"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

sábado, 25 de julho de 2009

UMA MULHER PARA A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

À arrogância, prepotência e jactância, a CDU contrapõe, trabalho com honestidade, competência e ética politica na gestão da Câmara Municipal.




PARA A PRESIDÊNCIA DA:

_

Assembleia Municipal – José Casanova

_

Junta de Freguesia do Biscainho – Manuel Coelho

_

Junta de Freguesia da Branca – Manuel Cardoso

-

Junta de Freguesia de Coruche – Paulo Henrique

_

Junta de Freguesia do Couço – Luís Alberto Ferreira

_

Junta de Freguesia da Erra – Francisco Domingues

_

Junta de Freguesia da Fajarda – Ilídio Serrador

_

Junta de Freguesia da Lamarosa – António Inácio Gonçalves

_

Junta de Freguesia de Santana do Mato – Manuel Gomes

_

_

Mandatária da Candidatura - Dra. Fernanda Pinto

_

_

VAMOS DAR FORÇA À CDU RUMO À MUDANÇA!

132 comentários:

Anónimo disse...

Só me posso rir!!!
Não tiham mais ninguem???
Foram buscar até senhores de provecta idade!!!
E o Manuel Coelho no Biscainho? Ele nem é de lá! Nem um conseguiram.
É desta qeu a CDU desaparece.
E já agora porque não apresentaram as listas completas, como faz o MIC?
Será que não têm gente ainda??

Anónimo disse...

se bem que considero a politica de freguesia nao mais do que uma caroliçe,mas por favor sr.MANUEL GOMES nao tá farto de porrada?.infelizmente mais uma umilhaçao em santana.

Anónimo disse...

É por estas e por outras que fomos ultrapaçados plo BE aqui até o MIC nos ganha...NAO VOTAREI

Anónimo disse...

Força Ortelinda!!!

Anónimo disse...

É um grupo equilibrado, com provas dadas e com juventude. Foi uma boa apresentação: a Ortelinda será eleita presidente de Câmara.Força Ortelinda!

Anónimo disse...

Vamos ver se somos então ultrapassados como dizes. Não é o que nos preocupa "as ultrapassagens" mas sim as politicas. Eu cá votarei CDU! já me arrependi bem de não ter votado nas ultimas!

Anónimo disse...

Um mulher? Muito bem visto. Desta vez é uma jogada inteligente. O Dionisio Mendes já está á rasca.

Inês disse...

Faz me muita confusão tanta Hipocrisia! Uns dizem que seremos ultrapassados outros dizem que a CDU desaparece. E eu que sou Coruchense, habito e trabalho em Coruche, vi nas ultimas eleições Europeias a CDU ter uma Grande Vitória no Concelho ficando à frente do PS, PSD , BE e CDS-PP!
Força CDU! Força Ortelinda gostei muito Barreirinhas "À arrogância, prepotência e jactância, a CDU contrapõe, trabalho com honestidade, competência e ética politica na gestão da Câmara Municipal."

Anónimo disse...

O Manuel Coelho nasceu no Biscaínho se bem que isso não diz nada da pessoa nem o que ele é capaz de fazer por uma terra. Veja-se o caso do presidente da Câmara que é coruchense de gema, bairrista diz ele, e só tem feito mal a Coruche. É bairrista mas é proque lhe convem.

Anónimo disse...

Em Santana e para Coruche eu voto CDU!

Digam o que disserem, "arrogância e prepotência" não fazem parte da nosso constituição!

Força Ortelinda!

Anónimo disse...

Com a Ortelinda teremos uma nova ética de governação em Coruche. E o PS tem medo, muito medo desta candidata, porque sabem bem que ela além de reconhecidamente incorruptível é uma Mulher de armas, coerente, lutadora e que as pessoas ouvem. É uma Mulher muito popular, que sabe ouvir as populações e conhece muito bem o concelho. Em vez da arrogância teremos a humildade aliada à competância. Força camarada Ortelinda!

Anónimo disse...

Muito bem visto anónimo das 14:50, o bairrismo existe quando lhes convém e não é uma qualidade assim tão importantes. Importante é que se candidatem com rigor e seriedade defendendo o que se comprometem.
Parabéns CDU espero que ponha a nossa câmara nos eixos.
Se o arrependimento matasse. Força CDU

DePorco disse...

Banha estás feito ao bife. Com o MIC a ajudar a CDU é bem capaz de te ganhar.

Universitário disse...

