"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

terça-feira, 28 de julho de 2009

QUEM INTERVÉM NA CALÇADINHA? A junta de Freguesia ou a Câmara?

Quem passar na calçadinha verifica o estado deplorável em que se encontra. Todos os dias dezenas de coruchenses sobem e descem a mesma. E constatam que os responsáveis da Câmara e da Junta de Freguesia não tomam as devidas providências para o embelezamento e conservação daquele percurso.
_
São visíveis as areias que invadiram a escadaria, aquando das últimas chuvas, para além da necessidade de pintar o corrimão e intervir na vegetação que a circunda, o pavimento está a desfazer-se, carecendo também de intervenção.
_
Este é mais um exemplo da degradação e abandono a que a nossa vila está sujeita.
_
Temos autarcas que prometem ligar Coruche a Lisboa de comboio, colocar Coruche no livro do Guinness, promovem passagens de modelos, MAS NÃO INTERVÊM NAS COISAS MAIS BÁSICAS.
_
_
_
PS: Estamos a chegar ao mês de Agosto e os asfaltamentos e repavimentações prometidos para a Rua 25 de Abril, dos Bombeiros Municipais e Estrada da Lamarosa entre outras, continuam no papel – A promessa era que se iniciariam em Maio ou Junho.
Mais uma "peta"

22 comentários:

Anónimo disse...

Eles andam por aí parecem uns pavões,convencidos que são bons, mas são tão fraquinhos que até mete dó.
Venha quem vier por certo fará melhor.

Anónimo disse...

Eu quero ver é se o PS perde, onde é que os meninos que lá estão vão arranjar emprego, se calhar o R... volta para a RVS.

Anónimo disse...

Estou a ver que temos que chamar a Prof. Artelinda para pôr ordem na capoeira e mandar depenar os pavões.

Anónimo disse...

A Drª. Ortelinda é a candidata mulher que Coruche Quer.
O problema é onde vamos mandar tanta bicharada, temos que meter alguns no observatório da droga de quarentena outros no Bairo da Desgraça e outros na Azervadinha

Anónimo disse...

O que é que a histérica da Fátima Galhardo iria fazer, com os seus recalcamentos e a sua arrogancia gostava de ver. provavelmente iria lavar a casa a horas decentes pois agora fá-lo ás tantas da manhã acordando toda a gente. No prédio já ninguem a suporta.

Anónimo disse...

epá eu tb não curto a fatinha, mas não tragam essas cenas para aqui! depois fazem-se de vitimas e já sabemos como é.
TÁ TUDO LOUCO
ABAIXO O PCP

Anónimo disse...

a malta do ps, que devia estar a trabalhar, passa é o dia no entrelinhas e no msn, é uma vergonha, não fazem nada, hi5 e msn é com eles!

Anónimo disse...

Vejam ao que isto chegou se qualquer intituição do concelho pedir trasporte á Camara ela só paga 7 horas de trabalho ao motorista .vejamos uma viagem ao Porto onde ultrapassa o tempo limite a organização tem que pagar ao motorista 11.50euros por hora to excesso de tempo sem que sejam passados documentos de tal recebimento isto é Fuga ao Fisco e o mais grave é que o executivo do mendes PS sabe destas situações senhores das finanças o que estou á espera para actuarem quando vão ver as contas da Camara Municipal.

Anónimo disse...

Uma vergonha este executivo!!! PS!!!

Anónimo disse...

A população do concelho já entranhou a incapacidade do PS.
Quando isso acontece já não há nada a fazer para reverter a situação. Sempre foi assim e assim será. Quando o mal se instala dessa forma, já não há obra que lhe valha.
E diga-se que vão ser corridos com justiça.

Anónimo disse...

Noticia ultima Hora
Camara Municipal cobra no parque de feiras e mercados 10Euros a cada feirante para usufruir de energia electrica isto é uma situação elegal pois os feirantes já pagam as suas licenças e impostos onde nestas situação a energia já esta incluida a unica entidade que pode vender energia electrica é a EDP eu vi um documento onde era cobrada a energia ´só em coruche com estes PS

Anónimo disse...

