"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

quarta-feira, 13 de maio de 2009

INÉDITO!

Hoje, em reunião da Câmara Municipal de Coruche foi aprovado o relatório do concurso nº5/2006 – relativo à obra da empreitada de construção do “edifício de apoio administrativo ao Estádio Municipal Prof. José Peseiro”.
A empresa qualificada em 1º lugar propõe-se construir o edifício por cerca de 160 mil euros + IVA (preços de 2006).
_
O que é verdadeiramente inédito, direi mesmo surreal, é uma câmara municipal aprovar o relatório de um concurso três anos após a sua realização.
_
_
Alguém me diga, em que outro concelho isto se passa?

O que é que leva os nossos governantes locais a este tipo de decisões?

Porque não anularam o concurso? O rigor e transparência na gestão municipal como é que fica?


_
_
Esta é a verdadeira mudança na forma de gerir o município que o PS implementou desde 2002.

22 comentários:

Anónimo disse...

Agora sim é preciso um inquérito aos serviços, é trapalhice atrás de trapalhice. Realmente a coisa mudou e muito com o PS.
Votar nesta gente? nem pó...

Anónimo disse...

Onde anda o rigor, o planeamento, a análise e "Mãos à Obra"? Isto já cheira a passado. Em termos de trapalhice e bandalheira este executivo PS bem merece ir para o Guiness Book.Os coruchenses irão em breve apreciar o seu "trabalho" e dar-lhes o castigo que merecem!.....Irem para o Banco de Suplentes.

Taínha disse...

Irem para o Banco de Suplentes com umas grandes orelhas de BURRO!....

Anónimo disse...

Isto é o que se chama ter excelentes fontes de informação. Reunião à tarde e informação no blog às 21h30. Não estou a ver o vereador Soares nestas tecnologias, nem o Raposo nestas andanças. Sobra o shôr Catarino ou o seu correligionário Rodrigues. O pseudónimo Barreirinhas está cada vez mais transparente. É p fim do mistério.... :)

Anónimo disse...

O mais incrível neste processo é que apesar de considerar a decisão inédita, surreal e de defender a anulação do concurso, a votação na câmara foi tomada por...unanimidade! Então está tudo mal e aprova-se?!?! É nestas alturas que se vê o politicamente correcto e a demagogia. Se o concurso suscita dúvidas e se defende um novo, deve-se votar contra e não ter medo das reacções "populares". Alega-se que está em causa o rigor e transparência municipais e vota-se ao lado do PS e das dúvidas? Raios partam todos os políticos que usam "freio". A atirar a pedra e a esconder a mão não vão lá.

Anónimo disse...

Sherlock Holmes 10.49 :) eu concordo com a tua investigação mas ainda aponto alguém da Câmara, mesmo trabalhador da CMC, não diga nomes mas tou bem desconfiado.

Anónimo disse...

Será que foi por unanimidade? tenham dó!

Nós por cá todos bem disse...

Mais um filme passado na CMC com os actores do costume. A voz do dono de novo em acção. Demagogia, ambição e falta de vergonha pura é o que constata. O problema aqui não é como estas notícias são publicadas no blog, nem quem as publica. O problema aqui é que o PS Coruche e as freguesias debaixo da alçada PS e aquelas duas que eram CDU e agora por arte e engemnho votam com o PS estão a degradar o que resta desta bonita vila e destas freguesias. Reafirmo o que tenho dito, não sou CDU, mas a mim ninguém me amordaça. Seja quem for que edita este blog merece respeito e apoio pela divulgação de tudo o que de escuro se está a passar. Só me espanta o PS ou senhor Mendes ou o senhor Banha, ou o 'moço de estoques' Oliveira ainda não terem apresentado uma queixa-crime contra indeterminados. Podem sempre perguntar ao presidente do Biscainho eleito pela CDU e que agora virou a casaca, como se faz uma queixa-crime. O povo vai castigar a gerência PS, podem acreditar. Força Pedro, na divulgação desta escuridão toda. Na hora da verdade estaremos todos contigo e com o blog. Nem que seja necessário dar-mos a cara real. Força Pedro.

Anónimo disse...

Eu só disse que achava estranho uma força política defender a anulação de um concurso e depois votar a favor da decisão de não anulação desse concurso...mas sei que todos têm telhados de vidro. O que não falta é entre entre PS e CDU transferências desde há vários anos.

Anónimo disse...

Do PS? os que vão já não voltam, o Zeca bem o cantou.
O comentador que tenta advinhar não saberá que as sessões da camâra são públicas e como tal, qualquer pessoa da assistência tem conhecimento imediato das discussões? Mas vindo de qualquer deles ou de muitos outros é um bom momento para todos sabermos a verdade do municipio.
Vejam se a câmara tem feito algum relato dos vários casos perdido em tribunal, é que isso têm-nos custado umas lecas avultadas.

