"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Associação de Solidariedade Social da Fajarda Tem Mel !?! (IV)

Ultima Hora:

Tribunal dá razão à lista A, considerando que lista B não pode ir a votos sem retirar os candidatos que estão em desconformidade com a lei e os estatutos da Associação.

Agora o que fará a dona Zulmira e o FF? 

56 comentários:

Fajardense disse...

e agora ZUZU e agora???

e depois o da junta é que quer o poder pelo poder!

Picoínhas disse...

Agora... se a Zuzu mais o sócio 43 tivessem só que fosse um pingo de dignidade,afastavam-se e deixavam outros sócios gerir a associação.
vamos ver!

rebochense disse...

Os zuzus se tiverem dignidade, devem refazer a sua lista e convocar eleições de imediato. Já viram que não valeu de nada ir pedir batatinhas ao Mendes e à Drªda Câmara.

Anónimo disse...

Os zuzus se se descuidam ainda vão dentro...vão...vão...prometo ir visitá-los!

Anónimo disse...

Zuzus com o juiz não se brinca é um homem de palavra, não foi em cantigas foi sim pela razão.

Anónimo disse...

Finalmente o juíz decidiu e muito bem.
Então essa gente não sabia que estavam a concorrer ilegalmente?. Porque razão foram recorrer da decisão do juíz, gastando assim o dinheiro da Associação.
Há que responsabilizar essas pessoas e que sejam marcadas as eleições o mais breve possível para que tudo passe a funcionar normalmente.
D. Zulmira não se deixe manobrar mais porque isto não é nada favorável á sua imagem.

Atento disse...

A justiça nem tardou nem foi cega.
Perante os factos esta decisão adivinhava-se.

Anónimo disse...

o sr. F.F. e sua partenaire perante esta decisão do tribunal, devem sair de cena o mais rápido possivel.Podiam ter saído pela porta grande,mas não, foram nas cantigas do Mendes...

Anónimo disse...

sr fernando alem de nao prestar para nada para os utentes tenha feito o kue muito bem entende kanto a admissao das empregadas para tudo form feita reunioes mas so eram ouvidos alguns menbros da direçao o tesoureiro desde kue o centro de dia abriu numca mais teve conhecimento da situaçao financeira da associaçao,ossss secretarios da assembleia so era convocado para reunioes kuando eram todos os associado ,todas as decisoes eram tomadas sem a presença dos secretarios da mesa da assebleia so para mandar embora alguem kue foi acusada de estar a colocar o centro de dia em ma situaçao,ai todos os menbros da associaçao kue estavam desponiveis nakue tarde serviram incluindo o tesoureiro kue apos a abertura do centro de dia numca mais o reconheceram como tesoureiro.Como catolica nao o devia escrever para o sr.fernando foi julgado por DEUS

Um associado disse...

Então agora não vão buscar aquele Chico Gordo para os defender?. Enquanto presidente da Assossiação Recreativa só fez merda e deixou dívidas e agora vem em defesa daquela gente apoiar as ilegalidades só porque tem a mulher empregada no Centro de Dia.
Já alguém o tinha visto em alguma Assembleia Geral?.
E aquele senhor João das Boitys!.. que mais valia estar calado do que ir para uma assembleia dizer tonteiras ajudando assim a enterrar o seu amigo f.f.
Esta gente que têm vindo a ser pressionados pelo mendes e companhia para assegurarem o lugar estão agora numa situação nada agradável, mas já têm idade para ter juizo, só é de lamentar é que a Srª Zulmira se tenha deixado envolver nesta situação, pode agora agradecer au seu marido por tudo isto que vos dá uma imagem péssima.
Meditem um pouco e peçam desculpa aos associados.

Anónimo disse...

À fajardenses em que os seus nomes não aparecem em lado nenhum que o seu trabalho é serem manipuladores políticos do partido que está na cãmara que são os culpados disto. No dia em que eram as eleições que afinal não se pode votar porque a porta estava fechada puzeram lá um antigo candidato á junta de freguesia de sentinela se calhar para ir informando alguém do que estava a acontecer. Parece que estava ele á porta de armas do quartel da tropa. Pensam que são os donos das coisas e das pessoas. Se calhar o juiz percebeu o que se estava a passar e mando-os abaixo. Isto de empurar os outros para a frente e não dar a cara chamasse cobardia. Quando os políticos dão 10 a alguém querem logo cobrar 10000. E obrigam as pessoas a fazer coisas que ás vezes não queriam fazer.

