"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Despautérios Socialistas

No folheto de apresentação da lista do PS à Junta de Freguesia de Coruche, o candidato e actual presidente da junta afirma a dado momento:

“quem nos conhece sabe que não somos de fazer promessas, antes pelo o contrario, gostamos da verdade e de realidades palpáveis todos os dias, por essa razão não apresentamos propostas eleitorais, já que o trabalho a desenvolver está aí à nossa espera, ou seja muito já foi feito, mais muito há ainda por fazer.”

É preciso ter lata! Então "nem para aquelas famílias" na casa dos trinta que temperam o arroz com banha de porco o candidato à Junta nada promete?!
___________________________________________________
_
_
Porque um disparate nunca vem só, o candidato do PS à Junta de Freguesia do Couço, não está com meias medidas, este faz um rol de promessas. Nomeadamente:

- Garantir a beneficiação da estrada Couço – Vale Sobreiras

- Garantir a beneficiação da estrada Couço – Corelinhas

- Garantir a construção da ponte na ribeira do Divor, entre outras…


Esquece-se o candidato do PS que estas suas promessas já foram feitas pelo seu camarada D. Mendes em 2002 e são competência da Câmara
___________________________________________________
_
_
No folheto distribuído pelo partido socialista onde são anunciados os cabeças de lista, o de Santana, Lamarosa, Fajarda e Coruche são apresentados como reformados/aposentados e relativamente ao cabeça de lista à Câmara essa condição é omitida. Porque Será?


26 comentários:

Anónimo disse...

É que ele não é Reformado! É sim um Jovem Bem Reformado aos 42 anos de idade.

Ana P. disse...

"A inveja dos medíocres para com os que se destacam ou triunfam, e a cobardia dos anónimos, dos que só têm coragem quando o inimigo está de costas ou a mão que atira a pedra é escondida. Já o disse uma vez e já o penso há muito: a net e o seu anonimato garantido parecem inventados de encomenda para servirem os piores defeitos dos portugueses. Não que a política ou os políticos não mereçam tantas vezes desconsideração ou mesmo repúdio. Mas o teor e a arrogante ignorância destes comentários, a viscosa inveja que deles transparece sem subterfúgios, o tom de ofensa e calúnia pessoal com que tratam qualquer político, as escabrosas difamações pessoais como argumento de razão, são simplesmente deprimentes e chegam a ser revoltantes."

"Fait Divers" à moda "coruchense"... cobardes!

Anónimo disse...

as meninas da JS a comentar por aqui, é uma pena que vocês não conheçam quem estão a defender, é muito triste para pessoas que se acham inteligentes, terem algum tipo de simpatia pelo cacique que temos sentado na poltrona da Câmara. A consciência deveria ser bem pesada, mas aqui no entre linhas a menina pode comentar, enquanto que no vosso socrates blog a CENSURA existe. Vão badamerda democratas da treta! É uma vergonha esta maneira de ser poder, falta de transparência, negociatas para os amigos, esbajamento em propaganda arrogância e prepotência! POR MIM ESTÃO TODAS NA RUA e no desemprego que a maior parte nem sabe o que é trabalhar na vida.

Anónimo disse...

O ORVALHO SABE, AFINAL DE CONTAS NO BOLETIM MUNICIPAL TEM LÁ QUE É EMPRESARIO.

Anónimo disse...

Experimentem retirar ao D.Mendes a arrogância, a bruteza e a mania que é bom e vejam o que é que ficava, não fosse a máquina e as empresas de marketing bem pagas que o suportam.
Há pessoas em que tudo parece artificial e soar a falso. o D. Mendes é uma delas.
Os seus modos ríspidos desdizem de imediato a sua máscara de uma autoconfiança artificial.
Só quem lida com ele bem de perto se apercebe bem disso.
De facto ninguém melhor que uma mulher para correr ele.

Anónimo disse...

Para a senhora?ana p. coment.das 9:23.O seu comentário é um plágio(expresso de 19/9/09,pag.7 crónica de M.Sousa Tavares),na terra em que fui criado,chamam-se "cucos" àqueles que como a senhora usurpam o trabalho dos outros.É inqualificável semelhante atitude,que além de falta de vergonha na cara,ainda tem o desplante de dar lições aos outros. O sua massa encefálica deve ser do tamanho de uma "caganita"de cabra,mas mesmo assim veja se consegue encontrar alguma calúnia da parte dos autores do blogue`É assim que neste desgraçado país triunfam os porcos.

BordaloPinheiro disse...

