"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

É tempo de prestar contas! (8)

O sinuoso percurso da Nova Central de Camionagem.
_
em 2004, vésperas de eleições, era assim...
____
Biblioteca e camionagem avançam

O executivo da Câmara de Coruche, reunido dia 18, decidiu lançar o concurso para a execução do projecto de construção da nova biblioteca municipal da vila. Para o efeito vão ser convidadas a apresentar propostas seis empresas da área da arquitectura.

Com este concurso dá-se o primeiro passo para a construção do novo equipamento que vai substituir o actual, que funciona perto da câmara municipal em instalações exíguas. O novo edifício vai ser erguido no espaço onde está o quartel dos bombeiros municipais, que entretanto terá de mudar para outras instalações.

A futura Biblioteca Municipal de Coruche vai ter o nome da escritora de literatura infantil e juvenil Maria Alberta Menéres. Pelo menos essa é a intenção do presidente da autarquia, Dionísio Mendes, que deu a novidade na apresentação da Feira do Livro de Coruche em Fevereiro deste ano.

Na mesma reunião, o executivo decidiu abrir concurso de procedimento com consulta prévia para o projecto de arquitectura da estação central de camionagem de Coruche. Para a construção da infra-estrutura está reservado um lote de terreno da autarquia num loteamento junto ao hipermercado Lidl.

Segundo informou o presidente da câmara, a Direcção Geral dos Transportes Terrestres (DGTT) já aprovou a localização do terminal rodoviário, orçado em cerca de 600 mil euros. O socialista Dionísio Mendes disse ainda que o financiamento da DGTT para estas obras pode atingir os 90 por cento.

A actual estação de camionagem de Coruche situa-se no centro da vila, junto ao mercado municipal, em instalações antigas que já não servem as necessidades das operadoras de transportes.
_
_
dois anos depois...

Central de Camionagem de Coruche arranca em Agosto
_
Nova estação de camionagem estará pronta em 2007
_
_
Central de Camionagem VIRTUAL

Central de Camionagem REAL
_

e Agora em 2009, vésperas de eleições...

O presidente da Câmara volta a anunciar, como grande projecto para Coruche aquilo que já anunciava em 2004, estão lembrados?

3 comentários:

Anónimo disse...

até doí... não tenhas dó deles Pedro. Isto não é só prometer...

Anónimo disse...

É uma telenovela mexicana.

É só trapalhada! tanto faz ser o PS de Sócrates como o PS de Coruche, metem os pés pelas mãos, as mãos pelos pés.

Anónimo disse...

Olha amigo, aquela coisa do "nós fazemos obra" é porreira pá.
Noutro dia passei pelas bandas da Brejoeira e vi uma senhora obra, sim senhora, é pena não ter tirado uma foto. Meu rico dinheirinho.