual é a dúvida? Ainda bem que tem a capacidade de aprender. Devia estudar com mais afinco a nossa história recente para anão andar com as ideias tão "nubladas". Passe bem.

Anónimo disse...

Reinstalados sim! pela chusma que devia ter desaparecido com a Revolução pacífica que os manteve ou reinstalou e que atribui pensões generosas.
Por um novo Abril!!!