"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Grande Festa! E Grande Partido!







Agora vamos derrotar a politica de Direita!

_
_
“E àqueles que se interrogam sobre o «segredo» desta nossa constante disponibilidade para lutar, lutar sempre, respondemos que encontrarão esse «segredo» na força indestrutível do nosso ideal de liberdade, de justiça social, de paz, de solidariedade, de fraternidade, de camaradagem, de amizade; neste ideal comunista que é o mais belo de todos os ideais, porque é portador do sonho - que um dia concretizaremos - de construção de uma sociedade liberta de todas as formas de opressão e de exploração, a sociedade socialista e comunista.

Viva a Festa do Avante!
Viva a CDU!
Viva a Juventude Comunista Portuguesa!
Viva o Partido Comunista Português!”

_

14 comentários:

Anónimo disse...

Não sei como os comunistas organizam uma festa como esta sem chamar o Orvalho

Joaquim. disse...

Bém por falar em festas, televisões,rádios e outras mordomias. Reparei no passado Sábado dia 5 deste mês de Setembro uma grande andança para os lados do parque de água «e cervejas,claro» fui ver o que era e espanto meu, é pá o canal 1 da RTP em Coruche muito bém uma emissão ao vivo! Fui então para casa e pensei; vamos ver o que se faz por cá isto é bom. Bém que terrivel desilusão« a familia teles são os unicos a quem eu tiro o chapéu e me honro, mas e o resto? o rancho da Branca, da Freguesia de um vira casacas do PCP para o PS. o rancho do Bairro da Areia, de uma freguesia de outro vira casacas para o PS (ex comuna) e por fim cá da terra os pricipes do ritmo a cantar este rio azul, referencia ao Sado,mas os princepes são apoiantes do Conde monta nelas «como lhe chamam», e tudo isto apresentado pelo socialista que antes lanbeu as botas aos comunas, o xinhôor Monizz. Conclusão andam a gosar com o dinheiro dos contribuintes para promover o xô Conde,mas ó caro Presidente, olha que cá na terra há mais coisas a apresentar, tem cuidado porque vais acabar só e mal acompanhado.(Mesmo que ganhes).àh mas não mencionei um artolas pimba que alguém está a pagar alviçaras para passar na Tele com canções do Campeão de vendas (Tony).

Jeremias disse...

É mesmo o José Casanova, cabeça de lista à Assembleia Municipal de Coruche - um lutador do concelho contra o regime fascista, um intelectual auto-didacta, um escritor, o director do Avante!.
Gosto imenso de o ouvir, na sua simplicidade, o seu discurso apazigua a nossa mente e dá-nos força e esperança no futuro.
Força amigo José Casanova, Coruche volta a precisar de ti.

Anónimo disse...

Pedro camarada! era só para te lembrar, se calhar esqueceste-te de anunciar e de por aqui cartaz que, logo a noite temos cá o secretário geral do PCP a jantar em Coruche. Só pode mesmo ser esquecimento. Põe lá aí o cartaz que está na página da CDU.

Anónimo disse...

nao nos podemos tb esquecer da festa dos anos 80 que foi um fracasso conseguiam deixar a cervejola, belas contas, lol
ontem á noite fui com a minha companheira beber cafe ao del rio e qual o meu espanto que tive de gramar com uma campanha do camarada dionisio, nao tinham outro sitio pra fazer aquilo, um local de sossego e lazer pra se tomar um cafe descansado, porque nao foram para o outro lado do rio ou para o parque das piscinas

Anónimo disse...

Boas Fotos Pedro! As 3 primeiras são tuas, não é?! Parabéns Grande Festa!

Anónimo disse...

isto já pede chuva

Anónimo disse...

GRANDE FESTA??????QUALQUER FESTA NO CONCHELHO JUNTA MAIS GENTE DO QUE ESSA QUE VOÇES FAZEM LÁ PRÒS LADOS DO SEIXAL...

Anónimo disse...

sim claro, o desespero a falar, vê-se que nunca lá foste.

Anónimo disse...

DEUS ME LIVRE,ANTES UMA CAMADA DE SARNA.

Anónimo disse...

Essa já a tens e não te livras dela tão depressa, porque cada vez as festas do Avante serão maiores.

OBSERVADOR disse...

Agora não tens só uma camada de sarna, como também dor de cotovelo.

respeitem quem merece respeito.

Anónimo disse...

COMO MAIORES?DOR DE COTEVELO?JÁ VIRAM AS SONDAGENS NO CORREIO DA MANHA DE ONTEM?OU AINDA ANDAM ENSONADOS?OU OS FUMOS DO PESSOAL DEIXOU-VOS A VISTA TURVA?

Anónimo disse...

AS SONDAGENS HÁ SEIS MESES ATRÁS TAMBEM DAVAM A VITÓRIA AO PS POR MAIORIA ABSOLUTA E O RESULTADO FOI O PIOR QUE O PS TEVE NOS ÚLTIMOS 20ANOS.
POR ISSO É PROVÁVEL QUE O POVO VOS SONDE COM NOVA E HUMILHANTE DERROTA QUER PARA AS LEGISLATIVAS QUER PARA AS AUTÁRQUICAS E O REFORMADO CONDE DE MENTES FIQUE A GOZAR FINALMENTE A SUA REFORMA.