Anónimo disse...

Srs.Zulmiros está na hora de irem embora.Não se esqueçam de fazer as contas e de entregar a pasta aos novos diretores.A alternância democrática faz parte da nossa sociedade, sendo salutar a mudança com novos corpos gerentes.

Anónimo disse...

Ouvi dizer no jornal da caserna que o Sr. Chico Gordo ia tomar o lugar do F.F. na lista B.
Será que é verdade?
É que não me parece que tenha arcaboiço para tal, basta ver o trabalho que fez na Associação Recreativa. (só m....)

Anónimo disse...

Alguém me sabe dizer por onde para o senhor "Orelhudo"?.

Anónimo disse...

Se fizerem substituições na lista B é bom que não se esqueçam que isto não é nenhuma candidatura a lugares políticos de uma sucursal do largo do rato nem se trata da herança da coroa duma monarquia. Isto são só eleições para os corpos sociais duma associação de solidariedade social.

Uma amiga disse...

D. Zulmira marque as eleições e ponha-se à parte de tudo isto porque o que está a acontecer só a está a deprestigiar.
Se o seu marido se envolveu em políticas ele que assuma agora as consequências.
Quem a avisa sua amiga é.

Larga o osso disse...

Olha se agora as contas já podem conter numeros aldrabados (já que ninguém os consegue ver), deixem o Chico meter as patas lá que então é que a coisa fica bem gerida...
E por favor não usem a ASSF como rampa de lançamento para voos políticos! Se não teem mais nada que fazer dediquem-se á agricultura que é muito de louvar, para bom exemplo temos o Presid. da Junta, homem trabalhador e acessivel e sem rei na barriga nem mania de grandeza!

Anónimo disse...

Á aqui qualquer coisa que eu não percebo. Então a desavença que existiu e foi para tribunal não é entre a lista A e á lista B? Acho que isto não tem nada a ver com a Associação. Se a Associação não tem nada a ver com isto porque que é que o presidente pagou ao advogado dele com o dinheiro da Associação? Então os associados andam a pagar as cotas alguns deles com muito custo porque a vida está tão má e ele vai pagar coisas dele com o dinheiro da Associação? Então como é que é? Temos que ver até aonde é que isto chega. Não á dinheiro para tanta coisa que á tanta precisão e para isto já á?

bancário disse...

Ena pá isso aí pele Fajarda está no pico mas se essas investiduras do tal Fernandes são novidades para vocês para min eoutros não são porque o tipo é perito abrir caminho só para ele nem que tenha de passar por cimoa dos outros

Coucense disse...

Então malta aí da Fajarda!.. acabo de ver que esse senhor que aqui no Couço só nos arranjava problemas, continua agora aí com mais do mesmo.Só vive de más intenções e sempre a pensar no bem estar dele.
Se esse senhor tivesse alguma competência, ainda hoje estaria a trabalhar no banco conforme estão os seus colegas da sua idade e até mais velhos, mas como não prestava para nada foi sacudido dos bancos ainda bastante novo.
Mas mal por mal, vão ficando por aí com ele, antes que possa voltar aqui para o Couço, porque desses já cá temos alguns.

Anónimo disse...

Parece que o esquema estava muito bem montado. Os seus mentores até conseguiram trazer o presidente do centro de segurança social de santarém para prestar declarações no tribunal de Coruche a favor da lista B. E isto são voos tão altos que o ff, sozinho, não tem envergadura suficiente para os atingir. Teve, decerto, a ajuda de outras aves habituadas a voos mais altos, sem contudo terem a altura que julgavam poder atingir. Não fora o juiz aperceber-se da situação e tudo passava incólume com a maior das desfaçatezes. Veja-se só até que ponto é que alguns pseudopolíticos podem por em risco a essência da democracia. Para eles vale tudo. É por estas e por outras que as pessoas cada vez menos acreditam nos políticos e na política. Isto implica que, com muita pena minha, lhes tenha que dar razão.

Anónimo disse...

Se é verdade terem gasto dinheiro da associação para sua defesa em tribunal então então D. Zulmira na próxima assembleia talvêz seja melhor requisitar a GNR.

NÃO ATA NEM DESATA disse...