Açude da Agolada
Património Natural



Com cerca de 226 ha e uma albufeira com 1 km de comprimento, situa-se a 2,5 km da vila de Coruche, num ambiente saudável, tranquilo e relaxante. Rodeado de vegetação frondosa e abundante (sobreiro e pinheiro, essencialmente), o açude concede numerosas alternativas para quem gosta de desporto.

COMO È QUE ESTES MENTIROSOS COLOCAM ISTO NO SITE DA CAMARA TEMOS QUE DESMACARAR ESTES FILHOS DAS SENHORAS MAIS LINDAS QUE NÂO TÊM CULPAS DAS BESTAS QUE METERAM NESTE MUNDO:

Anónimo disse...

SEXTA FEIRA GRANDE INAUGURAÇÂO DAS PONTES GENERAL TEOFOLO TRINDADE COM GRANDE BEBEREITE À MODA DO DIONISIO MENDES COM DIREITO A CORTE DE FITAS

Anónimo disse...

Amigo Dionísio Mendes
CORUCHE
I
Amigo Dionísio Mendes
Cada um na sua arte
Tu roubávas-me na farinha
E eu roubáva-te os tomates.
II
Todos nós temos defeitos
E puros não o somos
Mas tudo o que nós fazemos
Também já nos têm feito
Não acho justo nem há direito
Não sei se assim o entendes
Naquilo que agente vende
Estar a roubar os fregueses
Mas agente fá-lo tantas vezes
Amigo Dionísio Mendes.
III
O criado rouba o patrão
O patrão rouba o criado
Cada um rouba para seu lado
Naquilo que pode deitar a mão
Se alguém disser que não
Está a fugir ao encarte
Não há ninguém que se farte
Que seja rico que seja pobre
Todos roubam o que podem
Cada um na sua arte.
IV
Quando eras principiante
Logo eu comecei a ver
Mais tarde vinhas a ser
Amigo meu semelhante
Todo o homem negociante
Puxa a brasa à sua sardinha
A tua ideia é igual à minha
O meu sentido é igual ao teu
Pois ainda não me esqueceu
Que tu roubávas-me na farinha.
V
Mas eu cá não me ralava
Com o que tu me fazias
Daí a dois ou três dias
Depressa me as pagávas
Das coisas que me compravas
Nem uma vez te escapáste
Deixemos isso de parte
O que eu te digo decerto
É que tu és muito esperto
E eu roubáva-te os tomates.

Anónimo disse...

Uma vergonha o que se diz por aqui...vão trabalhar que o que vos falta...é trabalho...!
até parece que não existem espelhos na vossa casa...!
Tem razão durante os 27 anos que governaram a Camara não á dúvida que o concelho prosperou...! Por acaso tive oportunidade de "negociar" algumas vezes com o lider do vosso executivo não para mim mas para a terra que amo...sempre fui atendido com respeito e um sorriso nos lábios...não passou disso...eram apenas promessas...por aí ficaram...tinha e tem uma grande virtude é do sporting...!

"Não nos revemos nessa gestão de promessas faltosas e esquecidas."


Um abraço não vos distraio mais...parabens á Dra. Hortelinda pela coragem de se submeter á votação popular sem ser conhecida pela povo á excepcção do povo do Couço por quem tenho o mais absoluto respeito e admiração.

Anónimo disse...

INAUGURAÇÃO DAS PONTES!
Eh Pá, isso foi o Majora que fez!
O melhor é os camaradas não irem lá!
O Mentes que era a favor da estátua e que à ultima hora virou o bico ao prego, não tem vergonha de lá ir!
Viva o Major!

Anónimo disse...

esse coitado não fez mal a ninguém, já estes psssss, é só ameaças à malta. Ortelinda estes xuxialistas passaram-se com a tua candidatura, forza aí!

Anónimo disse...

Não sou socialista...mas acho que eles dever estar preocupados com isso...pelo menos a Camara do couço já esta ganha...! O couço a concelho...!

Anónimo disse...

Claro que não fez mal a ninguém...só ao concelho de Coruche onde caíu de para quedas...tal como no de Portel...e mais recentemente no de Azeitão...! Coruche é dos coruchenses...meus amigos...!

Anónimo disse...

Foi a primeira vez que comentei aqui e a última...isto mete nojo...!

Psychoville disse...

Esquizofrénicos

Anónimo disse...

Ó meus amigos isto é escatológico