"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

segunda-feira, 11 de maio de 2009

A REALIDADE É O QUE É!

Por mais cartazes que distribuam pelo concelho com o slogan «Valeu a pena a mudança – desde 2002 a desenvolver o concelho» o PS não altera a realidade que os coruchenses bem conhecem.
Desde que o PS chegou à câmara em 2002 e apesar de o PS ser governo a nível nacional, nem por isso Coruche beneficiou, "terão beneficiado alguns" que "nós conhecemos bem" – “os boys”.

O concelho regrediu e afunda-se com esta gestão, desde 2001 Coruche perdeu 6,7% da população, os jovens continuam a “fugir” para os grandes centros no litoral, as acessibilidades a Coruche essenciais para o seu desenvolvimento não passam do papel (IC10 e IC13), a tão propagandeada reactivação do transporte de passageiros para Lisboa por caminho de ferro, não passou de demagogia barata.

Coruche oito anos após a chegada do PS, perdeu e de que maneira!
Perdeu serviços públicos, fecharam escolas, destruíram colectividades, desarticularam a corporação dos Bombeiros Municipais, acentuou-se a desertificação do centro histórico da vila, cresceu o número de barracas (por mais que digam que as estão a demolir).
Com a chegada do PS à Câmara, aumentou a insegurança, temos mais criminalidade, temos menos efectivos da GNR, menos médicos, menos transportes públicos, etc.


Agora acenam-nos com um novo aeroporto, agora sim o desenvolvimento chegará a Coruche, dizem, sem saberem do que falam. Viabilizam planos de urbanização com milhares de hectares em nome de "um" desenvolvimento já "testado" e recusado por outros concelhos vizinhos.

Com o PS Coruche hipoteca o futuro!

21 comentários:

Anónimo disse...

O PS diz que valeu a pena terem o poder desde 2002 e desenvolver Coruche:Vejamos algo do que aconteceu do anterior mandato para este:
Deixou de se falar em provas de vinho e na Rota do Vinho.Hoje falam em Casino do Vinho e bebedeiras do Guiness para 7000.
A promoção do concelho era feita pela Corart com desfiles de noivas e feiras medievais by PF.Hoje é feita de fatos de cortiça de luís Buchinho by Ana Maria Lucas.
E este aigum do desenvolvimento que chegou a Coruche.

Anónimo disse...

Realmente o PS está a abarrotar de dinheiro ele é painéis por todo o lado, quem os estará a pagar?
Essa é a mudança com o PSna frente dos destinos do concelho, a propaganda tem funcionado e bem cara que ela é, mas a minha rua continua esburacada - ...

Anónimo disse...

Deixa de ser anjinho anónimo das 11.48.
Então quem prove o Coruche inspira?
Estão ligados a quem ? PS
Quem paga a propaganda do PS em Coruche ?

Dois e Dois = igual a quatro.
E viva a nossa caminheta

Trabalhador da DAI disse...

o Futuro está mesmo bem Hipotecado!

Anónimo disse...

Pedro tu só escreves estes textos, porque estás no anonimato!
Não há coragem desse lado apenas cobardia.

Nós por cá todos bem disse...

Anónimo das 14:18...
Se os textos são escritos com o verdadeiro nome cai o Carmo e a Trindade e aí vem mais um processo em tribunal, no que esta gente do PS é especialista (depois até perdem sempre, essa é a verdade)e aí vem mais um bode expiatório para as diabruras de quem manda em Coruche.
Se os textos são escritos através de pseudónimo é porque não há coragem e sim cobardia.
Mas alguém desconhece o que se tem passado em Coruche?´
É preciso dizer as coisas, com ou sem anonimato.
A propósito, porque comentas também como anónimo?
O problema é que querem amordaçar os Coruchenses, tirar-lhe a voz e quase o estão a conseguir, mas o povo já abriu os olhos e está farto de festas e festinhas e política barata.
O futuro dos Coruchenses está realmente HIPOTECADO, graças ao PS.
Em nota de rodapé, quero acrescentar que não sou do PCP, mas o PS, por favor.

Anónimo disse...

É PS no governo e na câmara, etamos maravilhados, o povo nunca esteve tão bem fo..., consegue fazer pior que os do PSD e no código do trabalho ganharam ao CDS.
Por cá é só fumaças, mais nada, o povo não aguenta... meus.
Fopra com esses gajos do poder, viva a CDU!

Carlos disse...

Lá vêm os anónimos falaram de anonimato, quando não há argumentos vem logo à baila a história de que o Pedro é um pseudónimo, será?!

Comentem o post, façam nos ver o contrario, se houver maneira...

Anónimo disse...

Hipotecada e de que maneira, propaganda têm eles

Anónimo disse...

Textos em anonimato não têm qualquer crédito, pelo contrário, demonstram os métodos de sempre da CDU.
Quem é o Pedro Bandeirinhas?
É a pergunta que se impõe...
Apenas um pseudónimo para não ser levado a sério?
Ou alguém com propostas, visões alternativas às do executivo Socialista!?

Deixo a pergunta... a população não confia em figuras ficcionadas, acredita sim, em caras e propostas reais! Estamos fartos do bota abaixismo!

Anónimo disse...

Vocês socialistas acusam o toque. Alguma coisa de verdade ele diz!
A mim não me interessa se existe ou não, se é pseudónimo ou não, o que é certo, é o que escreve tem muita verdade. E se assim não fosse vocês estariam descansados e talvez nem visitassem o blogue. Não lhe chames "bota abaixismo", ao menos sejam rigorosos na hora de prestar contas, eu votei em vocês mas não votarei agora, "enganaram-me bem". No sitio onde trabalho é o "caos" ninguém sabe quem manda em quem, é só assessores e doutores.
Eu cá não confio mais é nas vossas caras reais e nas vossas propostas irreais, quem me dera que todos tivessem pseudónimo (se isso fosse sinónimo de rigor e transparência)

Nestas votarei CDU, que volta o executive CDU para CMC, podem ter como tido erros, mas não tantos como vocês PS(s, ao menos valorizavam as pessoas e os trabalhadores da CMC.

