"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Oportunistas e ilusionistas servem o Capital!


Dionísio Mendes convidou o seu camarada João Proença (bem conhecido por ser um instrumento dos patrões e traidor aos trabalhadores) para encenarem com a colaboração da administração da TEGAEL um "filme", visando criar a ilusão junto dos trabalhadores que vão impedir o despedimento anunciado em Janeiro.

Reuniram-se na passada sexta-feira sob o patrocínio do presidente da câmara à revelia dos legítimos representantes dos trabalhadores numa manobra perigosa para estes, criando a ilusão de solução para o encerramento da empresa.

O que pretendem é desmobilizar os trabalhadores na luta pela defesa da totalidade dos postos de trabalho.

Que ninguém se iluda, só com a unidade e a luta dos trabalhadores apoiados pelas suas organizações de classe se conseguirá manter a totalidade dos postos de trabalho e derrotar a manobra da administração, que o que pretende é despedir os actuais trabalhadores para depois contratar outros a prazo e por mais baixos salários.

7 comentários:

Anónimo disse...

Viste alguma faixa da TEGAEL no terreiro do paço!!! Não pois não!!! eles tão bem! que fiquem sem os trabalhos!!! Não lutam!!!

Anónimo disse...

Temos que nos unir!

Anónimo disse...

Cantiga do bandido! João Proença é um bandido a mando do PS para assaltar os trabalhadores

Anónimo disse...

Os traidores e oportunistas juntaram-se.Só acredita e cai neste jogo do vigário quem quer e acredita que se consegue algo na vida sem luta......

rebochense disse...

Experiência em encerrar empresas tem o Mendes muita,muita mesmo!..

Anónimo disse...

Trabalho na Tegael e estive lá, no Terreiro do Paço. Esses traidores não me convencem.

rufia disse...

Em Coruche ninguém precisa de se preocupar com os seus problemas porque o Deus-Baco e o seu assessor Orvalhadas resolvem tudo.