O MIC e o BE vão ajudar em muita a CDU, disso não tenhamos duvidas. A CDU normalmente tem os seus votos garantidos. Esta é constituído por um eleitorado muito fixo de voto. Decerto será muito provável que o BE e o MIC prejudiquem em muito o PS e PSD (que pode mesmo este "desaparecer" no concelho).

Universitário
Trabalho de Curso - Sondagens

Anónimo disse...

Já desapareceu... estão todos no MIC

Anónimo disse...

Concordo,é um insulto aos cmunas de santana como é possivel um candidato que ve o banha vencer por duas vezes com maioria absoluta ir a votos pelo terceira vez consecotiva?Nao devem de ter mesmo mais ninguem...LOL

Anónimo disse...

pois é banha já estamos todos a tremer com o mic e a cdu.sou da freguesia e alguem me consegue dizer quem é esse candidato do mic?

Jeremias disse...

A CDU está no seu melhor, gente com provas dadas no concelho, gente de trabalho, gente jovem.
A freguesia de coruche no seu melhor decerto vai vencer um jovem, o mais jovem presidente de Junta que Coruche já viu, com propostas e seriedade.
Em Santana todos conhece o espírito de trabalho do Manuel, é tempo de mudar e tudo está no bom caminho.
Força CDU, Ortelinda tem todo o meu apoio! Coruche precisa de si.

Anónimo disse...

Ines,nao podemos confundir municipais com qualquer outro tipo de eleiçoes de facto estas envolvenos a todos de uma forma difrente,sao bairristas,sentimentais,somos nos vizinho,amigo,ou até parente que se envolve nelas.Nao tenhas duvidas que a lista apresentada pela CDU é bastante pobre,mostrando assim a sua fraqueza e decadencia municipal.

Anónimo disse...

Em santana conhecemos o Manuel Gomes como aquele que levou a populaçao a afastar-se do clube de futebol,e a se mostrar de 4 em 4 anos

Anónimo disse...

o cromo de Santana parece ter ficado assustado com a divulgação do candidato CDU à Junta!!! Problema dele! Perdeu o aliado Bacharéis agora vai perder a junta para o Manuel Gomes

Anónimo disse...

QUE DESILUÇÃO CDU!
Mas que equipa é esta? estão a brincar connosco? Vocês tomaram o gosto ao Presidente Mendes, que já não querem outra coisa. Só tenha uma questão quem é esta Ortelinda? Tirando o Ilidio Serrador, isto é um conjunto de pessoas caqueticas, uma lista para perder claramente! Eu n voto cdu!

Anónimo disse...

fartava-me de rir se à pala da incompetência, do despotismo do PS e da falta de estratégia da minha CDU, se o MIC tivesse um bom resultado! Isto demonstra que a abstenção, vai ganhar novamente.

Anónimo disse...

Mas qual é o vosso problema PS(s) deixem lá a CDU ter a sua lista pobre e façam vocês o vosso trabalho e não se preocupem assim tanto com a CDU, se os candidatos são assim tão maus então toda gente vai votar em vocês. E é assim a democracia.
Agora atacar assim tanto a CDU só mostra fraqueza não é???

Anónimo disse...

sou o cromo de santana sim,De facto não estou minimamente preocupado com o gomes nem com a CDU mas sim com o mic.SAUDAÇOES SANTANESES

Anónimo disse...

Eu cá acho que o MIC é mais fogo de vista, muitos sites bonitos e muita cor, mas muito pouco de seriedade e clareza.
Eu vi bem como se fundou o Jornal de Coruche e a sua linha editorial quando era o "CDS-PP" Abel Matos Chaves a mandar (continua mas agora manda pouco, levou por tabela na história do Major)
MIC à CDU que ganhe de longe a CDU. Mas até lá acredito no Mendes.

Anónimo disse...

OS MIC atacar na net, estratégia já adoptada em outros blogues. Fazerem passar por outros para exaltar o MIC. É fácil perceber quando se visita diariamente blogues Coruchenses.

Anónimo disse...

Parece que santana tá a aparecer aqui no seu melhor estilo,á imagem do seu actual presidente.FORÇA MIC nao iremos entrar em guerra de palavras.Vamos trabalhar em prol deste conselho que BEM PRECISA.

Funcionário da CMC disse...

Na câmara muitos vão voltar a votar CDU inclusive eu! Já estamos farto de desorganização. temos todos mas todos os serviços "destruídos" já ninguém se entende com as chefias, eles andam muito à tua.
E não subestimando outros adversários, neste momento o PS Coruche, o executivo PS na Câmara está com medo de perder a Câmara para a CDU e isso nota-se pelas conversas de assessores e chefes de divisão para os funcionários perguntando/sondando disfarçadamente (bem tentam) se estão contentes com o Presidente e enaltecendo e fazendo publicidade do aparecimento do BE, como consequência de saídas da CDU, por desnorte.

