"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

quarta-feira, 22 de julho de 2009

O ORÇAMENTO MUNICIPAL ESTÁ NO LIMITE, ATÉ QUANDO AGUENTARÁ

A FESTA ESTÁ NO AUGE
_
Terminada a semana da juventude que custou aos cofres municipais qualquer coisa como 100 mil euros, as festas do castelo estão à porta, estas têm um custo previsto no orçamento municipal de 100 mil euros, isto sem contar com os encargos dos trabalhadores municipais que durante um mês não fazem outra coisa que não seja trabalhar para as ditas.
Aos encargos financeiros já referidos deve-se acrescentar ainda os custos com a aquisição dos curros para as largadas de toiros, cerca de 10 mil euros e de uma verba idêntica para a organização do cortejo.
_
Encerradas as do Castelo a 18 de Agosto. Para 4,5 e 6 de Setembro já está anunciada mais uma edição "daquilo" a que o PS chama de "Feira do Barato e das Oportunidades" (para quem?) que custará qualquer coisa como 30 a 40 mil euros, que mais uma vez sairão dos cofres do Município.
É claro que nos intervalos destas, se realizarão "mini festas" e outros eventos como só o PS sabe organizar, para nos distrair.
_
Com o PS, qual crise qual carapuça é "á tripa forra"
_
_
_
P.S: É lógico que no final das festas do castelo a comissão anuncie que teve lucros, pudera....!

30 comentários:

Anónimo disse...

Eu gostava de saber ao pormenor o orçamento do CCH festival, se Alguém deste blog o poder disponibilizar agradecia, Porque 100 mil euros é realmente muito dinheiro.

Ainda diz o Rodo no Coruche blog que isto ta melhor, não havia de estar com tanto dinheiro gasto, ainda mais em tempo de crise.

Alguém me pode dizer se o Sr. do som Luz e companhia foi a concurso publico?

Anónimo disse...

Ó Barreirinhas deixa que te diga uma coisa:

Cadida-te tu a CMC homem, eu não sei quem és mas tenho a certeza que davas luta.

Anónimo disse...

O Barreirinhas para dizer as verdades não necessita de se candidatar ao que quer que seja porque não é obrigatório. Basta-lhe apenas que exerça tal como até aqui o direito de CIDADANIA,que é participar na vida activa do municipio com o direito de reclamar o nosso bem-estar e discordar ou apoiar da actuação da câmara eleita.....

Anónimo disse...

... é, pois é, dizer mal não custa nada, é só abrir a boca de dizer disparates!, mas avançar com soluções e proposta é outra coisa, já temos que pensar, estudar, planear, e para isso, claro, os comunas não têm cabecita. Deleitam-se com a má lingua e o bota-abaixo, e tão desgraçaditos são que nem candidatos estão a conseguir arranjar. Porque em boa verdade são apenas os profetas da desgraça, e os velhos do Restelo, que vivem parasitando as situações de conjuntura, e que quando as coisa correm mal, fogrm a sete pés cobardementem, com a rabito entre as pernas como aconteceu com o Manel ciganão. cheguem-se á frente, sejam homenzinhos e apresentem-nos soluções para a nossa terra. Quando dizem mal, deveriam fundamentar porquê, e apresentar a solução. Mas não, sabemos que a vossa estratégia se baseia apenas no dizer mal, por dizer mal, por dor de cotovelo, ou por revenchismo politico. Como pode realmente esta terra andar para a frente com tanta inveja e dor de corno? Felizmente que a história nos vai evidenciando do vosso declinio constante a roçar o aniquilamento total. Em Portugal, até históricos como José Saramago vos abandona, em poucos anos foram relegados para 4ª força politica, sendo ultrapassados pelo Bloco, e isto para não dizer que já não existem eleitos em nenhum parlamento Europeu. Portanto, já toda a gente percebeu que vocês não interessam, "nem ao menino Jesus", porque vozes de burro não chegam ao céu... e já agora os cães ladram e a caravana passa, Camaradas!

Anónimo disse...

Anónimo das 11:26 Não me pode dar o orçamento detalhado do CCH FESTIVAL?
Não é por mal, mas gostava de ver:)
Um cidadão tem direito a pedir isso a CMC?

Anónimo disse...

... não trabalho na CMC, porque felizmente, não quero e não preciso. Em relação ao orçamento detalhado ou não, em vez de te esconderes atrás deste blogue, dás corda aos sapatitos, vais á CMC, pedes para falar com o responsável do pelouro, e solicitas essa inforamção. Como estamos num pais democrático, é claro que como municipe e contribuinte tens todo o direito de saber. Tens é que te deixares de queixinhas nos blogues e ganhares coragem para falar com as pessoas.

Anónimo disse...

Estes PS(s) bem querem mas não conseguem! Controlar a Malta!!! Que vergonha governar o Município não consegue mas "insultar" o pessoal é o pão nosso cá do sitio.

Anónimo disse...

Alguém já vai na conversa do anónimo das 11h26???

Muito bom post Barreirinhas, continua!

Um abraço, Sexta vais à apresentação dos Candidatos da CDU, Aparece!

Tadeia disse...

