"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

domingo, 19 de julho de 2009

A FALÁCIA


Foi inaugurada há dias a fábrica da NESTLÉ na localidade de Ovelhas, freguesia da Lamarosa. Na cerimónia estiveram presentes, entre outros, o Ministro da Agricultura (PS) e o Presidente da Câmara (PS). Curiosamente nenhum deles falou dos 50 postos de trabalho que era suposto serem criados por esta unidade fabril no Concelho de Coruche.
Recorde-se que a câmara por vontade da maioria PS “perdoou” à NESTLÉ o pagamento do imposto municipal – IMI durante os próximos 2 anos.

Impõe-se questionar o seguinte:
_
- Quantos empregos foram efectivamente criados para habitantes da freguesia da Lamarosa ou do Concelho?


À Multinacional NESTLÉ, o presidente da câmara perdoa o pagamento de impostos devidos ao Município, aos Coruchenses com dificuldades económicas causadas pelo desemprego, pensões e reformas baixas, etc. a estes, aconselha a que se dirijam à Segurança Social.

_

Para a NESTLÉ o presidente da câmara “abre os cordões à bolsa” para os seus concidadãos é "unhas-de-fome”

4 comentários:

Anónimo disse...

Os comunas às vezes até escrevem umas coisas sérias.

Votem MIC - Para um Coruche sem partidos!

Anónimo disse...

Muitos dos elementos do MIC, ainda são filiados no PSD.
Perguntem ao José Manuel Potier

Anónimo disse...

Eles iriam falar do quê???
Já todos nós vimos que a fabrica, os postos de trabalho não são para nós! A nós fica-nos a esperança de trabalho nos concelhos vizinhos é assim, com este PS Local e com este governo.
Mais uma vez quem fica a ganhar é o capital e quem o defende, continuem com este péssimo trabalho que vamos longe! que vergonha socrática! e a NESTLÉ ao Município dá em impostos Zero, dois anos a custo Zero e depois dos dois anos de perdão desactiva a fabrica, vamos ver?

NV disse...

Nem tudo é assim tão mau!!!
a fabrica esta cá é o que importa.
é triste é ver os cães a tentar devorar o osso e a dizer "nós é que fazemos obRA" que saia muita águinha daquela fonte que de certeza e, sem espectaculo, alguem lá irá trabalhar.
não se devem misturar as coisas politica é politica, segurança social vale o que vale e deixem a água correr ELA ACABARÁ POR LEVAR DE ENXURRADA QUEM NÃO PRESTA ... OH MENDES PREPARA-TE PRÓ BANHO