Assembleia? Qual assembleia? Já marcaram alguma?
Agora não há pressa para haver assembleias!
Só da vez em que chamaram os amigos e simpatizantes politicos e ainda levaram as empregadas (sabe-se lá como e a que pressão), mais a Sra Doutora, para irem aceitar uma lista ilegal é que de uma semana para outra se marcou uma assembleia.

Anónimo disse...

3 meses de atraso para haver eleições que deveriam ter sido em dezembro, parece normal mas não é, nem é bom para a ASSF que já deve estar a ficar desgovernada por esta altura. Não sou sócio mas este tipo de coisas preocupam-me! Então e os elementos da lista não legal já se manifestaram? Já decidiram alguma coisa que resolva este impasse? Retiram a lista completa ou retiram os elementos não legais? Ou não se passa nada???

isto é política salôia disse...

Agora devem ter que chamar o SER SUPERIOR para decidir o que se vai passar com a lista ilegal mais os seus constituintes, devem estar á espera do fumo como foi para escolher o PÁPA. Também sou da opinião que tudo isto não é obra só da Dª Zulmira e do Sr FF, deve ser alguma infestação de carraças! Só é pena que mais uma vez metem ao barulho toda a gente que não tem nada a ver com isto, os idosos claro, e posso imaginar a pressão nas auxiliares que sem culpa estão metidas nisto também. E outros que não tinham nada que se meter como é o caso da doutora devia limitar-se a trabalhar (bem, já que é bem paga) em vez de se meter em políticas.

pinguim disse...

Basta de conversa!Em democracia estas questões resolvem-se apenas pela via legal que é dar voz aos associados através do seu voto.Por isso deixem-se de paliativos e dêm voz a quem é o juíz supremo ....os sócios.Os únicos responsáveis desta triste situação são os srs.zulmiros e devem ser penalizados.

Um associado disse...

Depois da sentença do Juíz onde não aceita a lista B a concorrer com as três pessoas que não estão em conformidade, se a Srª Presidente da Assembleia não resolver a situação, as coisas complicar-se-ão e o resultado disto possivelmente vai ser mesmo a condenação.
Isto é uma autentica vergonha para a Fajarda, pessoas que queriam ser presidentes de junta vêm agora envolverem-se numa situação destas.
Costuma-se dizer que em política vale tudo, mas o que se passa aqui não é política mas sim solidariedade, mas infelizmente as pessoas não compreendem.
D. Zulmira não aceita as opiniões do seu marido e daquela gente da câmara que anda à procura de protagonismo à conta dos outros, marque as eleições e resolva a situação de uma vêz por todas, só lhe fica bem.

Valecavalense disse...

D.Zulmira como Presidente da Assembleia tem obrigação de marcar eleições o mais breve possivel e regularizar a situação da ASSF.Se o não fizer ficará com a imagem ainda mais denegrida e sem condições de concorrer ao que quer que seja.

Anónimo disse...

Deixem-se de guerrilhas!.
Façam as eleições conforme manda a lei e acabem com essa pouca vergonha de uma vêz por todas.

A culpa é de quem? disse...

A culpa tem que ser também repartida pelos sócios da ASSF que já deviam ter EXEGIDO a marcação de eleições e não ficarem só á espera não se sabe de quê. Mas claro que ninguém ousa desafiar os "todo poderosos" não é??? Julgo que a maioria dos sócios nem imagina sequer a trapalhada em que a ASSF está envolvida.

Anónimo disse...

Para desmarcar as eleições foi em poucas horas e a D. Zulmira tomou a decisão sem consultar os restantes membros da assembleia, e agora para seguir em frente com as eleições demora tanto tempo???
Já é altura de tomar uma atitude que seja correta, já chega de trapalhadas.
Marquem as eleições, está mais que na hora de a casa ser arrumada.

Anónimo disse...

Quem pagou as despesas do tribunal se o juíz suspendeu a lista B e não o acto eleitoral?.
Se pagaram com o dinheiro da associação então isto vai dar m..da
e o dinheiro terá que ser reposto porque a culpa não é da associação mas sim de três pessoas que não querem largar o poder.

Anónimo disse...

D.Zuzu tenha vergonha na cara e marque as eleições.Deixe-se de macacadas e de aventuras que só lhe podem lixar a vida e a sua tranquila aposentação.Anda a pedir trabalhos pois deve estar farta de descanso...

