"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

domingo, 5 de julho de 2009

É Imoral

Ao contrário da generalidade dos cidadãos que vivem com crescentes dificuldades, mesmo aqueles que têm emprego, o PS de Coruche dá sinais reveladores de possuir recursos financeiros de grande vulto, o que não deixa de ser esquisito no actual momento de crise económica e social que o país vive.

Esperava-se do partido que nos (des)governa a nível central e local, mais sensibilidade social e mais contenção nos gastos que faz nas campanhas eleitorais (ainda faltam mais de 3 meses para as eleições).

Mas não é isso que acontece. Para o PS não há crise, antes pelo contrário, a avaliar pelos meios de propaganda que distribuiu pelo concelho, nomeadamente, a quantidade de outdoors e outros placards de propaganda de menor dimensão que custam muitos milhares de euros.


Esta ostentação que o PS manifesta, é chocante nada saudável nem prestigiante para a nossa democracia.


Como diz o povo: “quem chibos vende e cabras não tem de algum lado lhe vem”

32 comentários:

A DIREITA EM CORUCHE disse...

E o PCP-BLOCO ESQUERDA E PSD, TAMBÉM TÊM MUITO DINHEIRO PARA AS CAMPANHAS.
Não é só o PS
O Vosso comentário é injusto

Anónimo disse...

Claro Claro, nota-se, esqueceste de por o CDS.

Não percebeste o post, vê-se lgo.
“quem chibos vende e cabras não tem de algum lado lhe vem”

muito bem...
um abraço

A DIREITA EM CORUCHE disse...

Tem razão não me lembrei do CDS e dos outros Partidos pequenos

Anónimo disse...

Vosso falta lhe um bocadinho de para compreender o post, não acha?

Anónimo disse...

assim nao vao lá!

Anónimo disse...

há vão vão!!!

Ainda militante disse...

Tenho que concordar nem sempre foi assim no PS de Coruche a agora é outdoors a torto e a direito, propaganda com fartura.
Já lá vai o tempo que só se fazia a informação necessário, já lá vai o tempo que eu acreditava no meu PS

Anónimo disse...

Este tão grande investimento em propaganda pelo PS,que não se vê em nenhum outro concelho do Distrito de Santarem,só pode explicar-se pela grande insegurança em conseguir reeleger o Mentes, que já não convence ninguém.
Quem financia?A ver vamos......quando a fartura é muita......

Anónimo disse...

Quem anda a pagar os outdoors? Quem há-de ser, a Câmara, pela "porta do cavalo"... a receita é simples: "ó meu, fazes-me aí um trabalho gráfico qualquer para nossa vastíssima agenda festiva, facturas a triplicar, e depois fazes uns outdoors para a gente se armar em Coruche... pá, colocas lá muita informação que não importa a ninguém, misturas a meia dúzia de coisas mais ou menos importantes que fizemos em Coruche na última década, e assim convence-mos os "totós" a custo zero… Sou muito esperto, não sou? És Pedro… pagas antes e levas depois… pá não fiques “cansado” com esta minha insistência… pelo o “orvalho” já tens os outdoors lindos a poluir a tua vilinha!”

Anónimo disse...

Ò Pedro então o tão anunciado TGV Coruche/Setil,que o PS nos prometeu para uma soberba e festiva inauguração em Setembro, foi adiado, porque não tem qualquer viablidade?Andam a brincar com a inteligência dos Coruchenses....É por esta forma de não fazer as coisas que ainda vamos ganhar o Guinness em indemnizações a empresários.

Miguel Jeri disse...

Desculpem a sinceridade, mas acho que aquilo que cada partido decide gastar na respectiva campanha eleitoral é da sua conta.

Nós também investimos em propaganda na tentativa de levar mais longe a mensagem de lutar por uma vida melhor.

O PS tem direito à mesma justificação, mesmo que não se concorde com as suas políticas.

É a minha opinião, podem comentá-la :)
Abraço

Anónimo disse...

A crise não era para todos! E é um exagero de semana a semana haver cartazes novos, são novas impressões que custam milhões, de onde vem esse dinheiro? não interessa não é, é da responsabilidade do PS mas eu tenho muita curiosidade, deve ser das contribuições dos militantes deve ser!

Anónimo disse...

Eu acho que cada partido gasta o que quer e faz o quer quer, segundo as suas orientações e objectivos.
Agora é estranho que na actual situação de crise que vivemos haver ainda mais demonstração de poder e de riqueza. Como é o caso da propaganda exagerada e as festas e festinhas exageradas.
Em Coruche comparando com os outros concelhos do distrito de Santarém, é um exagero pegado, nós estamos a 3 meses de eleições e temos propaganda como se já estivéssemos em campanha eleitoral.
Ou o PS Coruche está à rasca com medo de perder ou está com dificuldades de mostrar aos coruchenses o que fez neste 8 anos de poder...