Funcionário da CMC disse...

* queria escrever "à-toa"
"eles andam muito à-toa".

Anónimo disse...

Eu vou votar CDU para a Câmara e para a freguesia da ERRA. Acho muito boa ideia que tenham escolhido uma senhora, já não era sem tempo, as mulheres têm outra organização e outra visão das coisas, só pode ser positivo para mudarmos e estado das coisas.

Anónimo disse...

Gosto muito do candidato da Erra!

Anónimo disse...

Cada vez mais me convenço que o MIC e o BE vão ser decisivos na definição do executivo da Câmara. Claro que não ganham, mas CDU ou PS vão necessitar de um deles (ou dos dois) para ter maioria.
Ainda vamos ver o Dionisio ou a Ortelinda a engraxar o MIC e o BE.
Estou curioso por ver quem são os candidatos do MIC e do BE.

Anónimo disse...

A Aposta do Candidato à junta de Coruche também é boa, gosto muito do Paulo Henrique. Força Amigo!

Laurindo Catita disse...

epa a malta do MIC está na fajarda, não são eles de certeza a fazer contra informação aqui no blogue! Alguém deve estar aflito com a CDU, mas desconfio que seja para os lados do PS! Isto tá bonito tá, quando percebem os que aqui comentam, que as discussões na net, chegam a um número muito reduzido de pessoas!

Anónimo disse...

Laurindo "o moralista mobile" mas tu não és do MIC? o que tás a fazer aqui na net, não devias estar na fajarda? Ou remetes para o PS ou para CDU.

Anónimo disse...

Esse Laurindo também é um cromo. Força PS. Laurindo os do PS também tão no Farnel. Se calhar são os do BE a fazer contra informação.

Anónimo disse...

Anónimo não insultos o Laurindo que é feio, tu nem dás a cara, ele dá! é o maior! É só pena que o Catita só se tenha lembrado de Coruche e do Concelho agora, mas prontos ele já fez muito por Coruche, mora cá, já é bom e trabalha!
O que vale é que ninguém vai ler este comentário isto tem tão poucos visitantes ao menos ele lê! Laurindo eu voto em ti e no teu espectacular e inovador e surpreendente abel, desculpa MIC! E antes que digas não tenho medo do MIC nem o MIC faz moça. Parecem comunas sempre com a mesma cassete.

Anónimo disse...

Não gozem com o homem

Anónimo disse...

Ele não é do MIC é do CAD! CAD à junta!

Anónimo disse...

o mic e a cdu vão levar uma banhada em Outubro, que já não se livram! Os coruchenses estão com o Presidente Dionisio, fomos nós que tiramos da estagnação coruche, apos anos de paragem morbida da cdu! VAMOS GANHAR outra vez, andarem aqui na net, não vos vai servir de nada.

Anónimo disse...

Vamos lá Professora Ortelinda, Força, vais precisar de muita para combater a "arrogância, prepotência e jactância" do Socrático Dionísio Mendes e do seu PS.

Anónimo disse...

É isso funcionario da CMC.Umas vezes criticos outras lanbe botas.Se pensarmos um pouco é por causa de funcionarios arrogantes,e o barrete só assenta onde deve...mas eles existem,tanto na CMC como nas sedes das junta de freguesia,que á partida afastam o melhor dos intencionados a concorrer por qualquer lista que seja.Depois é o que se ve,só listas deprimentes.

Anónimo disse...

VIVA O DIONISIO MENDES! Depois de ontem isto é um jogo a feijoes!

Anónimo disse...

O Snr. Casanova é o tal que já foi Presidente da Assrmbleia Municipal, mas que raramente lá ía

Anónimo disse...

Quem vai ganhar é o com isto é o bloco, eu aposto em 1000 votos no bloco no em todo o concelho, parece que não mas vai fazer realmente a diferença, 50 por cento dos votos são pessoas que votarão PS
Vou-te rir tanto se para o ano já não vir certos arrogantes na CMC.

Anónimo disse...

Quem vai ganhar é o com isto é o bloco, eu aposto em 1000 votos no bloco no em todo o concelho, parece que não mas vai fazer realmente a diferença, 50 por cento dos votos são pessoas que votarão PS
Vou-te rir tanto se para o ano já não vir certos arrogantes na CMC.

Jeremias disse...

