"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

terça-feira, 7 de julho de 2009

Invertebrados

Invertebrados, são seres que não dispõe de coluna vertebral, hoje estão aqui amanhã ali, dizem hoje uma coisa amanhã o seu contrário e assim vão sobrevivendo sem dignidade, para eles o que conta é estarem na “crista da onda”.

Convicções, princípios, valores, ética, verticalidade e coerência não são atributos que possuam.

Um dia o povo saberá como tratá-los, mas até que esse dia chegue temos de os suportar.

No passado sábado, nas piscinas Municipais marcaram presença alguns exemplares desta espécie, vindos de diferentes localidades do concelho e até da Glória do Ribatejo, que tristeza, vendem-se "por dez réis de mel coado”.

30 comentários:

Anónimo disse...

que azia pá!

Anónimo disse...

.... pois é camarada Barreirinhas, custa um pouco admitir que as pessoas vão aos poucos abrindo os olhos e a mente, e se vão libertando dessa letargia comunista, espécie rara e em vias de extinção, qual religião dogmática que nem com o tempo e os erros do passado vai aprendendo. Do vosso lado continuarão, aqueles que têm os horizontes limitados, usam palas nos olhos, para não se desviarem do vosso triste destino,e sobretudo aqueles que pararam no tempo, e que querem que o tempo pare. Têm sido os exemplos, Vital Moreira, Silva Graça, Veiga de Oliveira, Sousa Marques, Vítor Louro, Dulce Martins,Zita Seabra, e muitos outros. Mais vale tarde do que nunca, sejam bem vindos á Democracia que abril nos trouxe, parabéns por terem optado pelaliberdade de pensamento, ao invés do pensamento unico Comunista. Verão que o povo vos irá recompensar.

Carlos disse...

ai estão os moluscos a rastejar... Desses exemplos falta o grande Homem Dionísio Mendes o "nosso" presidente.
Também te esqueceste de dizer que todos esses saíram (Expulsos, que vergonha) pela falta de carácter e verticalidade, são todos exemplos, reforçados por ti (Anónimo das 0:17) de Invertebrados, parabéns por juntares ao post nomes! Bem haja...

Anónimo disse...

... Esse presidente, nunca foi militante, como deves saber.Também como sabes, poderia ter preenchido uma página completa de nomes de homens e mulheres, que lutaram pela causa do partido comunista, com o sacrificio das suas vidas pessoais e familiares, antes e depois de Abril - recorde-se Carlos Brito e mais recentemente Luisa Mesquita - e o partido nunca lhes reconheceu o direito á discussão interna livre e democrática.Recomendo-te vivamente a leitura do triunfo dos Porcos de George Orwell.

Anónimo disse...

Até no próprio blog eles se enterram cada vez. Acho que o comité vai mandar fechar este bloguezito, só dão é tiros nos pés! Falam da condenação do camarada, falam da saída de camaradas para outros partidos, isto entre outras trapalhadas.
AR tens que meter mão nisso pah, nem parece teu!!!

Anónimo disse...

...a propósito, os Comunas já têm cabeça de lista ás autarquicas? esse Armando Stalin ganha coragem ou não?

Anónimo disse...

Ao anónimo das 10.44 quero lembrar-lhe que o PS na matéria em causa não é exemplo para ninguém e não é necessário ir muito longe.Basta ver o que aconteceu à recentemente empossada Presidente da Câmara de Alpiarça,que foi corrida sem dó nem piedade para dar o lugar a uma deputada, ou Almeirim onde o vice-Presidente da Câmara(PS) é cabeça de lista pelo MICA.

Anónimo disse...

