"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

terça-feira, 24 de julho de 2007



"Diz a Bíblia que é mais fácil entrar um camelo pelo buraco da agulha do que entrar um rico no reino dos céus. Nós dizemos que é mais fácil entrar um camelo pelo buraco da agulha do que ver os poderosos, os ricos, a combater a pobreza."
Jerónimo de Sousa

5 comentários:

Adega disse...

A bíblia? :) cruzes canhoto

Anónimo disse...

A Bíblia é um livro bonito, um conjunto de histórias de ficção muito bem contadas e com uma ingenuidade comovente. A meu ver, a Bíblia é uma das provas da não existência de Deus. A mais bela das provas da não existência de Deus.

Anónimo disse...

o jerónimo tem frases muito boas!
________
Já agora aproveito pa dizer que o gif aí do major ta muito bom!
Repor! Não!Obrigado!

Anónimo disse...

Repôr a estátua do major ministro do governo fascista de Salazar?: nunca!
Quem defende tal coisa está a defender o regresso ao passado, o regresso ao fascismo. É preciso estarmos atentos com os que, nos dias de hoje, levam por diante uma poderosa campanha de branqueamento do fascismo. 25 de Abril sempre, fascismo nunca mais!

Anónimo disse...

Quem pensou que a reposição era "um passeio no parque" achou que o povo era ignorante. Nem no tempo do fascismo o povo se calou quanto mais agora.