"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

domingo, 24 de maio de 2009

“O TRISTE FIM DO CORUCHENSE”







Estão a ser notificados pelas finanças vários ex-dirigentes do Grupo Desportivo “O Coruchense”, clube emblemático de Coruche até 2002, ano em que o PS passou a gerir a câmara.
Por responsabilidade da maioria socialista e de alguns ex-dirigentes do Coruchense, o clube “afundou-se”, ficando sem o seu património e com uma divida às finanças de centenas de milhares de euros, pela qual agora estão a ser responsabilizados os dirigentes do clube à época.

Os 7 hectares do Montinho do Brito, que eram propriedade do Coruchense, são hoje património da Câmara,O Coruchense" "desapareceu" e o concelho de Coruche é que perdeu pois ficou sem a sua principal colectividade.


Passados 8 anos é tempo de pedir responsabilidades!

Esta situação é mais uma consequência da política do PS em Coruche.

37 comentários:

Jeremias disse...

O PS chegou à Câmara e segundo eles o concelho tinha tudo por fazer, vai daí toca de tirar o terreno ao Coruchense onde com o apoio da Câmara, à época da CDU, já tinha investidos mais de 100 000 contos.
E porquê? porque o campo afinal não era ali mas em Santo Antonino e, vai daí mais uma vez o Estádio Municipal tinha que ser pago pelo Coruchense com o terreno que tinham lá no Montinho do Brito.
A trapalhada é que foi tal que os membros da direcção à época ficaram entalados com as mais-valias do terreno esbulhado pela Câmara.
Assim se tem visto o Desenvolvimento de Coruche desde 2002 - morreu o Coruchense e a zona histórica da Vila de Coruche vai no mesmo caminho.
PS nunca mais... Coruche não fez mal a ninguem

Anónimo disse...

Tenho muita pena das famílias de 16 ex-dirigentes que neste momento estão a sofrer e em risco de perder as suas casas, os seus carros, os seus bens, devido à inresponsabilidade de uma única pessoa o presidente da Camara de Coruche.

Anónimo disse...

O PS poderia ter evitado o "fim" do Coruchense, se realmente "ama-se Coruche" de "verdade"!

Anónimo disse...

Mais um exelente post, parabéns Pedro.
Esta é mais uma "grande obra" PS!

Nós por cá todos bem disse...

Temos que estar solidários com esses ex-dirigentes, pese embora devamos saber quais deles têm culpa e quais não têm. Agora sem sombra de dúvida a CMC tem a maior responsabilidade no caso. É tempo de dizer basta a este estado de coisas, pois a CMC lava as mãos como Pilatos. A Minha total solidariedade para com os ex-dirigentes. Obrigado por nos manteres informados, Pedro. Força. Continua. Juntos seremos poucos para dar a volta a estas situações todas.

samuel disse...

Mais um bom (mas triste) relato da "competência" do PS nas autarquias... ou seja onde for.
Livrem-se dessa gente!

Abraço.

Anónimo disse...

Esta era mais uma que passava em branco se não fosse o blog.
Parabens Pedro.

O meu apoio aos ex-dirigentes e às suas famílias.

Denunciem toda a situação, vão para a rádio, para as TVs, para os jornais, apresentem o caso na Assembleia da Republica, ao Presidente da República.

Não há direito da Camara ficar com o terreno e quem paga os impostos
que deviam ser pagos por quem fica com o bem é os dirigentes.

MAIS UMA VERGONHA do snr. Mentes.

Anónimo disse...

SE de facto se concretizar a notificação dos 16 dirigentes pelas Finanças,julgo que estamos perante um caso de extrema gravidade e com consequências duras para o Património e rendimento desses ex-dirigentes, que devem ser esclarecidas junto do Municipio e dos seus legitimos representantes, quanto antes.

Fernando Samuel disse...

Até com o Coruchense acabaram!...

Anónimo disse...

A notificação já foi feita.
Têm 10 dias para reclamarem,findo este prazo vai para execução.
Alguns são responsáveis por mais de 200.000,00 euros.
Lá se vão umas vidas que ficam completamente destrossadas por culpa de um presidente de camara teimoso e autoritário que enganou todos os coruchenses

Anónimo disse...

O estilo é o mesmo:
Empresas,
Instituiçoes,
Camara e não só.
Acabou com tudo e agora os outros que se lichem.

Anónimo disse...

Meus amigos isto é um assunto muito muito grave para ser tratado só a nível de blog.

Isto meche com a vida de 16 famílias.

Alguém ligado ao Coruchense na altura e que esteja dentro dos factos deve aparecer e ajudar a esclarecer toda a população.