Já agora lê este excerto "
Mais um militante a perceber a natureza do PCP – o presidente da C. M. de Sines. Ao menos este, ao contrário de Carlos Sousa e outros, não se deixou intimidar pela habitual prática de terrorismo psicológico que caracteriza a resposta do partido em casos semelhantes. Descobriu finalmente – mais vale tarde que nunca... – a natureza dogmática do PC e o seu absoluto desprezo pela liberdade de pensamento dos seus militantes. Isto mostra, uma vez mais, o que muitos vêm dizendo desde há muito mas a que a retórica vazia do PC permanece imune. Os militantes comunistas regem-se pela inércia. É o hábito rotineiro de estarem naquele santuário de fé há demasiados anos, onde tudo é previsível, onde o mundo é observado de uma janela em que só se distingue o preto e o branco. É um mar de aconchegante quietude onde a música de fundo repete essa divisão simples entre os salvadores messiânicos e os condenados aos infernos. Só o fechamento nesse mar, composto de eternas e repetidas ladainhas, oferece garantias de salvação. Não é preciso fazer nada, nem argumentar nem sequer pensar muito. Basta estar sempre atento às sucessivas liturgias de São Jerónimo (de Sousa) e cumprir fielmente e religiosamente cada ritual. É a força da fé. Esta, só é abalada em momentos de choque (como este caso ilustra) em que a pessoa se vê absolutamente amesquinhada na sua honra e despeitada na sua dignidade, depois de tantos anos de dedicação à causa. Aí faz-se um flash que tudo ilumina e liberta: as ideias reprimidas e os impulsos recalcados vêm ao de cima..."
se quiseres mais exemplos é só pedires....

Anónimo disse...

Mas o PCP por acaso disse que é democrata?

Anónimo disse...

.... então se não é não merece a confiança do povo.

Anónimo disse...

dai-lhe senhor o eterno descanso a este socraticos que não sabem o que dizem ,porque não falam de coisas sérias as nosasa festas populares queo o esmifro do mendes só quer dar 100.mil euros e vai dar ao afilhado orvalho 80.mil para a rocalhada .eu pergunto o que é mais inportante a rocalhada ou as festas do nosso cocelho merda que andam todos compalas no olhos seus parvos

Anónimo disse...

ó Barreirinhas tens que meter a mão nisto.Não deveriam ser permitidos posts de má educação e falta de respeito. Tens que acionar o lápis azul, ou meljhor o vermelho.

Anónimo disse...

Será que a oposição não consegue mover uma acção por GESTÃO DANOSA a este executivo, tal é o valor das indemnizações a pagar.

Anónimo disse...

O povo a precisar tanto de obras e este fulanos a estragar tanto. E o brandão é que estragou. Pode ser que o feitico se vir contra o feiticeiro

Anónimo disse...

coitado do Manel Ciganão... ops! Brandão. Esse desgraçadito nem chegou a estragar nada, porque em boa verdade, nada fez. Peço desculpa, fez um pavilhão gimnodesportivo em 14 anos. Trista memória essa.

Funcionário da CMC disse...

Estes socratezinhos falam sempre da mesma maneira sempre com as mesmas provocações e depois nós é que somos formatados, falam do tempo da CDU parecendo que também não era o tempo em que o dionísio mendes (o vosso querido presidente) era vereador, com responsabilidades, nas obras e etc.
Depois falam de obras agora, mas que obras, não se esqueçam refiram 3 no mínimo e não vale a zona ribeirinhas e dividi-la nem as pontes às cores que são muitas!
Parece que o vital moreira e outros ex-pcp é que são importantes, para terra não tarde volta a fazer campanha vossos que já fizeram até que viram as coisas mal paradas pelo busto! Que Palhaçada, Barracada dos meninos da politica para não dizer boys que fere as susceptibilidades de vocês e de outros.
Mas vamos lá às perguntas para vocês seres Invertebrados (parabéns pela alcunha Pedro muito bem "metida neles", ao mesmo nível daquela, CROMO DE ... , LEMBRASTE! E OLHA QUE ISTO AFECTA-OS QUE são mais os comentários deles PSs do que da nossa malta) ONDE É QUE ESTÁ O PROMETIDO E PROMOTIDO NOVO QUARTEL DOS BOMBEIROS? A SEDE DA SIC?

A ESTAÇÃO DE CAMIONAGEM?

O CORUCHENSES, AS AJUDAS? VOCÊS SÃO MUITO ESPERTOS?

Agora claro é altura das alcatroções mais aldrabações não? amanhã não tarda é tempo de votar, por alcatrão e dar uma canetinha é isto a campanha, claro que eles vão para rádio dizer que esta é a melhor altura é Verão não chove, ahaha bonito parece que nos outros anos não houve Verão, não houve mas é eleições, brincam, gozam com os Coruchenses.



PS: Nunca vi nenhum comuna a brincar com os carros da Câmara que não são do PS, nem a brincar às negociatas com a Câmara que não é do PS com as empresas que são do PS e dos amigos do PS, isso nunca vão ver um comuna a fazer nem a meter no bolso "os que fazem" eles são expulsos é verdade, porque será? não sabem o que é ter coluna vertebral! pois não! Invertebrados!
e porque de repente

Anónimo disse...

