"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

terça-feira, 5 de maio de 2009

Palavras necessárias

“Não é tempo de festas, não é tempo para festanças, não vamos gastar o dinheiro mal gasto. Se há que fazer a divulgação do concelho, plenamente de acordo, mas com o mínimo de custos possíveis.
A situação é dramática e eu falo de alma e coração porque tenho filhos e netos e estão a ser afectados por esta crise económica.
Penso que a população jovem está a ser extremamente penalizada pela falta de emprego, por contratos a termo certo e também há quem não tenha contratos, eu tenho um filho nessa situação e se quiser ir para o fundo desemprego nem se quer a isso tem direito.”


(Transcrição da acta da reunião da Assembleia Municipal de 27-02-09;
Excerto da intervenção da Dra. Fernanda Pinto, Presidente da Assembleia Municipal de Coruche)

10 comentários:

Jeremias disse...

A crise não é para todos, a Câmara de Coruche está mais interessada na promoção de eventos para meter a urbe no "mapa", mas ainda está por se saber qual será o mapa ... de certo um mapa de tanga. É assim que o concelho vai ficar quando o PS for corrido.

Anónimo disse...

Eu com o ordenado dela... não me preocupava com a crise!

Anónimo disse...

Por falar em gastos,gostava que reflectissemos sobre o que este executivo PS fez em 8 anos de poder: "O Coruchense morreu"; a SIC não tem instalações condignas; A Corart está moribunda ; O COC-Clube ornitológico de Coruche, que fazia a melhor expo de aves já ninguém se lembra dela;os outros grupos de futebol têm relvados mas não têm vida;a Associação de Defesa do Património, O Grupo de Teatro e todas as restantes colectividades não têm qualquer visibilidade.Ninguém sabe quem é o responsável por este Pelouro e se merece alguma preocupação ou atenção da Autarquia.

Anónimo disse...

Anónimo disse...

Eu com o ordenado dela... não me preocupava com a crise!

____
Por isso deves ser militante do PS, se fossemos todos assim.

Anónimo disse...

Oh anónimo das 0.02, tens que aprender a interpretar o texto.A Presidente não se queixa da sua situação mas de quem lhe está próximo.OK!

Olhar Atento disse...

Já ouviram a publicidade na TSF a mais uma festa em Coruche, desta vez ao Toiro Bravo. Quanto custa? É importante? A quem beneficia? "Golden Events" e propaganda, mais nada. Na festa do Toiro Bravo lá irá o senhor Presidente vestido de Confrade. Haja paciência

Anónimo disse...

Mesmo por isso, ela bem pode ajudar quem lhe está próximo!

Viva o PS! Nós fazemos obra

Anónimo disse...

Obra à vista!!!
Oh não, afinal outra miragem... isto é tudo feito em computador, é virtual.
Onde anda as grandes cheias do Sorraia? que pena precisava de fazer um teste...

Anónimo disse...

O PS fez nestes ùltimos 4 anos fez apenas obras virtuais, senão vejamos:
1º- Fez o muro do Sorraia para cheias virtuais.
2º-A Central de Camionagem junto ao Lidl para autocarros virtuais.
3º- Uma universidade virtualissima.
4º.-Quartel de Bombeiros,no papel.
5º.- Unidade de cuidados básicos,de conversa.
6º.- Apoio à Unidade de cuidados intensivos.(a ver...)
7º.-Revitalização do centro histórico e Paços do Concelho.(conversa...)
8.º-Instalações de novas unidades industriais(sei que fechou a Agrotab)
9º.- Nova travessia do vale do Sorraia(Temos as pontes velhas pintadas de amarelo).Etc...Etc...Etc..è tudo virtual e, já que neste mandato nada se pode concretizar,porque não transferir tudo para 2020, aí sim, quando os actuais autarcas estiverem bem experimentados os coruchenses vão pular de contentes com tanta obra feita.

Anónimo disse...

Muito bom! É tudo virtual!