Associado desistente disse...

Srª. Zulmira, sendo a senhora a presidente da assembleia, compete-lhe a si resolver esta situação.
Se as pessoas que estão à frente das associações não recebem nada por isso, não se compreende o porquê de tudo isto que está a acontecer há já algum tempo.
Para bem da associação, faça o favor de marcar as eleições e acabe com isto de uma vêz por todas.

Anónimo disse...

Se calhar estão a preparar algum recurso para outro tribunal para ver se outro juiz lhe dá razão. Como é a ASSF que paga aos advogados não perdem nada com isso.

Coucense disse...

Então malta! pelo que me estou a aperceber o nosso ex-bacário continua a querer aí na Fajarda o poder mesmo contra a lei.
Agora é que vocês vão começar a saber quem é esse senhor, parece um santinho mas é da pior qualidade que pode haver no ser humano.
Se tiverem dúvidas venham aqui ao Couço e perguntem ao povo informações desse senhor e depois poderão fazer uma análise.Abram os olhos porque esse senhor só trabalha por interesses da sua própria pessoa, perguntem ao Durão!.

bancário disse...

Afinal não era só por aqui que esse Fernandes era um grande sacana ainda bém que o gajo foi corrido mais cedo do que devia para nosso descanso e para mal de vocês aí na Fajarda aturem-no que nós já levámos a nossa dose.

Anónimo disse...

É de lamentar. Nem a decisão do juiz os faz arredar pé. Parecem autenticas lapas. Esta gente pensa que tem de ser dona de tudo mesmo do que não é deles. Bazem que já ontem era tarde de mais. E os associados? Será que não estão preocupados com isto?

observador disse...

Pelo que se vê a familía ZUZU é fã das democracias musculadas, que fazem tudo para manter o poder.Não vale a pena retardar as eleições porque vão perder...Quanto mais adiarem pior.

Anónimo disse...

Ainda dizem que são os cumunistas é que querem o poder, pelo que vejo ai pela fajarda só existe um senhor com capacidade para gestor os outros são uma cambada de burrus,tenha vergonha na cara sr.FF mais a sua esposa Zuzu e o aliado Helder que até hoje não o vi fazer nada na vida,tenham vergonha parecem gaiatos.

Anónimo disse...

Isto cheira a recurso a pagar com o dinheiro dos associados. Este silêncio todo quer dizer alguma coisa. É só esperar para ver.

Anónimo disse...

Pelo que tenho lido neste blog parece-me bem que a lista A não tem nada a perder mas a lista B ou eu me engano muito ou o juíz que que vai julgar este caso vai certamente condenar três pessoas por não cumprirem aquilo que são as leis deste País.
Assim estão a contribuir cada vêz mais para a vitória dos da lista A.
Só por falta de juízo!.

Vigia disse...

São conhecidos como Socialistas, mas eu identificava-os mais como devotos de Hugo Chavez, qual não é a sua ganancia de poder. Alias ainda estão sob influencia do antigo "padrinho" deles, (aquele que tirou o curso ao domingo), que queria controlar tudo sem olhar a meios, até a comunicação social. O que é pena é que a Fajarda não merece uma situação destas, alias
até pelo excelente trabalho efetuado durante o seu mandato tanto a Presidente da Assembleia como o Presidente da Associação poderiam ter saído em grande, sem necessidade nenhuma destas confusões. Deixaram-se enredar pela politica e ..... Esqueceram-se foi de um pequeno pormenor, os orquestradores desta confusão estão na maior e estas (não sei se será o termo correto) cobaias é que estão a ser enxovalhados na sua própria terra. Abram a pestana, nesta fase da vida não tinham necessidade nenhuma de estarem a passar por esta situação. Para os políticos (tb não sei se será o termo correto, talvez mais o termo oportunistas)envolvidos nesta situação não passam de uns merd...s, se não fosse a politica não eram nada na vida.

Anónimo disse...