Caro anónimo das 20:43, deve estar enganado com o nome de quem tanto faltou às Assembleias Municipais, não seria qualquer coisa Portugal?
O José Casanova é um filho deste concelho, um homem que luta e lutou por causas de extrema importância para a nossa democracia.
Radicalizando, não é para todos falar sequer no seu nome!!!

Josué disse...

Caro Barreirihas, gostei da frase RUMO À MUDANÇA, é o que Coruche merece, no meu concelho seria bom termos uma mulher a cabeça de lista.
Vocês aí em Coruche tem uma candidatura forte, conheço a Ortelinda e sei do que ela é capaz.
O Ilidio e o Luis também são candidatos fortes, os outros não conheço.
Força CDU, a minha familia vota aí em Coruche.

NV disse...

Como coucense não podia estar mais satisfeito com a candidatura ba Prof. Ortelinda. Um dia ela disse que depois das eleições os eleitos devem servir o povo e não entar em querelas politicas, devem servir as populações.
A novidade de ser uma mulher até a mim me surpreendeu pela positiva.
Fico com imensa pena que a Prof. Ortelinda não se tenha candidatado à Junta do Couço.
Aí sim, estou preocupado. O Luís não é homem para aquele cargo embora a CDU parta sempre com a Junta no "papo" podia inovar e chamar alguem com mais vitalidade.
Estou á espera do dia em que a Liliana Barroso se candidate e aí sim votarei com imensa satisfação.

Carlos disse...

Acredito no Luís Alberto, discordo na questão da vitalidade e outros. O Luís Alberto é bem competente e capaz, discreto e sério são coisas que aprecio. Vitalidade e destreza são qualidades que possui! Na minha modesta opinião! Acho que não há melhor candidato como ele para Couço.
Mais uma vez discordo contigo na apreciação da Liliana Barroso, não aprecio da pequenez arrogância (que não quero no meu Partido) nem tão pouco, muitas vezes, o que ela escreve no blogue. Carece de maturidade e por vezes sensatez. Não vejo com alegria de ela ser a Terceira candidata às legislativas da CDU por Santarém mesmo sendo de certeza não elegível.
Acho que cada vez mais devemos ter os pés bem assentes na terra e saber bem quem representamos, não somos como os outros que estão cheios de umbigos, maiores que a barriga.
Aqui fica a minha opinião, Força CDU!

Anónimo disse...

Carlos não é que eu não partilhe da tua opinião, mas não dez toques à miúda, que ela não aguenta, não tarda ela responde-te com 7 pedras na mão como faz com o grandão no seu blogue! às vezes acho que lhe falta tino na língua e na escrita, mas isso ela aprende com os erros e com o crescer, espero! Egos grandes, não dão razões maiores!

Força Luís Alberto, parabéns pela boa semana da cultura do Couço e pela tua destreza contra os contras da gestão PS, travando o desenvolvimento no Couço, pulso firme companheiro. Força! à coisas que nem todos vêm mesmo os que votam em ti!

Anónimo disse...

Vocês não tarda ficam sem a rapariga ela passa-se para o BE! E se eles estão à rasquinha para fazer as Listas.

Anónimo disse...

Gostei dos Candidatos apresentados pela CDU, na minha opinião mudaria um ou outros, e vocês camaradas sabem bem quem! Mas é certo que apresentamos gente série e honesta, mas temos muito mas muito trabalho e empenho até Outubro e necessitamos de participação maciça na campanha! Camaradas vamos todos rumar para o mesmo. Para a Mudança!

Força Ortelinda

Anónimo disse...

Eu tenho pena de não ter sido o Armando Rodrigues mas Força Ortelinda, o meu voto é teu!

Anónimo disse...

Pois eu fiquei muito orgulhoso de saber que a Liliana é a Terceira candidata CDU pelo distrito de Santarém. É verdade, também concordo que o Luís Alberto é um candidato melhor, mais preparado e com mais experiência. Parece é que há aqui pesssssss dispostos a tudo mas não vão conseguir. Força CDU!

Anónimo disse...

Não tenho pena nenhuma de que não tenha sido o Armando Rodrigues o candidato da CDU. E sei que isso nunca passou pela cabeça de ninguém dentro da CDU ou do PCP. Foram só conversas de quem queria a CDU mais fraca e a bater no fundo de um poço. Os meus parabéns á professora Ortelinda.

Anónimo disse...

Olha que passou nas conversas.
Não sei até que ponto estes géneros de comentário contribuem para dar mais força à CDU.
São comentários muito contraditórios...

Anónimo disse...

