"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

domingo, 29 de março de 2009

“O FRETE”

Depois das criticas feitas pelo o presidente da junta de Coruche, Jacinto Barbosa, à politica social da câmara, tendo afirmado “que à famílias de Coruche a comer arroz temperado com banha de porco” afirmação a que O Mirante deu destaque de primeira página, na edição de 5 de Março.

Vem três semanas depois, O Mirante, fazer “O Frete” ao presidente da câmara de Coruche Dionísio Mendes, disponibilizando-lhe uma página (na ultima edição mais destaque de primeira página, com foto) para que este “desautorize e puxe as orelhas” ao presidente da junta, que é “pessoa emotiva, que tem um estilo politico muito próprio e que por vezes coloca nas palavras que profere uma carga mais dramática” diz ainda o presidente “já falei pessoalmente com o presidente Jacinto Barbosa e ele garantiu-me que nunca foi sua intenção beliscar actuação do executivo municipal”.

Nesta “entrevista”, cujas perguntas foram certamente combinadas com o entrevistado, O Mirante, “mandou ás malvas” as mais elementares regras deontológicas e éticas do jornalismo.
_
Lendo esta “entrevista” resulta claro, que é mais um press release enviado a partir do gabinete de imprensa (propaganda) da Câmara.
_
Nenhum jornalista do O Mirante se responsabiliza pela dita, que não é assinada.
_
A vida está difícil para todos e também para O Mirante, mas daí, a fazer um “Frete” tão descarado, é mau demais!

15 comentários:

Anónimo disse...

Cada vez está melhor O Mirante, réma para que lhe paga!!!

Inês disse...

Vergonhoso!!!!

Anónimo disse...

O Mirante sempre ao lado do Poder Central, como sempre! Cada vez mais... Ali quem for do PS terá sempre oportunidade de publicar.

Carlos disse...

Isto não me espantava se fosse uma Grande Entrevista do nosso querido "pasquim" de Coruche (que agora está virado 100% para o movimento, eles são órgão de propaganda oficial) mas para o meu espanto é mesmo do Mirante.

samuel disse...

A imprensa regional e local, também vai "de vento em popa. Alguma vai ainda mais que que outras...

Abraço

Anónimo disse...

Não é frete não é mais uma, o Mirante tem uma linha apenas virada para o PS e tenta por todos os meios a sua defesa, os jornalistas que o digam que falem das suas dificuldades em incluir determinadas peças - é como em todos os jornais, censura pura e dura.
O dinheiro não pode valer tudo mas é o que paga os vencimentos e por isso é o vale tudo...

Anónimo disse...

É a grande máxima socialista de Coruche, rigor e transparência!

Anónimo disse...

Realmente o Mirante é esquizofrénico! Dá destaque à ementa pobre de muitos coruchenses nas palavras do presidente da junta só para fazer fretes ao presidente da câmara. Quando podia ter ficado quietinho!!!
E o Ribatejo também resolveu dar uma notícia de Coruche, só para variar. E foi à Fajarda fazer um especial. Um frete não é?. Claro, a troco do quê? Publicidadezinha. Sim, é disso que os jornais vivem.
Já agora, tenho visto muita publicidade institucional e não só da Câmara de Benavente e da Câmara de Santarém no Mirante. Sempre a beneficiar o PS!!!
B.S.

Anónimo disse...

Uns vivem mais de fretes que outros...

Agora à noticias e noticias sejamos justos

Anónimo disse...

Já alguém assinou a entrevista? Ou foi mesmo o rapazote, assessor que enviou?

Anónimo disse...

Caro B.S: será B. de burro e S. de socialista??!! Deve ser.

Angelina disse...

Jacinto não te fiques, vai-te a eles não deixes o "Careca" passar-te atestados de tó-tó!

Anónimo disse...

A intenção do Jcinto não foi beliscar o executivo PS e o Sôr Simão, mas "MALHAR" neles!

PS disse...

Ele, o da junta é como o vento ora vem de Norte ora de Sul, as vezes também diz que vem de Este quando não vem de sudeste!

Anónimo disse...

Para o Anónimo que resolveu enveredar pelo insulto (bastante infantil diga-se!) só tenho a dizer: muito fraquinho, fraquinho, fraquinho...
BS