"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Este Orçamento é um atentado contra a economia nacional

"A política tributária deste Governo é muito simples. Os ricos pagam como se fossem pobres e os que se tornam pobres pagam como se fossem ricos."


Trabalhadores na rua votam contra o Orçamento do Estado


Este Orçamento do Estado põe o país e os trabalhadores a saque, em nome da banca e do capital financeiro, sem qualquer futuro de desenvolvimento, progresso e justiça social.



10 comentários:

Anónimo disse...

‎Um repórter da TVI24 entrevistava há pouco uma trabalhadora em frente à AR. Estava com uma corda ao pescoço e falava da miséria e da fome. Disse que ganhava 580 € por mês ao fim de 18 anos na administração pública. O repórter fez a peça e nem se apercebeu que a manifestante era a ex-deputada Lurdes Ribeiro, que ainda há dias estava na AR em substituição de Jorge Machado. Não, os deputados não são todos iguais!


«O deputado do PCP eleito pelo círculo do Porto, Jorge Machado, será substituído nos próximos 30 dias, por motivo de gozo da licença de paternidade.
O cargo será assumido por Lurdes Ribeiro.
Lurdes Ribeiro
44 anos, Auxiliar de Acção Educativa
É dirigente sindical, sendo membro da direcção e da Comissão Executiva do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Norte, da direcção da Federação Nacional dos Sindicatos em Funções Públicas e Sociais e do Conselho Nacional da CGTP-IN.
É representante do Pessoal não Docente no Conselho Geral e na Comissão Paritária da Escola Secundaria/3 de Amarante.
Foi dirigente Associativa.
É militante do PCP, membro da Comissão Concelhia de Amarante, da direcção da sub-região do Baixo Tâmega e Vale do Sousa e da Direcção da Organização Regional do Porto do PCP.»

Anónimo disse...

A LUTA CONTINUA!

Anónimo disse...

NÃO DESISTO

Anónimo disse...

QUEREM OS 13º e 14º MESES DE VOLTA ?? Não peçam ao Passos Coelho, ao Gaspar ou à Troika. Querem o vosso subsídio? Peçam ao fugitivo de Paris os 90.000 milhões de euros que aumentou na dívida pública entre 2005 e 2010. Peçam ao fugitivo de Paris, que decidiu nacionalizar o BPN, colocando-o às costas do contribuinte, aumentando o seu buraco em 4.300 milhões em 2 anos, e fornecendo ainda mais 4.000 milhões em avales da CGD que irão provavelmente aumentar a conta final para perto de 8.000 milhões, depois de ter garantido que não nos ia custar um euro. Peçam ao fugitivo de Paris, os 695 milhões de derrapagens nas PPPs só em 2011. Peçam ao fugitivo de Paris, que graças à sua brilhante PPP fez aumentar o custo do Campus da Justiça de 52 para 235 milhões. Peçam ao fugitivo de Paris, os 300 milhões que um banco público emprestou a um amigo do partido para comprar acções de um banco privado rival, que agora valem pouco mais que zero. Quem paga? O contribuinte. Peçam ao fugitivo de Paris, os 450 milhões injectados no BPP para pagaros salários dos administradores. Peçam ao fugitivo de Paris, os 587 milhões que gastou no OE de 2011 em atrasos e erros de projecto nas SCUTs Norte. Peçam ao fugitivo de Paris, os 200 milhões de euros que ?desapareceram?entre a proposta e o contrato da Auto-estrada do Douro Interior. Peçam ao fugitivo de Paris, os 5800 milhões em impostos que anulou ou deixou prescrever. Peçam ao fugitivo de Paris, os 7200 milhões de fundos europeus que perdemos pela incapacidade do governo de programar o seu uso. Peçam ao fugitivo de Paris, os 360 milhões que enterrou em empresas que prometeu extinguir. Peçam ao fugitivo de Paris, para cancelar os 60.000 milhões que contratou de PPPs até 2040. Peçam ao fugitivo de Paris, que usou as vossas reformas para financiar a dívida de SCUTs e PPPs. Peçam ao fugitivo de Paris, para devolver os 14.000 milhões que deu de mão beijada aos concessionários das SCUTs na última renegociação. Peçam ao fugitivo de Paris, os 400 milhões de euros de agravamento do passivo da Estradas de Portugal em 2009. Peçam ao fugitivo de Paris, os 270 milhões que deu às fundações em apenas dois anos. Peçam ao fugitivo de Paris, os 3.900 milhões que pagou em rendas excessivas à EDP tirados à força da vossa factura da electricidade. Peçam ao PCP e à CGTP, cujos sindicatos afundaram as empresas públicas em 30.000 milhões de passivo para encherem a pança aos camaradas sindicalizados com salários chorudos e mordomias, pagos pelo contribuinte. Peçam ao PCP e ao BE, que ajudaram o PS a aprovar um TGV que já nos custou 300 milhões só em papelada, e vai custar outro tanto em indemnizações E AGRADEÇAM AO FUGITIVO DE PARIS O SUCESSO DO DINHEIRO EMPATADO NO AEROPORTO DE BEJA

Anónimo disse...

oi?! só podes estar a gozar assim sendo só haveria uma coisa a fazer era não concretizar nada disso que referiste. Porém PSD e CDS nada fazem em contrario, alias pelo contrario fazem mais e pior!

e ao Cavaco que destruiu a agricultura as pescas, toda a produção nacional pedimos-lhe o quê?!

Já sei que nos devolva o pais que entregou ao capital.

O que nos tão a fazer é roubar!

Os governos foram sempre PS e PSD e CDS foram estes que nos conduziram a esta situação não foi mais ninguém! é mentira!?! digam-me é mentira!!!! ????

Anónimo disse...

que venham novas eleições e eu já vos digo em que é que voto. e não é no PSD nem PS nem muito menos nestes atrasados do CDS

Anónimo disse...

Até parece que foi só o fujitivo que ficou com dinherio... e o cavaco? e o duart lima que até mandou matar a velha no brasil? e oportas com os submarinos e o arranque de sobreiros aquele que de entre eles que estiver livre de roubo que atir a primeira pedra etupidos foi quem votou neles ganhem juiso

Anónimo disse...

cabe a todos nós olhar para esta situação e tentar não cometer erros do passado.

As eleições a exigencia de novas eleições são o próximo passo para por fim a esta marcha do capital

Anónimo disse...

Quais eleições qual quê camarada, vamos mas é tomar a assembleia e ocupar outra vez as terras aos fascistas.

Francisco disse...

Queres voltar a redforma agrária que deu dinheiro para alguns comunistas. Depois vem outro 25 de Novembro