Anónimo disse...

Cá para mim é um exagero e não é com cartazes em todas as freguesias que eu vou votar neles.
Durante a legislatura não puseram cá os pés não quiseram saber da gente, não fizeram obra, as poucas coisa que fizeram apareciam no boletim municipal com fotografias (imensas) de vários alguns mas era tudo do mesmo sitio.
Já chega nós não somos parvos não nos limpam as ruas não nos melhoram as ruas, não olham para as freguesias e agora pensam que é a por cartazes com fartura, tenham calma, isto não ainda campanha eleitoral, querem ver que um gajo ainda tem chamar a televisão para dar a noticia que em Coruche já começou as eleições, temos que chamar o nós por cá.

Anónimo disse...

O PS local sabe que é uma miragem ganhar as eleições porque esteve estes 4 anos encostado à bananeira e a viver dos rendimentos do mandato anterior.Não há uma gestão autarquica equilibrada e de âmbito concelhio.Há medidas de propaganda camarárias e agora estas do foro partidário, tendo ambas em comum o excesso e isso chateia porque não se vê trabalho,mas querem-nos enfiar o barrete á força toda.Porra que é demais!

Anónimo disse...

É por estarem inseguros que têm de usar a poluição visual pois pensam que convencem os "parvos", só que nós não somos parvos, nem são uns cartazes fuleiros e outra propaganda que nos afectam, só se for a vista. Em vez de gastarem dinheiro em propaganda deviam era de mandar alcatroar a estrada da Lamarosa aqui para os lados da Várzea de Água que está que é uma vergonha.

Anónimo disse...

..."pior cego é aquele que não quer ver!" Fez-se maias por coruche em 8 anos de gestão Socialista, do que em 23 de gestão Comunista, e só não vê que não quer, ou quem apenas á pago para dizer, como é o caso deste blogue e dos (poucos) que aqui escrevem, porque todos sabemos quem são, e sabemos que são sempre os mesmos velhos do Restelo, que quase á semelhança de Salazar, querem manter na ignorância - vossa - a população desta terra. Mas "ele" não dorme, e nas próximas autárquicas vão ter que engolir todo o veneno e maldicência, que têm espalhado nesta bosta malcheirosa a que chamam blogue.

Anónimo disse...

deixem-se de merdas os senhores do ps que são uns vaidosos uns comilões(a borla claro)que andam na rua de nariz empinado pois, por isso não veem as ervas nem, a merda de cão no chão, que andam de cavalo sem nunca na vida terem passado de burros,abram mas e a merda dos olhos e ajudem aqueles homens que estão a beira de perder tudo o que tem, foram eles senhores, que durante anos não dexaram morrer o que esta maldita camara matou em 2 dias o nosso coruchense,olhem senhores esses placares que andaram a meter por ai que nem para limpar o cu dá quanto custou?se calhar dava para pagar a divida do sousa ou do galamba ou de outros, deixem-se de merdas, promessas, mentiras e olhem para estes homens. qual vai ser o futuro deles ja se preocuparam? então o sub que vai arrancar para a festa so se for com um milagre da nossa querida nossa senhora ah e ja agora que estamos a pedir milagres que venha tambem essa mentira do quartel dos bombeiros que ja nem devia ser tema de conversa,e uma vergonha tudo velho a cair qualquer dia tem que vir os bombeiros vizinhos tirar os nossos de dento do quartel pois aquilo ainda cai, isso sim e que os senhores tem que se preocupar, não e com comes e bebes, festas, recordes de merda que para nada servem, festas no campo pequeno, bilhetes para corridas no campo pequeno e ainda muito fica por dizer.......

Anónimo disse...

Este blogue está a enveredar por maus caminhos. Os comunas já não têm maneiras, tratam mal as pessoas, escrevem asneiras e não respeitam democraticamente as ideias dos outros. Mas isso já estavamos habituados. Feklizmente que nunca serão governo em parte nenhuma da terra.

Anónimo disse...

Nas próximas eleições vão ter que engolir toda essa "merda" que escrevem....Comunas!!

Anónimo disse...

Porra que este blog incomoda, incomoda mesmo muito!!!

Anónimo disse...

...incomoda sobretudo pelo mau cheiro que deita, e pelos disparates que contêm.Há,Há,Há.