Aqui no PS todos nós sabemos que se não fosse o armando rodrigues e as suas movimentações era desta que a cdu, se lixava, não arranjavam ninguém para se candidatar à Câmara. Não mudem a dirigente da DORSA, não, tem que vir o homem de lisboa, que vergonha comunistas. E ainda tratam mal o AR no blogue, ahaha é só interesses! AR passa-te para o PS, ainda vais a tempo.

Anónimo disse...

Anónimo das 13.55 és tanto do PS como eu. Está calado e assume a tua insignificância. Que decadência. Ninguém? Achas que a Ortelinda é ninguém? Vamos esperar para ver.

Anónimo disse...

não é "assume" é resume-te, cromo!, estás a ver não é só em Santana que os há, também por aqui! A ortelinda para mim não significa nada, prefiro outros candidatos...

Anónimo disse...

eu penso que nao vale a pena discutir a valia das pessoas sem as conhecer.é a lista possivel da CDU POIS NAO TINHAMOS MAIS NINGUEM

Anónimo disse...

ahaha essa é boa

Anónimo disse...

temos de ser rialistas e reconhecer de que a forma mais correcta de fazer politica á esquera é no BLOCO,por muito que nos custe a cdu tem os dias contados.

Anónimo disse...

Não acredito, quem é que tem os dias Contados, talvez quem anda a ficar com os candidatos para o PS, Joana Amaral Dias diz vos alguma coisa!

Anónimo disse...

sou grande ademirador da joana fico a torcer que ela se mude para o bloco como outros de bom senço

Anónimo disse...

se mude? há aqui muita gente burra.

Anónimo disse...

alguem me sabe dizer quem é candidato do mic na fajarda?

Anónimo disse...

o burro sou eu?pois eu mudei...e plos vistos nao sou só eu.

Anónimo disse...

O que tu queres é ser cabeça de lista do mic aí numa freguesia que a gente sabe.

Anónimo disse...

No MIC nao entram ex comunas

Anónimo disse...

Ele "à coisas" não há camarada Barreirinhas?

Anónimo disse...

A CDU é que vai "acabar" mas é a CDU que ainda mexe a politica local! Eu voto CDU, Força Ortelinda, Força Paulo Henrique

Anónimo disse...

é mesmo anonimo das16.24 somos nos que mexemos com a polita local,só isso né
a nivel nacional...???????????????
qualquer dia nem a nivel local

Anónimo disse...

Politica séria, honesta e virada para as pessoas. Só com a CDU

Anónimo disse...

CDU sem "à coisas" será, então, verdadeiramente digna. Não é camarada Barreirinhas?

Anónimo disse...

Anónimo da 13.48 não sejas retardado.

Anónimo disse...

Que análise faz a Augusto Mateus à seguinte questão, com que olhos vê o PS com o surgimento possível do BE em Coruche nas Autárquicas e ao aparecimento já efectivo do MIC.
Será que não é porque este presidente já está esgotado e limitado, já foram muitos anos de vereador da CDU e de presidente de Câmara. Este sim um verdadeiro dinossauro da politica, mais de metade da sua vida foi feita a custa da politica.

Anónimo disse...

sim e a sacrificar-se para a politica e para o nosso bem estar.

Anónimo disse...

Temos o PCP aqui a dizer mal da sua candidata à Câmara e a falar num tal de Armando( era bonito). A dizer mal da candidata a Assembleia da República. Mas afinal há dois PCP em Coruche e ainda não sabíamos? Que tristeza esta.

Anónimo disse...

A lista apresentada pela CDU é de um grande valor e dignidade.De valor porque os candidatos apresentados são pessoas de bem e de grande dignidade porque não venderam a sua alma ao Diabo(PS). A lista da CDU comparada com a do PS é de uma diferença do dia para a noite.Já viram que três dos candidatos às Junta pelo PS são três velhos caquéticos ex-cdu sem ideias nem dignidade a correr atrás do tacho do poder?
Quanto à candidata à Câmara a Prof.ª Ortelinda vai pôr o Mentes em sentido tal como já aconteceu com a presidente da assembleia Drª. Fernanda.Aliás toda aquela prepotência e arrogância que ele utiliza é isso mesmo FRAQUEZA e TIMIDEZ!

Anónimo disse...

Para a Junta de Freguesia de Coruche vou votar no PAULO HENRIQUE o mais jovem e promissor candidato a esta autarquia.Força Paulo e conta comigo para a VITÓRIA.

Anónimo disse...

uma lista para o PS ganhar!

Irmão disse...