E assinarei em anónimo não vá o diabo te celas e amanhã terei algum processo disciplinar ou outra coisa qualquer

De anónimo para anónimo disse...

"Textos em anonimato não têm qualquer crédito"

Concordo contigo anónimo das 20.24

Anónimo disse...

Caro Pedro Barreirinhas, claro que é um nome ficcionado,mas a verdade é que os teus colaboradores te mantêm bem informado e é isso que importa.
O que aqui é dito corresponde à realidade, posso afirmá-lo em anonimato é certo porque o medo impera lá prós lados da praça da liberdade, aí daquele que se descuide e pimba processo nos queixos e se tiver sorte não vai a tribunal.
Tal é o clima de arrogância e isso demonstra a insegurança e, como já foi dito, é só propaganda - obra nada! e não se trata de bota baixismos é a realidade de facto e não a virtual.
Eu estou como o anterior comentador votar nestes gajos nem pó...

Anónimo disse...

e soluções camaradas? não há aqui neste blogue uma solução, um projecto, demasiado mau! Votar CDU? Não acham que tivemos a nossa conta? foi mau demais.

Anónimo disse...

Mau foi votar no PS e não ver resultados desta volto a votar CDU. Mas este blogue tem que mostrar soluções estranho, talvez eles as dê à CDU, axo piada a vocês militantes socialistas, primeiro ninguém vos pode a apontar o dedo e depois querem soluções, vocês têm as soluções todas até porque têm a empresas contratadas a trabalhar para isso a levar milhões.

Anónimo disse...

O desenvolvimento em Coruche não pára, agora até o DR. Rodovalho mais os seus fatos brancos vai ser substituído no debate da cortiça pela Dra. Fátima Campos Ferreira!....É só planeamento e criação de novos postos de trabalho.

Anónimo disse...

É a mesma Fátima do próecontras, não é? Aquela que está sempre a levar puxões de orelhas do provedor e não tem emenda.
Agora é que fiquei sabendo que a tal Srª. afinal é mais uma girl do PS, cambada de gatunos é o que são.
É isso que mete Coruche no mapa?, ela até é do Porto, mas concerteza que a carteira irá bem recheado... esses artistas do PS que aqui andam dar palpites - e estão no seu direito - digam quanto leva a dita Srª?

Anónimo disse...

Os textos aqui escritos são mentiras ?.
Dizem mal de alguem com insultos ?.
Anónimos ou não eles dizem a verdade e quando assim é devem ser rebatidos com argumentos válidos e não com desculpas esfarrapadas.
Força Pedro a verdade doi.

Nós por cá tudo bem disse...

Volto a reforçar o que disse num comentário anterior e que alguns comentadores também têm dito. Quer seja em anonimato quer seja com identificação as verdades e a discussão é para se ter. Não pode o PS local à boa maneira do PS nacional, tentar calar a voz das pessoas; nem o PS nem os socialistas que não enxergam a realidade e só ouvem a voz do dono. Este blog permite a discussão, este blog aborda questões que na maioria dos casos passam ao lado das pessoas e este blog é já uma referência. A mim pouco me importa se é de esquerda, centro ou direita, a mim o que me importa é a divulgação das coisas e permitir a tal discussão, acalorada às vezes mas necessária. Não estou a defender quem escreve o blog, estou sim a informação das pessoas, a qual é feita aqui. Há quem não goste que as verdades sejam ditas e sobretudo uma coisa se constata: é que os assessores do executivo PS de Coruche passam tudo a pente fino, dizem que não leiem, que os blogs são isto e aquilo, mas a verdade é que estão em cima do que é escrito. Mais uma vez obedencendo à voz do dono.

Anónimo disse...

Bem dito nós por cá tudo bem?, o que aqui se conta se calhar é só uma pontinha do todo.
Ainda um destes dias me disseram que o Presidente da Junta do Biscainho foi persuadido a mudar para o PS a troco de umas pequenas obras lá na freguesia dele, coitado do homem, perde a honra e as obras tambem, mas são os golpes baixos desta gente... com chantagem.

Nós por cá todos bem disse...

Ao Anónimo das 14:30...
Concordo contigo. Isto é sómente a ponta da meada. O tempo acabará por nos mostrar o resto (entretanto vamos discutindo opiniões com o Barreirinhas e com os outros que opinam), e certamente esse resto não será nada agradável de constatar.
Sobre o Biscainho não sei o que se passa mas, possívelmente juntou-se a fome com a vontade de comer, pois parece que quem está à frente da CMC e da JFB são duas pessoas muito, muito ambiciosas. Só gostava de saber a opinião do Octávio (conheço sómente por acompanhar o futebol e sei que foi válido por onde passou, S.Torcato e Coruchense)sobre a sua substituição, se soube, se não soube, se foi convidado e qual a resposta dele. Também no que se refere à Branca, gostava de saber o que acham os que votaram num presidente de Junta que parece que também vai para o PS. Eu acho que já não verticalidade nas pessoas, independentemente de cada um concorrer por quem quiser. Uma palavra de muito apreço para o presidente da Fajarda, pela sua verticalidade e obra feita. E reparem que eu nem sequer tenho votado CDU, portanto estou à vontade. Criticar quem se deve criticar e enaltecer que fez obra.