"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A LUTA CONTINUA!

78 comentários:

Anónimo disse...

Quem acabou por roubar votos ao PS foi o Bloco, o PCP que na pratica efectiva defende os trabalhadores e o povo, não conseguiu ir buscar esses mesmos votos! Algo deve ser refelectido no seio do partido e não continuar a tapar o sol com a peneira, para bem do Pais!
Quanto as autarquicas a historia será outra, ca estaremos!
O esbajamento dos dinheiro publico tem sido escandaloso, agora anuncios na Tsf?

Anónimo disse...

MAIS UMA GRANDE VITORIA.

A DIREITA EM CORUCHE disse...

Grande vitória como????
Em Coruche perderam votos.
Em 2005 tiveram 2.571 votos, ontem tiveram 2.363 votos.
Perderam 208
Onde está a Grande Vitória

Anónimo disse...

Agora é pensar nas autárquicas que aí vêm. E aí, meus amigos, vamos ganhar, porque é a nossa terra que está em causa.E as pessoas de Coruche não vão deixar de ser responsáveis e fazer o que tem de ser feito, tirar daqui esta equipa que nem ata nem desata.Estão aqui instalados e é preciso levarem um fora para alterar o rumo disto. Com o resultado de ontem
a arrogância do Sócrates vai ter de ir por água abaixo, agora falta a destes.

PS disse...

Em Coruche perderam votos!!!
E quem ganhou as eleições foi o PS! :)
Eu sei que custa, mas é a realidade! ;)

OBSERVADOR disse...

Em 2005 PS em Coruche = 49,58%
Em 2009 PS em Coruche = 36,48%, menos 13,10%.
O MIC aqui não concorreu, agora veja-se o que vai acontecer ao Ps em Coruche para as autárquicas, possívelmente vai fazer as malas, tudo aponta para isso.

AF disse...

Deixem-se de lamurias, pois o que enfrentamos nos dias de hoje é uma crise de valores, e temos que ter políticos com estofo para acabar com injustiças e punir quem deve. Se Deus não agradou a toda a gente, não é um homem que o consegue.
Partidos como o BE deviam de acabar, pois este até afirma que "faz bem" fumar aquelas "coisas". E porquê: para terem votos dos mais jovens...
Por isso, votei no CDS-PP. Ainda há esperança de viver numa democracia de valores e não numa democracia libertina onde ninguém respeita ninguém!

Anónimo disse...

de facto partidos como o BE e como o cds deviam acabar..

LG disse...

O PS vai vencer as autárquicas em Coruche, é já uma certeza. O que resta de facto saber é se com/sem maioria. Em relação à vitória do PS, basta fazer o seguinte raciocínio (corroborado pelas sondagens que andam a circular): vamos supor que o PS garante exactamente a mesma percentagem de votos de dia 27/Setembro no próximo dia 11/Outubro, 36,48% (não se esqueçam que quem dá o seu voto a um Sócrates desgastado, igualmente e mais facilmente o fará a um Dionísio que tem mudado a “cara” da sede de concelho e goza, quer queiram, quer não queiram, de uma forte credibilidade e um carisma institucional efectivo, coisa que a Dr.ª Ortelinda, infelizmente, não tem ou ainda não tem). A restante percentagem será distribuída por PSD, MIC, BE e CDU. Fácil será perceber que apenas a CDU ultrapassará a casa dos 20%. É muitíssimo provável que no cenário actual as pessoas percebam que mais vale estar do lado de um PS governo do que de uma CDU fragilizada (frágil e numa posição de fundo no Parlamento). Cá estaremos para ver, mas antevejo a possibilidade de maioria absoluta do PS na Câmara e Assembleia, o que desde logo será melhor para Coruche. Estou com o PS. Votem em consciência e escolham o que é melhor para Coruche.

PALmeirAS disse...

Não passas de um XULO, OPORTUNISTA.

AF disse...

Caso não saiba, os partidos semelhantes ao CDS na Alemanha e França são o centro. Aqui são vistos como extrema-direita, o que é absurdo.

O problema é que as pessoas são egoístas e não respeitam os outros, por isso quanto mais votos der que se lixe os outros.

Criticam tanto os ciganos e afinal quando é para questões de votos já gostam deles. Não foram os comunistas que aí os puseram com o acordo que eles vos dessem votos? Pois é, mas para questões de responsabilidade fogem todos. Parece que afinal a culpa não é dos comunistas, é da GNR...