Já repararam que o MIC utiliza na sua propaganda eleitoral a imagem da Senhora do Castelo?Pelo que sei além de ser uma utilização abusiva e oportunista é face à lei anti-constitucional e objecto de intervenção judicial,porque a lei proibe a utilização de símbolos religiosos em propaganda eleitoral.

Anónimo disse...

NADA MAIS ERRADO!
De facto qualquer parolo pode dizer o que lhe vai na alma!
Para que saibas IRMÃO, e se tiveres duvidas vai a www.cne.pt e até podes ligar para lá, podem-se utilizar todos e quaisquer simbolos religiosos em propaganda eleitoral (veja-se um partido católico) desde que o simbolo em questão não ocupe mais de metade do material promocional, nem que se confunda com instituição religiosa.

Por isso, não fales de cor, até porque a imagem da Senhora do Castelo está muito mais além do religioso, é um SIMBOLO DE CORUCHE e é por isso que lá está!
Por mais que te custe, é a matriz identitária de Portugal!
Já agora, vai ao site do MIC e vês lá que em todos os logos tem imagens das freguesias com igrejas e cruzes e até o menino jesus.
Ora isso é o que há em Coruche, são os nossos simbolos. Se cá houvesse uma comumnidade islâmica, colocava-se a mesquita.
Não sejas pacóvio! Abre os olhos e permite-te a diversidade e abertura ao mundo.

Socialista Militante disse...

É melhor ligares tu ou ires ao site informar-te www.cne.pt .
Não é assim como tu dizes, quem é que vai denunciar o MIC?

Anónimo disse...

coitados, o desespero até lhes tolda a mona! o mais triste é que são uns ignorantes, que sem fazerem um esforço por se informarem... tentam em nome da liberdade que dizem ser únicos defensores, apelar à denúncia e à calúnia, para continuarem a chafurdar no seu galinheiro livremente! Belos democratas, cheiram a medo!

A DIREITA EM CORUCHE disse...

É uma vergonha O MIC utilizar imagens religiosas para campanha eleitoral
Nunca nenhum partido em Coruche o fez
O Abel como Irmão da Irmandade devia ter Bom Senso

Anónimo disse...

BOM SENSO?????
E A ESTÁTUA

Anónimo disse...

Voçês acham que alguem da irmandade tem bom senso? Até o meu pai é da irmandade e não tem tato nenhum.

Anónimo disse...

Bamos lá ber:
- Ortelinda Nunes??Quem é?Num conheço carago. Debe ser por ser lá de xima.
- Casanoba? - aquele que num metia os pés na Assembleia Municipal?
- Manuel Coelho no biscaínho? Só pode ser gozo.O home é um globtrotter da política.
- Manuel Gomes e o Sr. lá da Lamarosa - gostam mesmo de ser malhados mais uma vez.

Anónimo disse...

Só mais uma coizinha...

A tal Ortelinda copiou a pose do Mendes nos cartazes das últimas campanhas.Em vez de verde vem é de encarnado...

Anónimo disse...

É para o bois como tu marrarem

Anónimo disse...

Por acaso a D. Ortelinda utilizou na perfeição a estética do cds...

http://ex-ivan-nunes.blogspot.com/2009/05/signor-benito-mussolini-i-presume.html

Força Ortelinda, vais vencer!

Anónimo disse...

Agora é nossa vez, tão com medinho da ortelinda! :)

Unknown disse...

"Em Santana todos conhece o espírito de trabalho do Manuel"?!?!?!!! :D LOLLLLLLLLLLLLOOOOLLLL

Uiii!!! Tenham juízo pá!

Anónimo disse...

Eu cá sou de Santana e Voto no Manuel Gomes, Homem Sério e Honrado. E se tanta vez se candidata mais vontade tenho eu de o apoiar, é porque gosta da nossa terra e acha que é capaz de fazer melhor!

Anónimo disse...

Ouvi dizer que D Mendes vai baixar a média de idades dos seus elegiveis. Agora parece que fica com uma equipa a quatro a rondar os 30 e poucos de média. Só ele destoa, como um eucalipto. Nem sobreiro é...

Anónimo disse...

em coruche comenta-se que o sr Manuel era a terceira opçao da CDU para santana mas depois de varias negas lá esta ele a fazer o frete.

Anónimo disse...

Comenta-se não ouvi nada. Que vergonha essa de andarem a comentar nomes se são 1ª ou 2ª escolhas, os nomes já estão apontados, os dados estão lançados, agora!!! Calha aos Coruchenses como eu escolher! Já chega de demagogia....