Li no facebook que querem acabar com duas freguesias do concelho de Coruche. Não tenho grandes dúvidas em crer que a que está no topo da lista será a da Fajarda. Isto para o partido socialista e muito especialmente para o mendes&oliveira é a cereja no topo do bolo. Não têm de se preocupar mais em manter o fernando fernandes como presidente da Associação de Solidariedade Social da Fajarda porque já não precisam dele para concorrer à junta nas próximas eleições autárquicas. Talvez assim já dê para os sócios escolherem, em paz, sossego e sem política pelo meio, os novos órgãos sociais daquela instituição. A ASSF deixará também de sentir esfalcados os seus recursos financeiros para pagar aos tribunais as custas relativas a processos que só existem por culpa da teimosia de pessoas que, de uma forma tão inusitada quão grosseira, procuram violar as leis deste país.

Anónimo disse...

Será que esta novela não tem fim...
Ouvi alguns comentarios que o tribunal de Évora era o proximo passo com o recurso da decisão do Juiz de Coruche.
Isto custa a entrar nas cabeças que tenham dois dedos de inteligencia, ainda estão convencidos que consegem ganhar? Quem paga estas despesas? Não estou a ver o Heldrinho a pagar alguma coisa, parece o boby do Sr. FF.

Anónimo disse...

Li no facebook que querem acabar com duas freguesias do concelho de Coruche. Não tenho grandes dúvidas em crer que a que está no topo da lista será a da Fajarda. Isto para o partido socialista e muito especialmente para o mendes&oliveira é a cereja no topo do bolo. Não têm de se preocupar mais em manter o fernando fernandes como presidente da Associação de Solidariedade Social da Fajarda porque já não precisam dele para concorrer à junta nas próximas eleições autárquicas. Talvez assim já dê para os sócios escolherem, em paz, sossego e sem política pelo meio, os novos órgãos sociais daquela instituição. A ASSF deixará também de sentir desfalcados os seus recursos financeiros para pagar aos tribunais as custas relativas a processos que só existem por culpa da teimosia de pessoas que, de uma forma tão inusitada quão grosseira, procuram violar as leis deste país.

Anónimo disse...

Já agora sperem mais um temposito até os egotos estarem ligados à ETAR e metam essa merda dessa gentalha no esgoto porque eles já cheiram mal de mais. O pior é para aqueles que agora não se fartam de os lamber.

Não me Lixem disse...

É pá não queiras estragar a Etar logo no princípio aproveita para por esses gajos mas é numa estrumeira pois pode ser que chova para o ano e até dá geito para por na terra das batatas mas eu é que não queria comer essas batatas que devem ficar envenenadas com os ZUZUFFEDURENTOS.

Não sócio disse...

Já ouvi dizer que vai haver uma assembleia a semana que vem!. Espero que essa gentinha das listas apareça com ou sem razão.
Mas eu pergunto, já contrataram a GNR e já chamaram as televisões?.
parece-me bem que o bicho vai pegar, só por falta de juízo.

Anónimo disse...

Assembleia no dia 24 de março ás 15 horas.
Só espero que as respostas que os sócios merecem sejam dadas, e que esta trapalhada esteja a terminar, basta substituir os três elementos o (cocó,facadas e o ranheta)e marcar as eleições que à muito se deveriam ter realizado.

Anónimo disse...

O Chico gordo e o João das boates podem começar a preparar os discursos de apoio ao Sr insubstituível ao único esperto da Freguesia.

Anónimo disse...

Os sócios estão ansiosos por saber porque não se realizam as eleições.
Será que estão à espera de algum milagre?.Só há duas ipóteses, ou substituem-se ou desistem, pois só assim se cumprirão as regras da democracia e da rotatividade das associações.

Anónimo disse...

Deve estar em marcha mais um plano para tentar contornar a lei. Esperem pela pancada. Não acredito em lobos vestidos com pele de cordeiro.

Anónimo disse...

Então dona ZUZU!. do que está à espera?.
Há que marcar as eleições, porque quanto maior for a demora mais são os trunfos a favor da lista A e olhe que tudo isto que está a acontecer não lhe é nada favorável, quem a avisa sua amiga é.

Anónimo disse...

Lá do alto do seu trono,
Sentado, diz D. Fernando,
Ideias sou eu que abono,
Por isso eu é que mando.

D. Zulmira, rainha,
Tem ideias de encantar
E prepara a panelinha
P'ro D. Fernando mandar

E assim, mandando os dois,
Com o tempo decorrendo
Antes, tal como depois,
No poder se vão mantendo.

Anónimo disse...

Então essas eleições ? Saiem ou não saiem ? E o Sr. João das Botas , tinha necessidade de correr o Sr. Joaquim Ernesto ?