Anónimo das 15:26, és do gabinete de imprensa da câmara não és? ;) ah menino, sempre a mesma noticia, nada faccioso quem escreve, menino! esse homem que escreveu nunca iria escrever nada a dizer bem do PCP, tem dó de nós, pareces aquele "jornalista" que acha que é por ter carteira profissional, olha o rigor a ética na informação, depois quando acabar o tacho não tens trabalho só como agente ou rp, mas para isso nem precisas de curso de jornalismo e comunicação!

aiaia a nossa Maya Coruchense, vá lá tens o bar

Anónimo disse...

Parabéns o blog faz moça e que moça...
Sempre contra a arrogância e prepotência destes PS

Anónimo disse...

Pois é, é só areia para os olhos.
Então agora andam a tapar buraquinhos aqui para os lados da Várzea de Água, quando a estrada está praticamente toda intransitável, aquilo só com um piso novo, sempre pensei que agora fosse, mal qual quê! Acabou-se-lhes o dinheiro nas festas e agora tapam-se buracos para inglês ver.
Mas o que é isto!!, já chega de areia, e olhem que nem sou comunista, portanto párem lá de dizer mal deste blog, porque aqui todos podem dar a sua opinião, sem estar a fazer fretes a ninguém.
Também mesmo que digam mal, é por despeito e já ninguém vos leva a sério.

Anónimo disse...

.... Moça = Rapariga jovem / Mossa = Sinal que deixa qualquer pancada. Ó Barreirinhas, tens que levar os Comunas de novo para a Escola.

Anónimo disse...

ó orvalho volta mas é para a univ e tá caladinho!

Anónimo disse...

Coitado do rapaz!! estás tão longe, tão frio! O rapaz Orvalho tem mais que fazer que aturar-vos. Estando a mais de 1000 km de Coruche por razões profissionais,encontrei neste blogue a melhor forma de "malhar" nos Comunas. É isso que me dá gozo!!

Anónimo disse...

Socratinos não acusem tanto o toque!

Anónimo disse...

es bem informado boa vida a dele, eu tenho de malhar é com os cornos ao sol mas a trabalhar. Para o anonimo de cima ele o rodavalho ja n pode ir para a universidade porque ja fechou o mosso e da escola do socrates, daquela com testes ao domingo, irra, vão todos daqui para fora

Anónimo disse...

tem calma Camarada. Não te enerves tanto. Olha a tua saude!o partido precisa tanto de vocês, é que já são tão poucos....
Ó Barreiritas, lança aí mais umas achas para a fogueira, para continuar-mos a malhar! anuncia lá o candidato Comunista á autarquia.

Anónimo disse...

«o partido precisa tanto de vocês, é que já são tão poucos....»

Como explicas o resultado das europeias em Coruche???
são tão poucos quem???

Vocês é que estão com um medinho de ficar sem poleiro, que já não fazem outra coisa que é passar a vida no blogue e a perguntar à malta pelos cafés em Coruche de quem será o blogue a que eu respondo sempre não faço ideia.

é giro não é isto de assinar anónimo e agora amigo Banha quem será! ;)

Anónimo disse...

... PELO QUE VEJO TAMBÉM ASSINAS ANÓNIMO!!

Anónimo disse...

Que vergonha é esta a referirem nomes de pessoas???? Querem dinamizar debates de ideias e de criticas, que até é saudável, façam-no com inteligência.
Citam nomes de pessoas com uma inveja evidente que o crédito torna-se nulo nas palavras que aqui escrevem. Sejam democratas e disfarcem as azia que se pode aqui constatar em cada leitura destes comentários. Politicas, partidos, é tudo a mesma coisa uma boa bosta. E mais vos digo briguem uns com os outros, porque a nivel autárquico até podem picar qualquer coisa, agora meus amigos aguentem-se com um poder central PS ou PSD, por isso lamento informar que utopias são bonitas mas na prática a porcaria é sempre a mesma. Por isso não se preocupem a intervenção de todos os outros são floriados de sonhadores.

Anónimo disse...

Vai vai presidente, já foste!

Anónimo disse...

o homem sonha, a obra nasce