"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

quarta-feira, 15 de julho de 2009

A Saga do Novo Quartel – As Mentiras do PS









«Quartel dos BMC – Só falta encontrar o local»

Este era o título da notícia que o Mirante publicou, em 15/09/04 (a 3 meses das Eleições Autárquicas). Passaram 4 anos, estamos de novo em vésperas de eleições e do novo quartel “nem novas nem mandadas”.


«Novo Quartel de Bombeiros Municipais de Coruche Espera Financiamento Estatal e Europeu»

Titulo da noticia de o Mirante, em 11/10/07. Em cujo texto se lê “o presidente da Câmara de Coruche Dionísio Mendes (PS) mostrou-se confiante que o novo quartel, será uma realidade”

__
_________________________________
A realidade, em 15 de Julho de 2009 é, o Quartel dos Bombeiros está "velhinho", sem condições e em adiantado estado de degradação.

O que fizeram dos nossos bombeiros, é uma indignidade!


E DIZEM ELES QUE ESTÃO A DESENVOLVER O CONCELHO DESDE DE 2002

12 comentários:

Anónimo disse...

Não sou adepto do Mendes, nem nada que se pareça...mas estamos um bocado redundantes...ó Barreirinhas...é os bombeiros, é as estradas por alcatroar.
Arranja lá uns temas novos, que isto assim tá a perder interesse e clientela.

Trabalhador da DAI disse...

penso que interesse só não é para aqueles que se dizem "não serem adeptos do Mendes, nem nada que se pareça"
E acho que aqui ainda não se ganha pelas visitas.

Mas se para ti, não é importante e interessante os bombeiros, bem como as promessas de novo quartel, é contigo.
Eu cá axo interessante provar que isto do novo quartel não é de agora e que as promessas só aparecem nestas alturas e são nestas alturas que parece que está tudo confirmado para ontem!
Espertos

Anónimo disse...

Acho piada a comentários como o do anónimo (O não adepto) das 23:17.
Como se ele aqui risca-se alguma coisa, queriam!

Anónimo disse...

Promessas e promessas, está na hora de mudar, já chega de demagogia e hipocrisia.
Este PS este Presidente Mendes já está esgotado, já todos vimos o que ele pode dar ao Concelho, nada!
Bem estamos a ver com a situação estagnada do novo quartel, que passa de programa eleitoral para programa eleitoral. Já chega de mentiras queremos obra, obra a série e de relevância para o Concelho.
Queremos o Coruchense de volta, acho que está na altura de ele pedir desculpas publicamente do que fez ao Coruchense e aos antigos dirigentes que acarretam as dividas que ele "provocou" com o negocio do Montinho do Brito.
Estes últimos quatro anos foram piores que o que os últimos do Brandão! que tanto atacam. E não venham já a correr de falar dos ciganos porque o concelho tem bem mais e isso só não vê quem não quer!

Anónimo disse...

Se fosse só o quartel nem era mau, aqui vão algums pontos que até para a TV deviam ir, que se divulgue pois muita gente não sabe:
quartel a cair que até os próprios bombeiros é que têm de fazer escoramentos nas paredes para aquilo não cair, duas ambulâncias velhas juntaram as peças e fizeram uma só, um carro de incêndio por reparar à mais de um ano (e festas muitas), a camarata foi encerrada pela higiene e segurança no trabalho, bombeiros profissionais que ficam com horas por pagar, falta de pessoal, saidas para incêndio que chegam a demorar 20 minutos, ter que lavar as ruas da vila ás 6.30 da manhã (ordens superiores mas não do comandante), ter de lavar o carro do presidente da câmara enquanto ele vai para a pastelaria tomar o pequeno almoço, bombeiros profissionais à mais de 10 anos sem promoções, bombeiros a fazer 250 horas de trabalho por mês para garantir os serviços de urgência (e só lhe pagam 170 ou 180 ou seja têm de trabalhar de borla), viaturas com mais de 700 mil km a transportar doentes, os bombeiros terem de parar instruções porque o presidente da câmara quer jogar futebol com os amigos (informem-se sobre esta que tá demais), obrigar o comandante a ir 5 ou 6 semanas de férias e a corporação ficar sem comando, até a sra. da limpeza chega a querer material para limpar e não ter... e muito muito mais que é uma vergonha. E não culpem o comandante, ele defende os seus homens e está de pedra e cal ao lado deles. Estes homens que nos defendem todos os dias a toda a hora merecem muito mais, nem que seja o nosso respeito, eles não merecem o que esses senhores fazem com eles.

Anónimo disse...

PS PS PS PS PS PS PS PS PS!!!!!!!!!!!!

Quem manda somos nós digam o que disserem!!!!!

Estas eleições estão no papo! E O CONCELHO E OS CORUCHENSES TEM O QUE MERECEM!!! NÂO GANHAMOS ENTÂO PRONTOS! ESTAS FARTOS DISTO, DESTA PALHAÇADA DE CRITICAS!!!

Anónimo disse...

Este palhaço das 23:49 deve ter tacho lá, deve ser da laia daqueles que papam 1500€ por mês para fazer peso numa cadeira num gabinete lá nos paços de concelho, por isso é que a vila está como está, trabalham só para eles e não para a população. RUA CANALHAS!!!

Anónimo disse...

O anónimo das 23.49h não só deve ter grande tacho lá, como é a prova provada de que há ditadura por aquelas bandas, "quem manda somos nós, digam lá o que disserem"
Esta frase é a prova disso.

ó pá!!, esta ditadura do sócrates e de toda a cambada Ps,tem de acabar!!.
Mas estais lá a ser pagos com os nossos impostos.E a arrogância vai ter um fim.

Anónimo disse...

Este anónimo das 23.49h é completamente passado, ou não é de Coruche, então "os coruchenses têm que merecem?". Se este gosta de Coruche vou ali e volto já!.ele devia dar a cara para sabermos de quem se trata, e qual o tacho que tem na Câmara,este é tacho mesmo, porque de Coruche ele não gosta. TRAIDOR.

Anónimo disse...

No dia 14 de Julho o chefe de serviço dos bombeiros municipais de coruche que entrou de serviço entre as 19h ás 07h do dia seguinte humilhou publicamente o bombeiro 326 sem razão nenhuma de forma deshumana deixando esse camarada com um sentimento de revolta prque se sente humilhado a baixo de cão por um individuo que se presenta sistemáticamente ao serviço sob o efeito do álcool e ja não é a primeira vez que esse camarada é maltratado por esse elemento e quando este faz queixa ao comando sofre a mesma reprezalias por parte do sr. Luis Carvalho e eu como camarada do elemsnto em causa pergunto será um caso relacionado com racismo? isto é grave e é um crime punível pela lei.

NV disse...

É como sempre tenho pensado e dito:
este executivo lavou a cara a Coruche mas esqueceu-se da parte mais trabalhosa.Fez uma plástica mas não resolveu os assuntos e em meu entender o Quartel de bombeiros e os seus bombeiros estão muito acima, na lista de prioridades.
Mas se as festas dão mais visibilidade às carinhas larócas!!! quem se lixa é o mexilhão.

Anónimo disse...

Até parece que o MIc vai mudar alguma coisa....
Desculpem o MIc vai mudar sim
PARA PIOR....
Se este Presidente actual já faz pouco ou nada esses do MIC muito menos vão fazer...
Já agora quem são eles para colocarem uma Imagem sagrada num site politico ou num folheto..
Meus Amigos Nossa Senhora do Castelo , não está a patrocionar nem MIC,nem PS, CDU,etc....
Isso é mais uma falta de respeito por nós Coruchenses....