Anónimo disse...

O carteiro de Coruche é o candidato certo é quem vai defender os interesses de toda a freguesia e não só os da vila.
Paulo, o Rebocho está contigo!

Anónimo disse...

ó "carlos" (26/7-2.58) explica-me lá essa destreza e essa vitalidade. Tens tanta certeza que isto cheira-me a juizo em causa própria... Acho até q nem devias chamar-te "carlos" mas sim "brutus" ou "benedict arnold". É tempo de cerrar fileiras e não de afiar adagas!

Anónimo disse...

Bem visto! Esse carlos devia era estar caladinho.

Jeremias disse...

Apesar de não concordar em pleno com o comentário do tal carlos, tambem não posso concordar com os anteriores comentários, é claro que os anónimos pelo que dizem deixam de o ser. Há estilos que são próprios de cada um e isso revela de quem se trata.
Mas a questão fulcral é que a CDU está aí com toda a sua exuberância e vamos apoiar as suas listas, votando na CDU dia 11 de Outubro para de verdade mudar Coruche, o concelho.

Anónimo disse...

Também concordo Jeremias, o Carlos sendo um perfeito anónimo e pelo que diz deixou de o ser. Acho uma idiotice aquele tipo de comentário e está-se mesmo a ver que é de algum ps.

Anónimo disse...

Ortelinda Nunes, in o Mirante, “Professora aposentada de 52 anos” que vergonha!
Devia era estar a trabalhar, mas assim é o povo a pagar pensões douradas!
Onde está o comunismo? Só para os outros! É tudo igual!
Estão contra o PS, porque queremos acabar com esta mama!

Anónimo disse...

Há aqui muita falta de coluna vertebral.

Anónimo disse...

Então nunca se escandalizaram com a reforma do vosso Venerável Presidente aos 42 anos de idade?Querem é a continuação da mama.

Anónimo disse...

Mas é mesmo falta de coluna vertebral e de forma transversal. Que lástima.

Anónimo disse...

E a natureza humana não cessa de me espantar. Que sordidez. Que "estilos" de sordidez. Sou obrigada a concordar com o Barreto: a contraposição de ideias não é feita pela seriedade mas pelo volume de sordidez. Este blog é, apenas, um atentado à integridade intelectual. Não pelo que os admnistradores escrevem mas, por tudo quanto surge depois.

Anónimo disse...

Então mas não justificam nada!? Calam-se não é!
Reformas Douradas e depois ainda querem tacho!
A Ortelinda tá em muito boa idade de trabalhar!
Porque é que tá aposentada?
É invalida ou deficiente?
Que vergonha! E o povo tem de cavar no campo até morrer!
Só se pode reformar aos 65!
Grande comunismo este! É o comunismo dourado!

Carlos Oliveira disse...

Sou completamente apartidário...tanto me dá que ganhe o Dionísio ou a Ortelinda ou quem quer que seja, o que eu acho é que as pessoas que aqui escrevem barbaridades sobre a corajosa capa do anónimo são uns merdosos.
Porque é fácil chegar aqui e dizer que o Dionísio é um aldrabão, a Ortelinda devia ter vergonha de já estar reformada, o MIC têm segundas intenções, o BE querem tacho,etc.
Ao menos estas pessoas têm coragem de dar a cara ao contrário dos cobardes anónimos que aqui vomitam autênticas diarreias mentais.
Sejam homenzinhos e identifiquem-se!

Jakim Manel do Monte disse...

È isso mesmo Carlos, têm de dar a cara como nós! Vão ter de engolir tudo o que tem sido escrito contra o Presidente. è uma vergonha que esse manuel depois da postura que demonstrou seja novamente apoiado por voces.

Anónimo disse...

qual manel?branca,biscainho,e santana?e ainda tentaram trazer o outro,mas esse tem juizo,nao mete aqui os pés.

Anónimo disse...

É vergonhoso como meus conterranios coruchen-se se ofende por politica.lamentvel como nao de discute ideias.se discute problas pessoais e nao sociais,lamentavel como se deixam pessuadir,plos grandes inteçe capitais.voçes nao percebem qu cada eileiçao soa utilizados? tento e vergonha nao se briguem,somos todos coruche é?

Anónimo disse...

Quem disse que a Ortelinda era aposentada foi o Mirante está esclarecido.

Anónimo disse...

Os pèsses que por aqui proliferam como virus que vão dar uma curva no comboio pra lisboa.
Estão muito nervosos e tentam de forma encapotada meter areia na engrenagem, mas cuidem-se porque pode ir para os vossos olhos e...
Não tenham medo que a CDU não é como vocês, são pessoas não animais...