Tenham mais brio e humildade. Ainda falam da PIDE, mas a seguir ao 25 Abril houve um projecto de lei por parte do PCP para fundir a GNR e PSP por forma a formar uma polícia única, cujos comandantes eram escolhidos pelas suas ideologias de esquerda. Caso não fosse o CDS e PSD a não aprovar, se calhar éramos um país da ex-URSS.

Lembrem-se que quem dá votos aos comunistas são as pessoas ainda com mágoas da II República. Quando estas deixarem de existir aí é que o PCP deixa de ter assento parlamentar de vez e acaba por se extinguir.

Anónimo disse...

Se há coisa que os resultados eleitorais mostram também no concelho é que os coruchenses também não querem tão depressa maiorias absolutas e muito menos Poder Absoluto.
E ainda têm de contar connosco. Força MIC!

Anónimo disse...

Realmente ainda há muita betalhada por ai amigos do paulo portas, digam como é que é possivel votar num homem, que enquanto esteve no governo só soube foi comprar submarinos, gastar o nosso dinheiro em submarinos, será que não havia nada mais importante?

Anónimo disse...

O bloco, é uma força a ter em conta, em coruche ainda está no inicio, mas os votos no bloco vão contar, quanto mais partidos e escolhas houver melhor para uma democracia soudavel.

Anónimo disse...

Eu dou graças ao MIC muita gente fala do MIC mas eles assim como o bloco vão contar para tirar a maioria ao PS

Anónimo disse...

Vai ser muito mais saudável viver num concelho onde não seja única e exclusivamente uma força a mandar, assim vamos todos ser necessários para andar com o concelho para a frente.

FORÇA TODOS OS PARTIDOS QUE NÃO SÃO O PS.
VAMOS POR ORDEM NO CONCELHO E POR AQUELES QUE TÃO A 8 ANOS SEM FAZER NADA A TRABALHAR.

RODO PREPARA-TE

Francisco disse...

Ao AF das 16,03
Fez muito bem ter votado CDS-PP.
Parabéns.Eu também votei
Agora nas Autárquicas, visto o CDS-PP, não concorrer, acho e peço-lhe que devia votar no Dr. Dionísio Mendes e no Coelho.
Mas quando votar, já que não é do PS, tapa com o dedo o emblema do PS, e vota Dionísio

Anónimo disse...

O AF tu deves ser amigo do Salazar, deves querer que todas a escolas tenham uma cruz e a foto do Paulo portas.

Sinceramente que mal é que te fazem as pessoas que fumam ganzas?

Tu tb deves levar no cu e ninguém te diz nada, desde que não se incomode terceiros cada um têm o direito a fazer aquilo que achas que é melhor para si.

Anónimo disse...

AO FRANCISCO

BOA IDEIA VOTA DIONÍZO E TAPA O PS

Anónimo disse...

Af e anónimo das 18:58 voçês são tão ridiculos que até vontavam no PERRY e no Corte Real para Coruche

Anónimo disse...

Se estiverem correctos os resultados que vi na Net sobre o concelho, o PS perdeu cá quase 2000 votos das eleições de 2005 e isto beneficiando da lógica de voto útil entre Sócrates e Ferreira Leite.
Eu nestas acabei por votar PS com medo que Manuela pudesse ganhar, mas já me arrependi.
Eu e mais duas cá de casa vamos votar pela primeira vez na Dra Hortelinda.

Anónimo disse...

NÃO OS CONHEÇO, MAS DEVEM SER GENTE MELHOR QUE OS CANDIDATOS DO BLOCO E COMUNISTAS

Anónimo disse...

Pois eu com o meu voto quero ver se ajudo a retirar vários coelhos(as)da toca.

AF disse...

Que mal tem fumar ganza? É proibido e se calhar chega para que um partido não a defenda... e eu não defendo o Portas, apenas estou a constatar factos. Agora pelo que vi, isto aqui é só doutores e o país deve mesmo evoluir com gente assim.

Quanto aos submarinos, se calhar o dinheiro é mais bem empregue a dar a ciganos e tendeiros!

Anónimo disse...

O concelho precisa de trabalho, decência e humildade.
Eu voto BE

Anónimo disse...

O povo de tanga e este PS é: altas sedes, alta propaganda, altos placards, altas festarolas, altos almoços etc etc
Por mim isto vai acabar
Para já só sei que nao vou votar PS.

Anónimo disse...

