"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

quinta-feira, 28 de maio de 2009

DESVENDADO O MISTÉRIO


Finalmente fica explicado que o projectista do Observatório do Sobreiro e da Cortiça, o tal, do projecto que tinha erros de medição de 30% do valor da adjudicação, além das omissões grosseiras detectadas que levou à rescisão do contrato com o empreiteiro, à suspensão da obra e ao pagamento de uma indemnização por parte da câmara de 150 mil euros à empresa Piedade e Silva.

Não caiu em Coruche de pára-quedas.

Tudo terá sido acordado como o próprio confessa, (ver aqui), no ambiente da confraria, onde é maioral (provavelmente entre uns nacos de toiro bravo acompanhados com uns tintos a condizer) aqui está pois a explicação para este processo tão conturbado, que até levou a Câmara Municipal a entrepor uma acção contra a Assembleia Municipal no tribunal administrativo e fiscal de Leiria (que ainda decorre.)
_
_
Mais uma vez foi Coruche que ficou a perder.

2 comentários:

Anónimo disse...

Na entrevista concedida ao jornal Mirante o Presidente, tão cioso na defesa de um desenvolvimento virtual e da promoção dos produtos tradicionais está tão desactualizado em relação à economia local , que até fala da importância da cultura da beterraba como essencial para o desenvolvimento económico do concelho.
Não sabe, Sr Presidente, que já não se cultiva beterraba sacarina no concelho nem no País? A DAI para sua informação está a produzir açúcar mas é de cana sacarina importada de Cuba e outros países tropicais.
Também a Nestlé não vai criar 50 postos de trabalho como afirma mas apenas 10.

Anónimo disse...

Esta agora, que raio de projecto fez o homem? Não foi à mesa da confraria pois não? De certeza que estava a plitar os dentes cheios de fevras de boi brabo e a fazer os rabiscos.
Agora quem paga as favas somos a gente, 30 mil contos vão às ortigas.