Anónimo disse...

Oh anónimo da 19,19, afinal é aposentada ou não?
O Mirante agora tá a mentir é?
Quando não vos agrada todos os jornais mentem!!! Não é?

QUEM MENTE É o PCP! Que mete nos cartazes Professora. Acrescente lá Aposentada e com reforma dourada!

Vergonha! Viva o PS

Anónimo disse...

E no cartaz do Mendes metem o quê?

Profissão - Presidente da Camara?

ou Empresário falhado?

Anónimo disse...

Realmente os PS Boys são os maiores, se não tivessem o tacho que têm tavam no fundo de desemprego.
O Mendes como gasolineiro em Peniche para não o verem, o rodo a servir imperiais no clean (só tinha trabalho ao sábado), e os outros todos que por lá andam, que méritos não têm nenhum.
Eu realmente acho mal uma pessoa poder-se reformar aos 50 anos e ter 2500 euros de reforma, mas a Sra. não tem a culpa, quem tem é quem esteve no governos desde o 25 de Abril, ou Seja PS e PSD, esses sim deviam ter legislado a coisa para que não acontecessem casos destes.

Anónimo disse...

Mas é profissão aposentada?? Cromos!!! Sendo assim o Mendes também o é! Cromos! Fazer politica de baixo nível!!!

Jeremias disse...

Não confundam as coisas caros pésses, isso dos ordenados multiplos é convosco, conhecem o Manel Alegrete nunca esteve na TV mas tem de lá uma choruda pensão a somar à de deputado que vai receber, conhecem o Sr. Coelhone que é dono deste mundo e daquele, conhecem o socrático que se arregaçou no Alcochete - isso é o PS no seu melhor.
A futura presidente da Câmara de Coruche, trabalhou desde muito nova e é justo que agora tenha direito à aposentação, como acontece com os militares e outros funcionários, o problema está que tantop ps como psd em alternancia nos governos nunca exigiram o mesmo para quem trabalhou no privado - porque têm pena das empresas, as grandes porque das pequenas é outra conversa.
Mas não se iludam porque a Ortelinda não vai receber dois ordenados como fez o Mentes! é pessoa séria disso não tenham duvidas...

Maria disse...

É isso mesmo!!! "Ortelinda Nunes, in o Mirante, “Professora aposentada de 52 anos” que vergonha!
Devia era estar a trabalhar, mas assim é o povo a pagar pensões douradas!
Onde está o comunismo? Só para os outros! É tudo igual!
Estão contra o PS, porque queremos acabar com esta mama!"!!!

Jeremias disse...

Acabar? Carissima o teu querido ps quer acabar com as reformas mas é de quem trabalha não de quem nada fez.
Sabes que no futuro vamos ter que trabalhar mais para quase nada receber?
Sabes que centenas ou talvez milhares de professores abdicaram de vos aturara com receio que no futuro lhes tirem ainda mais direitos?
É injusto?, é!
Mas não é a candidata da CDU quem tem a culpa.
Não andem por aí com tretas façam as malas e vão no comboio...

Anónimo disse...

Não se esqueçam que o Mentes além da actividade de empresário de sucesso está aposentado desde 1998, com 42 anos.Por isso deixem-se dessas bufarias acerca da Prof. Ortelinda que se aposentou dentro do quadro legal, tal como as suas colegas.

Anónimo disse...

ORTELINDA, MENTES!!! É TUDO FARINHA DO MESMO SACO!
DEVIAM TER VERGONHA!
O POVO TRABALHA E OS POLITICOS REFORMA-SE E AINDA MAMAM MAIS.
VOLTA SALAZAR!

Psychoville disse...

Estes recalcamentos só podem ter uma origem: foi tudo abusado no tempo do ballet rose.

Anónimo disse...

Vão guardar cabras para passar tempo.

Anónimo disse...

Claro que o PS, nao vai ganhar em Santana do Mato.....Quem quer um presidente a passear os seus pequenos cães (Dobreman)nas carrinhas da junta?????

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Sendo ou não do CDU, sendo ou não de Coruche, uma coisa sei e é certa têm uma excelente candidata, para quem não conhece deve ouvir os discursos, para quem conhece não há dúvidas das grandes qualidades: integridade, honestidade, segurança no que pretende e muita garra. Se me perguntarem as características fundamentais para um bom presidente encontro-as na professora Ortelinda. FORÇA!

Anónimo disse...

Eu conheço e não encontro todas essas qualidades.