Esse anónimo estava e está (de certeza!) com tanto ódio que nem consegue conjugar duas palavras. É uma comédia pegada!
Já não nos conseguem iludir desta o meu voto é CDU!

Anónimo disse...

... uau!, não acredito! Os comunas já conseguiram recrutar um candidato para presidente?? hum, deixem-me adivinhar... o famoso Armando Stalin Rodrigues? uma espécie de Manel Ciganão mas de baixa categoria? Parabéns Camarada, acabaste de ganhar uma férias numa qualquer praia da Coreia do Norte.

Anónimo disse...

Razão tem o Alberto João Jardim, em querer colocar na Constituição da Républica a proibição aos partidos Comunistas. Correr com eles todos para Cuba, China e Coreia!! há, há,há

Anónimo disse...

Os anti-comunistas no seu melhor!!!
Com muita pena não é o Senhor Armando Rodrigues.

Anónimo disse...

De facto ler estes postes colucados por algumas pessoas é uma tristeza
1º deveria ser publicoo concurso do som e luzes da SJ porque são valores muito altos e para melhor transparencia como dizia algum tempo atraz o presidente da camara (vamos trabalhar com transparencia)
2º o candidato da CDU tem menos defeitos que o do PS não os deixa de ter mas tem uma postura deferente porque a CDU é diferente ão é melhor nem pior é diferente e uma coisa é certa (nós para o ter temos que o dar) e isso não acontece com os XUXALISTASVamos ficar por aqui hoje e depois logo se vê

Anónimo disse...

... tens realmente que frequentar alguns meses as "novas Oportunidades" do Sócrates, porque esse portguês é tão deficiente que por vezes mal se percebe. Ou então frequntares uma escola de adultos, se já tiveres idade, claro.

Anónimo disse...

Para qualquer Candidato à Câmara estar a um nível superior ao do Mentes só basta não ser fanfarrão nem arrogante,ser honesto e saber ouvir os municipes.

Anónimo disse...

........ e por acaso já arranjaste algum com essas caracteristicas?

Anónimo disse...

........ e por acaso já arranjaste algum com essas caracteristicas?

Anónimo disse...

o saber ler ou escrever não importa porque há quem não saiba e é inteligente o problema é que voçês têm aquilo a que a CDU não quer deita no lixo e voçês são como os corvos vão ao lixo buscar lixo porque como lhe disse a CDU é Diferente (queres mais oucom mais molho)

Anónimo disse...

Anónimo das 16:32 Tens a certeza que o som e luz não foram a concurso publico? Bem me parecia.

Anónimo disse...

Queres apostar que não??? que não ouve o tal concurso "publico"

Anónimo disse...

Eu tenho quase a certeza de que não houve, porque foi a mesma do ano passado, isso devia ser bem esclarecido, porque pode haver ai mafia, até porque a empresa que cá veio, é contacto de um jovem coruchense que lá trabalhou amigo do R.... Por isso é sempre de desconfiar. Coisas de amigos sem concurso é realmente de desconfiar, ainda mais quando temos uma empresa de som e luz aqui em Coruche que por sinal faz a coisa barata. (não sei é se tinha condições para fazer o CCH Festival).

Anónimo disse...

Eu gosto tanto quando os xuxas ficam sem argumentos, tanto nesta como na dos açudes ficaram caladinhos:)

Anónimo disse...

... ó Comuna, és tão atrasadito! não reparaste que já estamos a malhar em vocês no post seguinte?? és uma espécie de caracol ou quê?, esse PC saiu-te na rifa foi? dá corda aos dedinhos rapaz!!!

Anónimo disse...

LOl, Quem cala consente, e vocês como não dizem nada é porque vêm que a coisa não é bem feita:)
E para saberes tenho internet desde 97 Ainda tu não sabias o que era um bit e um bite e já eu tinha internet à séculos

Anónimo disse...

"BYTE" rapazinho, é assim que se escreve. É que a internet não ensina a escrever, não é ?. Portanto.... BYTEmbora, ó melga.

Anónimo disse...

ó xuxa, tás com umas piadas giras pá, deixa tar que o pcp, o mic e o be tratam de vocês!

Anónimo disse...

Anónimo das 22:04

Se por eu dar um insignificante erro ortográfico já me mandas embora, imagina o que é que vão pensar as pessoas dos "ENORMES ERROS" que vocês têm feito nestes últimos 4 anos.

Gostava de te ouvir responder as questões que te faço, mas infelizmente não tens uma resposta.

Nem dos açudes, nem das súper festas , nem dos bombeiros, nem da SIC, nem nada.

Anónimo disse...

Pena é que quem escreve no blog seja em alguns comentários ou mesmo o Blog não saiba pensar...

NV disse...

Um dia destes, com tanta festarola, Coruche vai começar a ser conhecida como O JET SET do Ribatejo.
Eu sempre vi que esta era uma politica de "bonitos" e não uma politica social e para todos.
Aqui só que sabe "dançar" é que entra. O problema é quando falta a bebida, aí todos brigam... a ver quem bebeu mais. Vais ser bom vê-los a despedaçarem-se!!!

Anónimo disse...

NV
Reduz-te a tua Insignificancia assim como o MIC .....