Este PS está como as ruas da vila cheio de buracos e como as casas degradadas. Mas o festim continua

Anónimo disse...

O AF deixa-te de tretas eu fuma ganzas a muitos anos e não fiz mal a ninguém, se fiz foi a mim mesmo, mas a escolha foi minha, e se eu não te incomodo tu tb não tens o direito de me querer ver na prisão apenas e só porque fumo ganzas.

Eu concordo ctg que o dinheiro não e para ciganos nem para tendeiros, esse é realmente mal empregue, mas por amor de deus o Paulo portas? Para quê é que precisas de submarinos? Não era melhor aplicar esse dinheiro em educação? em pesquisa? em desenvolvimento?

O Paulinho só soube curtir a vista do palácio onde ele estava alojado quando era ministro, esse homem gosta de tudo a grande e os outros que se lixem.

AF disse...

Pois mas os submarinos até são importantes porque portugal tem a maior ZEE da europa, e os submarinos são um boa fonte de rendimento e de aumento de poder a médio/longo prazo. só que as pessoas não pensam nisso...

Quanto às ganzas eu não estou a tornar pessoal as coisas: defendo que cada um faz aquilo que quer desde que não prejudique os outros. Se alguém se tentar suicidar também nao deve de ser preso certo?! Agora servir-se de uma ilegalidade para adquirir votos acho pouco humilde, insensato e imprudente.

Afinal também está na moda roubar: então vamos despenalizar o roubo. quem for apanhado devolve, quem não for safa-se. Achas isto correcto? Eu não...

Anónimo disse...

Fumar ganzas não é crime!
è apenas uma contra-ordenação, mas os sacanas do bloco, agora que estão no poleiro já enm falam nisto nem nos gays, estão a ficar muito social-democratas...mas de esquerda...e cool...sem compromissos, ou seja, esquerda do sistema!...aquela que os media gostam.

Anónimo disse...

Parabéns Ortelinda, com muito agrado estou surpreendido com o seu desempenho no debate.
É com enorme prazer que vou votar CDU, pela primeira vez e numa mulher!

Anónimo disse...

Eu não sabia da realização do debate.

Anónimo disse...

O grandão está nervosinho com a Ortelinda e nervosinho porque está a falar pouco, acho que subestimou a Ortelinda!
Vamos lá mudar de rumo! Força CDU

Anónimo disse...

Quem é que acha que o Potier ainda vai chorar no debate? depois de tantos apartes e nostalgias!

Realmente até agora saldo positivo para o candidato do MIC e da CDU.

O do BE está mediano!

Anónimo disse...

A Ortelinda, grande desempenho no debate?!?!... qual debate, no desta noite não certamente... a senhora, que merece todo o meu respeito, não sabe do que fala, não está por dentro da realidade, perdeu-se nas generalidades, nas banalidades, abordou as questões de uma perspectiva vaga, perspectiva que está ao alcance de qualquer interessado em Coruche… decepcionante... o MIC é outro, vazio mais vazio não há, o homem só vê bombeiros à frente... O PSD, concordo, nostalgia e memórias, eu fui, eu fiz, eu estive... O BE para principiante não está mal, começou com excesso de emoção, mas depois passou-lhe, não dá para isto o rapaz, não por enquanto... o PS, enfim, Dionísio... está por dentro das questões, domina a informação, tem os argumentos do seu lado, estava muitíssimo melhor preparado que os restantes… A CDU continua presa ao que fez, ao que fez e ao que fez… acordem, o passado já lá vai! Voto PS… se já votava agora ainda estou mais certo da direcção do meu voto!

Anónimo disse...

A Ortelinda é uma trapalhona do caraças! Não gosto de professoras (nem de professores)... BE!

Anónimo disse...

ESTE BLOG JA SERVIU PARA ALGUMA COISA ALGUEM VIU A MINHA IDEIA DA CICLOVIA CORUCHE ERRA.

Anónimo disse...

O Mentes é um autêntico vendedor de banha da cobra.

Anónimo disse...

O D. Mendes lança carradas de promessas e de projectos para os olhos dos coruchenses que até cega os mais precavidos.

Anónimo disse...

O el Presidente foi o que revelou estar mais bem preparado sobre obras paradas e mal planificadas, pois tem um bom conhecimento de causa.

Anónimo disse...

Debates na sede da RVS e a terminar às 0:30 será que quem tem de levantar cedo para trabalhar e o povo em geral ouve?