Anónimo disse...

pelos vistos gosta do mau cheiro, vens cá tanta vez.

ainda bem que incomoda alguma coisa de verdade existe nisto estudo

Anónimo disse...

OLHEM que problemas de consciência estes fulanos psss não têm é só arrogância, até tenho vergonha deles, passam por cima de problemas como o das pessoas que têm de pagar às finanças como se a coisa não fosse com eles, e se eles é que insultam os comentadores deste blog, têm ainda o displante de dizer que é o contrário. Olhem que nem todos os que aqui escrevem são comunistas, eu não sou e se até agora votei ps, não votarei desta vez de certeza, por cauasa da arrogãncia deles, parece que é tudo doutores e engenheiros que não podem olhar para a "arraia miúda". Caramba, depois há aqui velhos do Restelo, pois há, mas são eles. são Salazarentos até à medúla, coitados, porque são pobres de espírito.Se calhar não o são na carteira, então que jantem duas vezes.

Anónimo disse...

...se não formos nós a dar animação a este bloguezeco, ele já teria fechado de tanto tédio. Basta comparar: quando são só os Comunas a postar, não tem piada. É só lavar roupa suja e dizer mal de tudo e todos.Por isso têm de admitir que vocês nos dão gozo.É que já todos perceberam que este espaço não é para levar a sério, porque é uma espécie de "voz do dono". Este espaço é alimentado pelo pcp, e escrito pelos seus funcionários. por isso temos que ser nós a dar alguma animação a este circo, onde os palhaços são os Comunas.

Anónimo disse...

coitados de muitos se não fosse os comunas olha se bem me lembro o senhor aquele grande careca que se encheu de dinheiro enquato esteve vereador do pc fez tudo até uma casa onde ninguem conseguia costruir e não digam que e mentira porque não e....e meus amigos muito dos que vem para aqui escrever estão com medo que algo vos traga de ruim eu não para mim tanto me fáz que venha o á ou o b não como nem bebo da ai, mas de parvo tenho muito pouco e bem os vejo,uns um pouco indescretos mas outros meus queridos não perdoam são donos do poder, não sei bem porque pois isto e uma passagem e mais tarde ou mais cedo acaba quem tudo quer tudo perde,mas senhores da camara deixem de ser arrugantes manientos sim manientos se não fosse a politica estavam na merda niguem os conhecia, olhem mas para os probelemas desta vila não e forais,nem provas de vinhos, não e toiros bravos, não e tasquinhas nem cuecas de cortiça,isso meus queridos e so farróbadó para os ricos e os pobres onde vão a merda com dois paus......

Anónimo disse...

que falta de nivel que estes comunas têm!!! tenham um pouco de respeito pelos vossos camaradas, que pelo menos são bem educados... e já agora que compraste o computador, convinha que voltasses aos bancos de Escola para aprender a escrever. e não tenhas tanta dor de cotovelo e sobretudo não fales de coisas que não sabes porque é muito feio..... e já agora, não preciso nem dependo de politicos nem de camaras municipais, tenho emprego numa grande empresa e ganho razoavemente bem. O que não gosto é de hipocrisia e botabaixismo e de pessoas sem nivel.

Anónimo disse...

Temos um Cowboy na capa do Jornal de Coruche deste mês, há coisas fantásticas, só falta o pinho para ajudar ao rodeo!

Anónimo disse...

Sejamos razoáveis, o partido "socialista" é farto em propaganda, e em Coruche tem cumprida a missão - as ruas estãso como a CDU as deixou, a rede de águas está como a CDU as deixou, a rede de saneamento está como a CDU a deixou, etc.. Não venham para aqui dizer que se fez mais nestes 8 anos de pésses porque é mentira. Fez-se mais, honra lhes seja feita, em propaganda, boletins bem eleborados - obras planeadas e propagandeadas como estando feitas não passado da imagem.

Anónimo disse...

Então não é que já andam a tapar os buracos da estrada aqui para os lados da Várzea de Água, eu tenho insistido que esta estrada da Lamarosa está uma vergonha, mas não é a tapar buraquinhos que vai ficar melhor, PRECISA DE UM PISO NOVO.ENTENDERAM, Pssss

Anónimo disse...

Ainda por cima são MENTIROSOS, muitas das obras que anunciam como deles são na verdade do tempo da CDU! Esta corja não tem vergonha

Anónimo disse...

O PCP devia era comentar as verbas aprovadas na Assembleia da República para serem canalizadas para os partidos em tempo de crise. Disso não falam, n é? Não convém, quando se sabe que há Avantes para organizar. Olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço...bela regra