"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

domingo, 18 de novembro de 2012

Um Disparate Monumental



Como é sabido o Governo Socialista de Sócrates negociou com a Tróika o chamado "memorando" que entre outras medidas prevê a extinção de autarquias, Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia. 

Este compromisso foi também assinado pelo PSD e CDS, importa assim lembrar que PSD, CDS e PS se comprometeram com a TRÓIKA a elaborar uma listagem de autarquias a extinguir.

Assim, o PS não pode deixar de ser responsabilizado juntamente com o PSD e CDS, pela situação que está criada, que aponta para a liquidação de mais de mil freguesias.


No concelho de Coruche está previsto (isto se as populações o permitirem) a extinção das freguesias da Erra e da Fajarda, que de acordo com a proposta existente, serão agrupadas à freguesia de Coruche.

Será então constituída uma única freguesia que terá a designação de:
"UNIÃO DAS FREGUESIAS DE CORUCHE, FAJARDA E ERRA".


Se esta proposta for por diante, temo, que no futuro, qualquer criança nascida nas localidades hoje abrangidas pelas freguesias de Coruche, Fajarda e Erra, passará a ter como naturalidade nos seus documentos pessoais (esta "coisa assaz bizarra"UNIÃO DAS FREGUESIAS DE CORUCHE, FAJARDA E ERRA!



14 comentários:

Anónimo disse...

era o que faltava eu pertencer à freguesia de coruche!

Anónimo disse...

O MIC defende esta agregação das freguesias. São uns porcos fascistas!

Anónimo disse...

esses são aqueles que são contra a homossexualidade. Mas depois votam no portas coerentes ...

Anónimo disse...

O PS é ridículo!!!! Tudo farinha do mesmo saco!!!

Milay mas não a Banha (dass) disse...

união do quê? isto é alguma colectividade!!! Mendes faz oposição ou só queres é festas?! Tenho vergonha de te ter dado poder és um FRACO! ok um FRACO com guito com os 12 anos de presidencia mais aquele tempo da CDU mas és um fraco. pobre de espirito. ao menos faz alguma coisa pelo concelho antes de ires

Anónimo disse...

ta na hora de deixar de votar nestes canalhas!

Coruchense disse...

A cacicada do PS de Coruche é uma autentica vergonha. Em relação às freguesias têem a panelinha toda feita e andam a fazer papel de puta fingida.
Os coruchenses vão dar-lhe a resposta nas próximas, principalmente os da Erra e da Fajarda.

Anónimo disse...

A CDU criou em 1984,estas 5 freguesias no municipio de Coruche:Erra,Santana do Mato,Fajarda,Biscaínho e Branca.Foram constituídas com base num trabalho sério e participado,tendo em vista servir o melhor possível as populações mais afastadas da sede do concelho e responder às suas justas reinvidicações.Hoje a preocupação do poder é acabar com as freguesias,com o falso argumento da crise e da poupança, deixando as populações do mundo rural mais abandonadas e deprimidas.Cabe às populações darem através do voto e da luta uma merecida e justa resposta à Troika e aos troicanos PSD/PS/CDS!...

Anónimo disse...

acho muito bem, temos poupar, existe muita gente sem fazer nada nestas freguesias.... chegamos lá para tratar qualquer coisa dizem logo que temos de ir a Coruche... dasss........

Anónimo disse...

Poupar sim, mas naquilo que de facto contribui para aumentar a despesa pública como é o caso de muitas empresas municipais e em alguns dos grandes municípios.Mas este governo já nos habituou,a ser forte com os fracos e cobarde com os fortes!.....assim parece que esta decisão é apenas para tentar tapar o sol com a peneira!

Anónimo disse...

O que será que os socialistas de Coruche têm a dizer sobre a intenção do governo em querer extinguir as freguesias de Fajarda e Erra? Eles que afirmavam que isso era invenção da oposição!

Anónimo disse...

De 22 a 25 de novembro terá lugar a 23ª Edição da Fehispor, em Badajoz, certame que contará pelo 3º ano consecutivo com a participação do Município de Coruche.

http://www.oribatejo.pt/2012/11/o-concelho-de-coruche-vai-inspirar-badajoz/

Anónimo disse...

É por estas e outras como esta que o País está nestas condições.
Pode ser que um dia venham a ser responsabilizados.

Anónimo disse...

e depois dizem que a culpa deste desbaratar de dinheiro em ciclovias de saldo e feiras de Badajoz é das freguesias....por isso há que começar a acabar com elas!!!