Anónimo disse...

gostei do MIC, são claramente quem tem o melhor trabalho de casa feito. Viu-se que o Moreira estava era nervoso e muito pouco habituado a estas coisas.

Anónimo disse...

Gostei de todos com excepção do PSD, o Bloco estava nervoso por a inexperiência do rapaz, a dona hortelinda falou muito bem, o senhor do mic também gostei, o PS falou à presidente da CMC e não como candidato o que eu achei mal.

Vou votar na CDU porque eles são quem tem mais hipóteses de tirar de lá o ps, mas quem não gostar da CDU que vote no MIC ou no Bloco

Anónimo disse...

Dúvido que a CDU tenha hipóteses, não tenho nada contra Sras no poder, mas o concelho Coruche não está preparado para isso. Se não for o MIC ou o Bloco vamos ter de gramar ps mais 4 anos... mas gostava de ver o programa de todos, em vez de irem para a rádio, em jeito de prova de atletismo, ver quem consegue inumerar mais obras e atacar mais os outros! tenho de louvar a atitude do candidato do MIC, que foi o único que sem atacar e sem entrar em conversa de politiqueiros, foi apresentar o seu projecto. Tenho o meu voto quase decidido...

Anónimo disse...

Força vota no mic, eles tb têm deireito, eu Vou votar na CDU gostei muito da hortelinda

Anónimo disse...

Ontem gostei de ouvir o senhor presidenta da CMC dizer que não foi a CDU que iniciou a Semana da juventude, e que foram sim os jovens coruchenses.
Nesse aspecto tem toda a razão senhor presidente, no tempo da CDU foram os jovens com o apoio da CMC, tenho pena que hoje a Semana da juventude tenha deixado de ser dos jovens e tenha passado a ser única e exclusivamente responsabilidade de uma única pessoa que já não é assim tão jovem.

Senhor presidente, caso ganhe devolva a semana jovem aos jovens e meta o orvalho a organizar outros eventos, porque ele de jovem já tem pouco.

Anónimo disse...

O paulo portas se votasse em coruche certamente votava no MIC

Anónimo disse...

Quem não é sério na sua vida pessoal e nos negócios nao o é politicamente.

Tozé disse...

Acho que é o melhor comentário que aqui eatá.
Rua com o homem.

Tozé disse...

Acho que é o melhor comentário que aqui eatá.
Rua com o homem.

Tozé disse...

Acho que é o melhor comentário que aqui eatá.
Rua com o homem.

Anónimo disse...

SENPRE VOTEI CDU,MAS SÓ QUEM NAO QUER É QUE NAO VE O BOM TRABALHO DESENPENHADO NESTES ULTIMOS 8 ANOS.NAO SE DEIXEM LEVAR EM CONVERSAS E VAMOS VOTAR PS. POR UM CONCHELHO PROSPERO E ESTAVEL VAMOS DAR MAIORIA AO DTR MENDES.

Anónimo disse...

votaste CDU votaste...estou a acreditar em ti.

Anónimo disse...

CONCHELHO????
Vens das novas oportunidades ou da Universidade Aberta?

Anónimo disse...

O mentes agora já é dtr.Francamente há aqui muita gente estupida.

Anónimo disse...

ou a fazerm-se parvos.

Anónimo disse...

Mas já que gostas tanto do mentes vai escrever para o blog dele,tu e outros idiotas que por aqui aparecem.

Anónimo disse...

Neste final de mandato, a incidência de obras começadas à pressa por metro quadrado vai superar a dos últimos 4 anos.
Agora já é tarde. Não dá para esquecer a quem andou anos a fio com os seus carros (com a oficina e o combustível pagos do seu bolso ao contrário de outros) por estradas esburacadas e a ver degradação e o abandono do concelho, obras paradas, altas indemnizações e outros a esbanjar em estilo Coruche Gourmet.

Anónimo disse...

Eu se fosse a ele mandava fretar mais uns comboios e alargava o programa dos passeios a toda a populaçao do concelho.
Alguem pagará

Anónimo disse...

Essa do comboio revela, falta de carater, abuso de poder, confiança na impunidade e desonestidade na política.

A Ortelinda Disse! disse...

"Os idosos vão passear no comboio antes das eleições, as crianças vão depois porque não votam!" E disse muito bem aquilo que todos sabemos.

ELE anda aí disse...

Ninguém reparou num determinado candidato que disse umas coisas ipsis verbis alguns comentários de ressabiados xuxalistas??! Porque será?

Anónimo disse...

