"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

quarta-feira, 11 de março de 2009

A FRAUDE

O "MIC", auto-denominado movimento independente de cidadãos por Coruche, reúne todas as condições para vir a ser uma grandessíssima fraude politica. Prepara-se para enganar e iludir os mais incautos com um discurso demagógico e populista, sustentado numa suposta independência dos partidos contra os quais aponta baterias.
_
Mas afinal quem são e donde vêm?
_
O principal rosto e porta-voz é um tal de Abel, que conhecemos de ginjeira e que é militante do CDS-PP em Lisboa, só por si, este facto mostra bem a credibilidade que o MIC merece. Mas há um outro, que evidencia bem a ausência de seriedade, responsabilidade e verdade do "MIC" que anuncia como fundadores, pessoas que a ele não aderiram e viram o seu nome envolvido abusivamente.
_
Este "movimento" é uma coligação dos excluídos do PS, PSD e CDS-PP e de alguns saudosistas do 24 de Abril.
_
De Independente não tem nada. As suas opções politicas são bem conhecidas.

19 comentários:

Anónimo disse...

e do PCP não há lá nenhum?
Ai...

Anónimo disse...

Estas pessoas, não estão ligadas a máquinas partidárias, nem lhes interessa esses meandros (a maior parte nunca esteve ligada a nenhum partido), não precisam da política para viver, nem estão preocupados com lugares, têm ideias e projectos para o Concelho, devem contudo ser ajudados por todas as forças políticas... ou estas não estão interessadas no desenvolvimento da região? Todos devem agora trabalhar e acompanhar o ritmo... ou já não têm folgo?

Democracia é isto, são estas dinâmicas, estas alternativas e ideias que podem ser aproveitadas por qualquer força política.
Não será com a mentira e com os ataques pessoais que enganarão as pessoas! O Povo está farto dessas conversas que não levam a lado nenhum.

Anónimo disse...

O que o Abel queria era ser o candidato à Câmara pelo CDS-PP, mas o tiro saiu pela culatra, e então montou o MIC

Anónimo disse...

Nunca tinha ouvido falar desse Abel, em Coruche de à 4 anos para cá, funda o Jornal de Coruche e funda O MIC. Lembrou-se de Coruche foi? Der repente? Isto à coisas, por isso acredito mais nessas "máquinas partidárias" no que esses tal ditos "movimentos"! Agora é como tudo, também lá está boa gente, mas não sei se sabem bem onde se meteram!?

Anónimo disse...

Posso assegurar que o Dr. Abel não é militante do CDS nem de nenhum partido!
Por isso deixem-se de emntiras e de dor de cotovelo. Já estão cheios de medinho!
Façam como ele, vão mas é trabalhar

Anónimo disse...

Caro anonimo, vê es te link:

Militantes do CDS-PP que não se revêem na concelhia de Lisboa do partido

http://noticias.portugalmail.pt/artigo/20051115/militantes-do-cds-pp-manifestam-se-a-favor-de-nogueira-pinto

Anónimo disse...

Está tudo cheio de medo, a verdade é a desilusão paira sobre coruche, todos pensavamos haver algum tipo de alternativa e levamos todos com um balde de água fria ou constatar-mos que afinal é mais uma forma de impor essa figura que caiu em coruche á pouco tempo e não passa de um menino. Podiam ter criado uma alternativa em vez de andarem com esse dito senhor ás costas, santa ignorancia a do povo. O MIC não é alternativa e é tudo aquilo que tentamos afastar da sociedade coruchense, pela arrogancia da necessidade de poder. Que venha outro movimento para dar luz verde aos anceios desta tão estimada população.

Anónimo disse...

O MIC realmente colocou a cabeça desta gente a andar à roda!
Força MIC, o facto de serem um conjunto de gente válida e muitos jovens, com competência e ideias vai fazer a diferença!
Bem Hajam!!!

Anónimo disse...

Que engraçado!!! Se formos `s Escola Secundária até lá está uma placa com o nome dos fundadores da Associação de Estudantes e está lá o nome do tal "menino"
É até parece que ele esteve sempre ligado à terra e na origam de muitas coisas que por aqui se fazem e fizeram!
É que até gente de Coruche ele ajuda no hospital onde trabalha! O meu filho foi uma dessas pessoas e sei que há muitas mais! Tenham vergonha, só sabem dizer mal!
Que tal irem-se informar para não vos sair o tiro pela culatra!

Anónimo disse...

Sim Claro! Deus no Céu e o Abel na terra.

è pena é só ele se lembrar de Coruche e dos coruchenses, agora, por que será?

Realmente, o MIC é uma fraude, um falso movimento independente!

Anónimo disse...

Um movimento que não está a mando de gabinetes de Lisboa, é verdadeiramente INDEPENDENTE!

FORÇA MIC

Anónimo disse...

Deixa-te de tretas. O MIC não tráz nada de novo. Do mal ou menos que ganhe o PS.

Anónimo disse...

o MIC já tem todas as assinaturas para ir às eleições?
eu ria-me se com isto tudo, eles depois não concorressem?

Anónimo disse...

As assinaturas...
Estão mesmo com nhufa!

Deixem-se andar assim, neste estilo de fazer pulhítica, deixem-se andar na mentira e nas insinuações não fundamentadas. O Povo não é parvo e quer ter voz, quer intervir mais! Lixem-se nos partidos, que não ajudam as terras, só dividem sinergias...
Os partidos já fizeram alguma coisas pelas terras? NÃO!!! Quem fez foram as pessoas.

Força Coruche, Força Couço, Força MIC

Anónimo disse...

Coruche, o nosso concelho, precisava de um movimento credivel que trouxesse mais gente às eleições, com propostas sérias e reais. Sei que daqueles nome que foram apresentados há pessoas sérias.
Não é com o tótó saudosista do antes do 25 de Abril que teremos progresso, saudosista sim senhor, senão vejamos o jornal do dito senhor ams que tem o displante de anunciar uma homenagem a Salazar sem assumir sequer o local - é uma provocação ao povo deste concelho.
O CDS-PP até agora não falou em candidato porquê?

Anónimo disse...

Mas o CDS ainda existe?
Isto é tudo para acabar...

Anónimo disse...

O CDS-PP EXISTE SIM, MAS NÃO APOIA O MIC

Anónimo disse...

Este POST já disse tudo, o MIC é uma FRAUDE.

Anónimo disse...

guarda abel és tu?

C4