"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

terça-feira, 5 de maio de 2009

Vital… O Provocador!

1.- VITAL MOREIRA neste 1.º de Maio fez-me lembrar o Figo quando ia jogar pelo Real a Barcelona. Até “pesetero” lhe chamaram, o que se compreende vindo de representantes de desempregados. Na Holanda, os desempregados são bem mais radicais, como se viu no Dia da Rainha. Na Alemanha e na Grécia, idem. Por cá, chamam nomes, empurram e borrifam sem sequer despentear…
_
2.- Impecável a atitude de Vítor Ramalho. Quer no plano físico, quer no plano político, desviando os ventos vindos do Largo do Rato, sem trair a real dimensão da ofensa. Um senhor!
_
3.- Notável a serenidade da eurodeputada Ana Gomes nas paragens mediáticas. Uma senhora sem razões de queixa, protegida pelo serviço de ordem dos bonesinhos vermelhos da CGTP, apesar do seu passado maoísta.
_
4.- Seria bom ver em câmara lenta uns salta-pocinhas que enquadravam e traziam jornalistas a Vital e provocavam os manifestantes. São assíduos em desacatos étnicos, acções de rua e outras provocações. Analisando estes “especialistas”, percebe-se melhor o que aconteceu. A Marinha Grande foi mais bem feita…
_
(Por Joaquim Letria, in «24Horas», 04-05-09)

5 comentários:

Jeremias disse...

O Vitalinho o moreira, ainda está no hospital? Coitado do homenzinho, tão pequeno que é, vejam lá se batem nos do vosso tamanho. Ele gosta de levar uns tautaus que é para ser como o márocas.
Vi num jornal que entrou no hospital todo enxarcado e até desconfiavam que era cuspo, deve estar com a gripe dele a dos porcos!!!

Anónimo disse...

Parece que afinal o bando de comunistas que atacou o V M era chefiado por um loiro do BE, vi isso na rtpn.
Os gajos do BE são especialistas em manipulação e combinadinhos com um tal de canas do PS.
A rtp devia agora repor a verdade.

Anónimo disse...

O PS adora convidar Ex-PCP para as suas listas e depois criar arruaças para dar um ar populista ,trauliteiro e operário q.b.para implantar a tal politica de apaparicar banqueiros.

Anónimo disse...

é incrivel...só falta dizer que foi bem feito o vital ter sido agredido..eu que nao me revejo em nenhum partido e me intitulo de esquerda, na sua verdadeira essencia,acho abominável isto ter aontecido entre partidos de esquerda que tanto falam da liberdade e democracia...infelizmente continuamos a ser tão pequeninos e tacanhos...

Anónimo disse...

Porreiro Vital ainda a procissão vai no andro, umas lambadas não tinham ficado nada mal e não matam ninguem. Quando somos pequenos, como é o V M, uns estalos até ajudam