"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

domingo, 1 de dezembro de 2013

Em nome da sustentabilidade Financeira


O novo presidente da Câmara Municipal de Coruche recusou baixar o IMI - Imposto Municipal sobre Imóveis - para o ano de 2014, como propunha a oposição.

A ser aprovada, a proposta da oposição, significava que no próximo ano os Coruchenses que têm casa própria iriam pagar de imposto menos 200 mil euros que em 2013, ora Xico Oliveira, usou a argumentação do seu antecessor para recusar tal ideia, segundo ele com a perda destes 200 mil euros a sustentabilidade financeira do município ficaria em causa.

Este argumento não passa de uma monumental imbecilidade pois, se a Câmara continua a gastar milhares de euros todos os meses em eventos, colóquios, propaganda, feiras por tudo o que é sitio, viagens de avião, etc. e para além disso teve um "lucro" de 2 milhões de euros em 2013, como não pode baixar o IMI !?


É caso para dizer: Estamos bem governados! era preferível termos ficado com o original em vez da cópia e só leva ainda um mês de governação!


1 comentário:

Anónimo disse...

Depois não querem que o Concelho de Coruche continue a perder população!.
Em vêz de tentarem fixar população baixando os impostos não, a continuar assim Coruche cada vêz vai ficar mais desertificado.