Taínha disse...

Ao anónimo das 10.49, que parece ter apetência para delactor, quero-lhe dizer que é triste e deplorável este tipo de argumentaçao. É própria de quem é admirador das ideias do Querido Major e que certamente gostaria de ter o seu Busto por perto e como companhia.Passe bem!....

Anónimo disse...

Parabens ao Pedro e ao seu blogue, que é uma das melhores fontes de informação e debate do concelho de Coruche.
Não admira, por isso, que algum poder instituido queira, como se isso fosse possível, tentar calar a sua voz.
Já o tentaram fazer e perderam!

Jeremias disse...

Continua Pedro, se precisares de travessuras noticias cá do burgo é só apitares.
A informação é essencial para que isto mude de rumo.
Precisamos dos Bombeiros cá no Couço e isto não vai lá com esta gente.

Unknown disse...

Só tenho pena de não poder reformar-me.
Ver o despudor com que certas coisas aqui se fazem e o seu pavonear, até faz doença.
Alguém meta mão nisto e aí sim denunciar todas as ilegalidades e imoralidades.
Da minha casa já levaram mas não levam mais nenhum voto.
Mal por mal voltem os outros que podem não ter tanta «inspiração» e vaidade, mas têm mais consideração e respeito pelas pessoas.

Unknown disse...

Só tenho pena de não poder reformar-me.
Ver o despudor com que certas coisas aqui se fazem e o seu pavonear, até faz doença.
Alguém meta mão nisto e aí sim denunciar todas as ilegalidades e imoralidades.
Da minha casa já levaram mas não levam mais nenhum voto.
Mal por mal voltem os outros que podem não ter tanta «inspiração» e vaidade, mas têm mais consideração e respeito pelas pessoas.

Anónimo disse...

Só demonstra a politica que se faz nessa terra. Mas não pensem que existe algum tipo de alternativa, é tudo muito semelhante estes que lá estão e os que possam assumir o cargo. A vaidade palavra indelével na sua maioria, não deixará espaço para o empreendorismo que ficará á deriva décadas, reflectido-se no atraso, principalmente de mentalidades. Aqueles que tem os lugares são vaidosos e aqueles que anseiam por esses mesmos lugares é inveja por não terem a oportunidade de mostrar a sua vaidade. Pela minha descrença na intenção de movimentos que surgem e por desconhecer quem vai dar a cara pelos diversos partidos, apenas resumo tudo isto a uma campanha eleitoral. Quero ver quem se assume capaz de levar este concelho para frente, tiro o meu chapéu a quem o vier fazer, contrariando tudo aquilo que tenho visto até aqui, a arte do mal dizer. De esquerda sempre mas acima de tudo racional será sempre a minha postura perante a humanidade.

Céline disse...

Portugal é um país de gente de Direita que pensa à esquerda...

Anónimo disse...

A celine queria dizer de gente às direitas ou não as sabe distinguir?

ZéDeCoruche disse...

Essa é que é verdade!

Anónimo disse...

Vejam o Cavaleiro Andante do jornal O MIRANTE!!! eheheheh
E leiam a peça na pág. 26, muito fraquinha a oposição em Coruche, muito fraquinhos mesmo. O povo não é burro, o povo sabe bem o vocês valem.

Anónimo disse...

Escreve-se aqui muita grosseria mas também muita verdade. De facto na Câmara de Coruche é só tachos, tachinhos e tachões. Jobs for de boys à PS na ementa. Com a entrada do PS regressou o Dionísio Mendes , conhecido "galo de poleiro" que logo se apressou a reforçar o seu galinheiro com umas frangaecas mimadas que depois de levarem umas espenicadelas do galo e dos cócós depressa passaram a galinhas e hoje são pavoas. Umas chegaram meias doutoras e hoje são Mestras... da velhacaria, outras quiseram ser doutoras mas não conseguiram e algumas ainda sonham ser doutoras...de não sei o quê.... As tais doutoras pavoas, esforçam-se para defender o galo e os cócós nos tribunais. mas perdem os processos quase todos........... Convencido eu digo, não peguem na trocha, deixem-se ficar assim ajudam a afundar o barco ainda mais e a afogar o galo e os cócós seus correlegionários e quando o barco for ao fundo e se alguns se salvarem não passam duns fracos galos capões.
Á dias entrou para a Câmara mais uma frangaeca, mais um tacho já com umas grandas asas . A esta e ás outras aspirantes eu digo, aproveitem bem amigas porque a teta pode secar, se souberem mamar também chegam a pavaónicas...faraónicas, cleópetras...... (se não souberem mamar vêm outras)......Antes do barco afundar.

Anónimo disse...

Brutal! :D bem visto!