"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

7 ANOS E 150 MILHÕES DE EUROS DEPOIS

_
Coruche continua sem uma ETAR na zona industrial do Monte da Barca, sem Parque de Negócios, sem um novo Quartel dos Bombeiros, sem o Pavilhão Multiusos, sem a nova sede da "SIC", sem a nova sede do Grupo Desportivo O Coruchense, sem a nova Biblioteca Municipal, sem a requalificação do edifício dos Paços do Concelho, sem a nova Estação Central de Camionagem, sem o Pavilhão Desportivo na escola secundária, sem o parque de campismo, sem habitação social e podia continuar a enumerar o rol de promessas feitas à 7 anos.
_
Mas, sejamos justos, temos algumas coisas que apesar de tudo este executivo PS nos trouxe a saber:
Os arruamentos e estradas municipais estão cada vez mais esburacados, as ruas da vila uma imundice, o centro histórico cada vez mais desertificado, as barracas crescem a olhos vistos, a população jovem continua a sair do concelho, o pequeno comercio continua a fechar as portas, a insegurança e a criminalidade aumentam e o executivo PS continua alegremente a gastar o dinheiro do município em festas, galas, inaugurações "tolas", mordomias, touradas e promoções das vaidadezinhas e muita, muita propaganda, como acontece neste momento na FIL em Lisboa.
_
_
P.S: Já me esquecia, também temos pontes amarelas e cor-de-laranja, Coruche está definitivamente no mapa.
_
_
E a crise? A crise passa-nos ao lado.

5 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente, não se pode ser bota-abaixo, há que relevar as qualidades dessas pessoas. O treinador do Benfica chama-lhe acidentes, estes que tenham um grande.

Anónimo disse...

PS de Coruche em altas

Anónimo disse...

Há varios meses que não ia a Coruche e fiquei desolado: Lojas fechadas, ruas vazias, prédios altos e frios, centros comerciais com lojas fechadas...
Senti que fizeram uma operação plástica na entrada mas o interior está a morrer.
Só fachada tal como este PS

Anónimo disse...

"operação plástica" na entrada da vila, nem mais! Tudo o resto continua mesmo aquilo que eles diziam ir mudar! Existe mais barracas, mais insegurança e menos desenvolvimentos. As freguesias estão paradas. O Concelho parou! Claro que no mapa está. Está na FIL com um stand que custa muito dinheiro, está com pontes ás cores, está na vanguarda das festas e de todas outras coisas que são feitas por lá sei quem, quer dizer sei bem quem! Não fosse ele um rapaz de festas.

Os nossos jardins da vila estão feios, as ruas estão feias e não é por haver rotundas que a vila está mais bonita!

Não acredito mais nesta equipa do PS, neste presidente de Câmara, neste presidente de junta, (que nunca acreditei!) que de comunista passou a renovador e que por sua vez passou a socialista.


Aqueles contentores atrás do mercado municipal é uma estupidez, não consigo entender o que aquilo está ali a fazer. Senhor presidente da Câmara da Junta?

Anónimo disse...

Vou trabalhar e estacionar atrás dos contentores! Isto há coisas que não dá para entender! Pedro!