Deve haver uma grande reunião para se ver quem são os culpados.

Estas famílias não podem ficar sozinhas.

Anónimo disse...

a Assembleia Municipal não é um orgão fiscalizador da Camara ?.
Os partidos da oposição não deverão convocar uma assembleia extraordinaria para debater o assunto ?.
Onde é que está o PSD e a CDU ?.
E já agora o PS pois estou convencido que muitos militantes ou simpatizantes do PS também não estão de acordo com esta situação.
E o MIC não terá também uma palavra ?.

Jeremias disse...

A CDU, no anterior mandato, relatou o assunto por diversas vezes, foi inclusivé noticia do Mirante, mas pasme-se nem esses ex-dirigentes ligaram e, nas actas da Assembleia Municipal está bem explicito que o Presidente da Câmara, do alto da sua arrogância, achava do assunto.
Todos estamos solidários com essas pessoas, a Câmara teve condições para que o processo não chegasse onde está - mas não quis, criou a trapalhada e os outros que se resolvam.
Qualquer dirigente associativo, agora está sujeito a este tipo de enxovalhos porque é solidário com o clube no caso deste não pagar ao fisco. Está a dar o seu contributo quase sempre voluntário e depois trama-se e os sócios assobiam para o lado.
Lembro com saudade o amigo Capricho.

Anónimo disse...

Quem lá o meteu que o tire. Se este caso envolvesse eleitos da CDU já tinha caido o Carmo e a Trindade.Como não é o caso, todos se acobardam e sujeitam-se a pagar aquilo que não deviam e, sem piar!...

Anónimo disse...

E depois são os comunistas que controlam tudo, nota-se! O PS no seu melhor, não fez nada que eu não me admirasse foram muitos anos a viajar e a ver o trabalho deste(s) indepente(s) PS . . .
Vai longe!

Anónimo disse...

Dívidas à parte, o mais intrigante é como a câmara não foi capaz ou não quis fazer uma sede para o Coruchense no valor de 200 mil euros em oito anos! Foi incapacidade, descuido, má vontade ou calculismo.

Anónimo disse...

Então se não fez a sede que era uma das contrapartidas para a entrega do terreno o negócio não é válido.
Se compro uma casa e não a pago vèm tirar-ma ou não é.

Anónimo disse...

Estou mesmo a ver que mais uma vez o assunto do "O Coruchense" não vai ser resolvido, e são 7 anos nisto.
Inventam Amigos,inventam sede, prometem resolver o problema das finanças quando se sentem apertados e mais não sei quê de desculpas. Estou para ver qual será agora para calar a aflição destes ex-directores.
Vai prometer tudo e dar uma mão de nada como costume.

Alguém do MIC - Coruchense desde Sempre disse...

Também fui dirigente do saudoso Grupo Desportivo "O Coruchense" e em tempos muito lutei por ele e ainda no tempo do Sr. Capricho tentei ajudar a não acabar. Não estou felizmente ainda notificado mas gostaria muito de saber quem está. Estou no MIC tenho a certeza que quase todos os seus elementos sentem saudade do nosso Coruchense, que se a população se unisse não tinha chegado onde chegou.
Está na hora de toda a população se juntar e solicitar explicações em praça publica a quem de direito, está na hora de deixar de lado partidos, ódios pessoais e atirar culpas.
Tal como um dia alguém disse " quem nunca pecou que atire a primeira pedra". Vamos todos juntos, população de Coruche ajudar essas 16 familias, que nem sei quem são, mas que penso que merecem todo o nosso respeito e a nossa ajuda, já é triste ficarmos sem algo nosso por erros que cometemos quanto mais neste caso por andarem homens e mulheres de bem a ajudar, a treinar, a ocupar jovens e crianças filhos dos outros.
Se for entendimento de quem ler este post e das familias envolvidas, o MIC poderá organizar mais um grande debate e tentarmos arranjar uma solução e quem sabe repor a verdade e o nosso Coruchense.
Por vezes a Justiça tarda mas não falta!

Anónimo disse...

o MIC? na assembleia já é feito debate e à porta aberta! Só não vai quem não quer, incomoda-me o MIC tirar partido! de tudo para fazer propaganda politica avancem vocês, mexam-se, só agora abriram os olhos para Coruche e para a politica!

Trabalhador da DAI disse...

Realmente se não é malta da CDU e do PCP a por a boca no trombono ou no blog, ninguém saberia de nada, tou haver! Isto não vai com o MIC, mas com pessoas sérias, pessoas que desde sempre a acompanharam o concelho de Coruche.

Anónimo disse...

