"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

As Opções Socialistas/ (ou) mais um elefante branco (!?!)


A maioria socialista na câmara de Coruche, agora chefiada pelo novo presidente Xico Oliveira, em resultado das eleições de 29 de Setembro, decidiu na reunião de ontem (e ao contrário do que era expectável, se considerarmos o que foi dito na campanha eleitoral e o que consta do programa socialista apresentado aos Coruchenses), COMPRAR O EDIFÍCIO DA ANTIGA RODOVIÁRIA NA RUA 5  DE OUTUBRO, por 625.000€ - Cento e Vinte Cinco Mil Contos - para o adaptar a pavilhão Multiusos (naturalmente que as obras de adaptação irão custar mais umas centenas de milhares de euros). 

A questão que se coloca, nem é a de saber se Coruche precisa de um equipamento desta natureza, se bem que, essa interrogação se deva colocar!

O mais importante é saber se no actual momento que o país, os portugueses e o concelho atravessam, este investimento é correcto?

Num concelho como o de Coruche que perde população e se acentua o envelhecimento da mesma, em que as aldeias vão ficando desertificadas, em que os jovens emigram e migram, em busca de emprego e de um futuro melhor, num concelho que vê encerrar serviços públicos (escolas, postos de saúde, de correios, serviços da agricultura e agora até se fala no tribunal e nas finanças), num concelho em que é unânime a ideia, de que é fundamental atrair investimentos e criar postos de trabalho para fixar os jovens, em que é fundamental dinamizar a economia local através de investimentos que possam produzir um retorno, isto é, sejam reprodutivos e fomentem a actividade económica concelhia e criem emprego.

Num momento em que a nossa câmara faz alarde da sua boa situação financeira, esperava-se que a maioria socialista desse provas da sua competência, maturidade e responsabilidade, investindo os seus recursos na dinamização e fomento do novo parque empresarial, por exemplo. 
Não!
Optaram por continuar a esbanjar recursos, tal como, já fizeram no passado, com o "COMBOIO PARA LISBOA E A TELENOVELA", que retorno teve esse investimento? 

Que retorno vai ter para a economia local o "MULTIUSOS", quantos postos de trabalho vai criar? 

Ou será mais um "elefante branco" como o "OBSERVATÓRIO" para pôr ao serviço dos "AMORINS"!!! ???

Este tipo de gestão lesa o concelho e as suas gentes! Estes nossos governantes não servem, são incompetentes! 


11 comentários:

Coruchense atento disse...

E as freguesias continuam com as ruas empoeiradas e nunca mais vão levar alcatrão com esta cambada de xuchas, uma autêntica vergonha o que se está a passar no concelho, cada vêz há mais fome e miséria e continua-se a gastar dinheiro em coisas que em nada servem a população de Coruche.
Coruche um concelho a DESERTIFICAR.

Anónimo disse...

O Barreirinhas eu adoro o teu blog, mas este investimento até que faz falta para o desenvolvimento cultural coruchense, uma vez que não temos cá nada do genero. E sempre emprega mais uns xuxas.

Anónimo disse...

Depois do Observatório da Cortiça (Elefante Branco)e da recentissíma Galeria do Mercado Municipal(Estufa Quente),a cultura em Coruche quer mais,quer mais,porque a politíca xuxalista das festarolas e dos comes e bebes é para continuar!!!!

Anónimo disse...

Estão a esquecer-se de: Nucleo tauromatico,antigas instalações dos bombeiros,antigas escolas primárias do Bairro Novo.
O nível cultural destes senhores nota-se na biblioteca que temos.

Uma boa biblioteca é a base.

Anónimo disse...

UI... AINDA ESTÃO DORIDOS DE TEREM PERDIDO AS ELEIÇÕES!!!
DEIXEM LÁ, ISSO COM O TEMPO PASSA....
CAMBADA DE IGNORANTES QUE EM TANTOS ANO QUE ESTIVERAM NO PODER DE CORUCHE NADA FIZERAM PELO CONCELHO....
COMUNAS NO SEU MELHOR....

A DIREITA EM CORUCHE disse...

Concordo com a compra, sempre foi um desejo da Câmara

Anónimo disse...

É sempre a ir buscar ao bolso do alheio (entenda-se coruchenses), na água vamos pagar mais 5%, no IMI os preços máximos porque doutra forma, diz o xiquinho "a câmara dá o berro"....e depois vão gastar esta pipa de massa como se fosse normal, numa altura destas em que muita gente não tem sequer para comer...

São os "gestores de topo", que temos à frente do nosso Concelho, "gestores" mas só com o dinheirinho do alheio (entenda-se dos coruchenses)...

Anónimo disse...

Ah e estamos a esquecer-nos das instalaçoes da Universidade da treta!!!

Anónimo disse...

Isto é o pagamento da renda da sede de campanha do PS. Favor com favor se paga. 650 mil euros por um barracão a cair de podre com o chão todo besuntado com resíduos de óleo e gasóleo. Há gandas autarcas! Assim é que é governar com sabedoria. É só contenção de despesas e boas compras para atingir o equilíbrio financeira e a tão apregoada sustentabilidade! A sabedoria jorra das entrelinhas do discurso omnisciente de tão ilustre gente.

Anónimo disse...

Estes novos socialistas começaram logo na campanha eleitoral e antes de serem eleitos a fazer negócio! Por isso ficaram tão bem instalados no edificío dos 650 milhões!!!

Anónimo disse...

"muito engraçado" o único terreno que valorizou em Coruche foi a antiga rodoviária ... o resto dos imóveis da vila cai a pique o seu valor!

bem que sorte para o proprietário!

Abre os olhos Coruche!