O PS ESTÁ COM MEDO DE DEBATES PÚBLICOS NA RVS. O PS NÃO QUER DEBATES PÚBLICOS. O PS COLOCA OBSTÁCULOS AOS DEBATES PÚBLICOS. ENTÃO SE SÃO TÃO BONS E FIZERAM TANTA COISA BOA PORQUE É QUE SÃO TÃO COBARDES? VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA PS É ANTI-DEMOCRÁTICO

Pedro Barreirinhas disse...

Palermas!

Anónimo disse...

Não é novidade para ninguém que o el Presidente tem medo dos debates em geral e muito mais dos que ele não possa controlar.
Por detrás da máscara que o anónimo das 13:08 descreve está também muita insegurança e pouca cultura democrática.

J. P. Simões disse...

Realizei uma sondagem (abordagem académica sobre política local no Ribatejo, realizada para dissertação do curso de mestrado em Geografia, Universidade de Évora), entre os dias 3 e 17 de Setembro de 2009. Foram realizadas 320 entrevistas a adultos, homens e mulheres (20 mulheres e 20 homens por freguesia), nas 8 freguesias do Concelho de Coruche. Questionou-se os entrevistados sobre as suas preferências de voto para o órgão “Câmara Municipal de Coruche” nas eleições a realizar no dia 11 de Outubro de 2009. Os resultados foram os seguintes: PS 38,83% / CDU 27,51% / MIC 9,32% / BE 8,33% / PSD3,02% / Indecisos, abstencionistas e outros 12,99%. Este estudo foi realizado com base numa amostra de população escolhida mediante métodos científicos.

J. P. Simões disse...

Desponibilizarei no futuro uma sondagem que ponderará um adequado número de homens e mulheres de acordo com as características de cada freguesia

Anónimo disse...

Para além do factor poderação homens/mulheres, deverá ser feita a ponderação amostragem/número de eleitores por freguesia.
Freguesias com maior número de eleitores deverão ter representação proporcional na amostragem.

J. P. Simões disse...

Exacto.

Anónimo disse...

40 pessoas por freguesia não será muito pouco para sair já com uma sondagem, mas aguardo a próxima! Parabéns pela iniciativa, acho muito pouco provável a votação do MIC e do BE ser tão baixa e a do PS elevada!

Anónimo disse...

A minha opinião é que o que esta criatura chamada jpsimoes está aqui a escrever é grave. Significa que os métodos de um partido, em absoluto desespero, são tão baixos que se prestam a inventar uma personagem que vem aqui enviar dados falsos, sem validade absolutamente nenhuma. Obviamente que isto só pode ser resultado de uma mente muito retorcida. Dão-me nojo.

Anónimo disse...

A mim tambem em parece uma falsa sondagem, como todas tem estado ao serviço do PS nacional, desde quando se juntam indecisos e abstencionistas???
Toda opinião é de que o Ps vai perder a camara, mesmo que ganhe 10% de distancia???
Iventem outra!

Anónimo disse...

JP Simões é musico, ex-Belle Chase Hotel...hahahahahha

Anónimo disse...

O PS COM MAIORIA NÂO GANHA:)

Anónimo disse...

O PS se tivesse algumas hipóteses de ganhar a Câmara não necessitava de nos encharcar com tantas festas e festarolas com inicio a 2 de Outubro.O Mentes sabe que não vai ganhar.....as "Dionisetes" que se cuidem!

Anónimo disse...

Faltam 16 dias para corrermos com este regabofe.

Anónimo disse...

É bom que não nos esqueçamos de quem é que foi eleito prometendo uma coisa, e depois fez outra totalmente diferente, desferindo rudes golpes contra os trabalhadores. Isto ao mesmo tempo que deram cobertura a toda uma classe de privilegiados que se banqueteou à custa disso. A crise que eles provocaram não se resolverá, se não se alterar essa politica e de quem lhe deu cobertura, nomeadamente em Coruche.

Anónimo disse...

Encontrei este blog por acaso,e desde já dou os parbens ao seu criador.Li com atençao os mais variados comentarios,e fiquei com um certo intresse sobre o que aqui se escreve.Cheguei a uma conclusao,os tipos do ps andam com a calça na mao.

Anónimo disse...

Faltam 16 dias para que os comunistas nos deixem de chatear a moca! Força PS! Vota PS por tudo o que foi feito, vejam Coruche hoje! Lembram-se como era à 8 anos! VOTA PS!

Anónimo disse...

ó banha os comunistas adoram-te já reparaste? estão sempre a falar em ti...estas atravessado na garganta...! Cobardes...demagogos...

Anónimo disse...

O PS não tem medo dos debates na rua, vamos a eles, porque não.
Os reaultados da sondagem são para valer, vamos ganhar isto outra vez.
O Dionisio é p maior...

Anónimo disse...

vão ganhar... mas sem maioria, que até se lixam!