Eu pergunto onde é que está a malta dos jornais e da rádio?! a RVS, o Mirante, o Ribatejo, o Mais Região, os jornalistas, a investigação, as noticias! Nâo há?! porque será? mete o PS ao barulho! Vergonhoso!

Anónimo disse...

O MIC não se quer aproveitar de nada, mas se nas Assembleias Municipais até ao momento nada se resolveu e por vezes os assuntos não podem ser debatidos, só pode ser, talvez, com o MIC, onde não há restrições à Liberdade.
E se o MIC e as pessoas do MIC andassem a dormir durante estes anos o mesmo não se tinha formado.Ás vezes penso que as pessoas gostam mesmo é de dizer mal nos blogs e não de resolver as coisas . E Tu da DAI o que fez a Malta da CDU ? Se tivessem feito alguma coisa, não tinham perdido a Câmara para o PS e se calhar os 16 desgraços não estavam assim. E como está a situação economica não devias estar a produzir alguma coisa para que a DAI não feche? Isto ainda são horas de serviço.
Tenham juizo e deixem-se de acusações baratas - preocupem-se é em fazer alguma coisa agora pelos outros do Coruchense - os ódios não ajudam ninguém.

Anónimo disse...

Vamos deixar de lado as guerras de partidos e movimentos e vamo-nos unir para resolver de vez este grande molho de broculos.
A Assembleia Municipal é o orgão fiscalizador da Camara, vamos fazer um baixo assinado a pedir à Presidente uma reunião extraordinária para debater este assunto e vamos todos lá estar

Trabalhador da DAI disse...

Acho isso muita mais justo do que a história do MIC resolve e o que tem haver a formatora com a de andar a dormir em ralação ao Concelho, santa ignorancia. Lembraram-se agora de fazer o movimento, aprenderam com o alegre que agora os movimentos é que são bons, interesses, sim jogo de interesses.

E sabes a malta trabalha por tornos, sabes trabalho, a CDU trouxe a fábrica sabes? e se fechar o PS Coruche não faz pressão para a manter! E muito menos o MIC tem pessoas a altura para nos defender! Sejam sérios!

Trabalhador da DAI disse...

É por comentários como teu, anónimo das 17:41, que eu não acredito na malta do MIC, arrogantes e prepotentens.

Eu desta vou votar CDU!

Anónimo disse...

Estou a ver que o trabalhador da DAI é da CDU e ainda bem! Que assim são menos uns votos no PS.
Mas também é ignorante...

Quem trouxe a fábrica da DAI para Coruche foi o Sr. Dr. Diamantino Diogo e que eu saiba nunca foi CDU.
E é por pessoas como tu, que só sabem dizer mal e nunca fizeram nada que eu já votei em muito lado mas nunca na CDU!
Ganha juizo e trabalha!

Anónimo disse...

Ganho o senhor, juízo, o senhor do MIC, acha que os coruchenses querem pessoas como senhor em frente dos destinos do concelho, tenha dó.

Já nos chega o PS, com a sua arrogância e prepotência, n\ao queremos mais.

Fico com o seu querido major

Carlos disse...

Mais uma vez no blog os paus mandados do MIC! Vá ler as crónicas da nação vá!

"Ganhe juízo e trabalha!" Tanta arrogância!

Anónimo disse...

O Mentes vai criar uma Associação dos Amigos das Dividas ao Fisco e vai resover o problema.

Anónimo disse...

É por causa deste partidarismo barato que a situação das 16 famílias dos ex-dirigentes não veiem o problema resolvido.

Faça-se uma reunião alargada em que públicamente os elementos do Coruchense e da Camara exponham todo o negócio e a origem da dívida às finanças e no final se dirá quem tem razão

Tenho a certeza que a razão estará do lado do Coruchense

Anónimo disse...

Isto não é o salão paroquial, lá é que se resolve tudo um sermão, tem dó de nós, não cuspa pó ar, manda pó chão. o MIC vai longe vai! hahahaha

Luisinha disse...

Deixem de falar do MIC - faz confusão a muita gente ou será inveja?
Deixem de falar de assembleias, presidentes, majores e afins e resolvam é o problema.
As 16 familias ou será que já são mais? È que estão com os problemas.
Vamos mas é todos, toda a população amanhã para a inauguração da Feira da Cortiça expor à imprensa o problema.
Alguém tem coragem?

Anónimo disse...

as coisas não funcionam assim, queres fazer barracáda vai tu!

Anónimo disse...

amanha o pais devia realmente saber quem é o senhor presidente da camara de coruche.

Anónimo disse...

Já que esta questão dos ex-dirigentes do Coruchense está na praça pública, aproveitem a boleia da FICOR e exponham o caso à comunicação social.Pode ser que assim o assunto se resolva de vez.