É só dor de corno..........

Anónimo disse...

Certas pessoas provocam de facto muita dor de corno

Anónimo disse...

Quando é que correm daqui com este "gaiato" comuna armado em candidato a deputado distrital...que encomenda discursos aos caciques da CDU escritos no centro de Trabalho que nos outros partidos se chama sede...vai cortar o cabelo e fazer a barba pá...e deixa de escrever merdas aqui...brincas tanto com o fogo qualquer dia queimas os dedos...a política e a democracia não são para brincar...!!!

Anónimo disse...

Comparem o trabalho que o MIC está a fazer com muito menos meios financeiros que os outros e vejam o que um grupo motivado consegue fazer.
FORÇA MIC

BILRO disse...

Atenção reformados do concelho de Coruche!,vão abrir as inscrições para viagem á Madeira (3 dias no Hotel MAR e SOL com tudo pago)informe-se na sua Junta de Freguesia.
Dr. Mendes agradece.

Anónimo disse...

PARTIDOS PEQUENOS VAMOS JUNTAR FORÇAS E FAZER VER CORUCHE QUE O PS NÃO PRECISA NEM DEVE TER MAIORIA NA CMC.

Anónimo disse...

Agora é que espalhar alcatrão à pressa para esconder as mazelas.
Estão aflitinhos, mas a população não vai esquecer a falta de respeito e o abandono que são sujeitos quando não há eleições.
Eu e os meus vamos votar CDU

Anónimo disse...

Dia 27 acabámos com um poder absolutista. Agora falta este.

Anónimo disse...

4 em 4 anos a história repete-se, varrer o lixo para debaixo do tapete.
Há quem tome as pessoas por
MIC MIC

Anónimo disse...

Claramente vou votar MIC! Digam o que disserem, os tipos trabalham bem, não têm de encomendar análises a fulanos do PS, para lhes pensarem a estratégia. Nunca em tempo algum ninguém descreveu ou analisou desta forma um plano eleitoral sobre Coruche. Parabéns. Força CDU e MIC, tirem esses tipos que nada fazem do poleiro.

Anónimo disse...

Vamos lá ver: ganhar está a ser uma palavra muto fácil na boca de tanta gente...
Ganhou o BE e o CDS que aumentaram e muito o numero de votos e de deputados.
O PS ganhou porque ficou em primeiro, longe do segundo, quando as sondagens davam empates técnicos. mas perdeu a maioria absoluta.
Perdeu o PSD (que era candidato ao "título", mas ainda aumentou um bocado os votos.
Perdeu a CDU, que apesar de ganhar votos e um deputado, passou de tercera força política atrás do CDS e BE.
Está ou não bem analisado pessoal??!!

Dionisete! disse...

O Dionísio é a única solução... o resto é vazio de ideias! PS!

Anónimo disse...

Em Coruche ainda há muita gente que não sabe que o PS tem maioria na CMC, eu aconselho os partidos mais pequenos a explicar isso as pessoas, para poderem ter mais votos, há muitos jovens que vão votar pela primeira vez e que se calhar votam PS por votar, porque acham o que o Dionísio é bom, apenas porque não conhecem o trabalho dos outros.

Força partidos mais pequenos, expliquem aos jovens o vossos trabalho os vossos projectos.

Façam ver que as propostas megalómanas de fazer o Coruche arena são impossíveis de realizar em Coruche devido a sua dimensão.


É uma mentira pegada dizer que vão fazer um estúdio ou sala de ensaio para as bandas de Coruche, quando para fazerem uma sede para a sic levam 10 anos.

Nos Desporto fizerem um estadio, deram-lhe o nome do peseiro não sei porque, mas nem se lembraram de fazer uma pista de atletismo integrada no mesmo, quando temos um potencial grande nessa área

FORÇA PARTIDOS MAIS PEQUENOS, DÊEM TUDO O QUE TÊM PARA UM CORUCHE MELHOR

Anónimo disse...

Dionisete diz:


Dionísio quando tiveres uns bilhetes de corridas de touros a mais, podes dar-me um?
É que o ribeiro já ta farto que lhe dês bilhetes de borla, e como eu também os pago com os meus impostos para a próxima dá-me um a mim.

patriota disse...

Gostava de fazer aqui uma pergunta.
A CDU reforçou a sua votação em numero de votos, será que pra isso acontecer os mortos também votam????

Anónimo disse...

Ó parvalhão consulta os resultados de eleições anteriores!.