"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

domingo, 11 de novembro de 2012

"A gestão dos dinheiros públicos" em Coruche



A deliberação da Câmara Municipal de Coruche (AQUI) da passada semana, demonstra bem como tem sido a gestão dos recursos financeiros municipais, desde que o PS chegou em 2002.

Para agradar a amigos e conquistar alguns votos, tem acontecido de tudo ao longo destes 12 anos de gestão Socialista.

Quem não se lembra da "gala para atribuição dos Prémios do Foral" e o processo de constituição da “Confraria do Touro Bravo", e o historial de trapalhadas na construção do observatório do sobreiro, e a construção dos campos de relva sintética hoje em acelerada degradação e sem utilização e com custos enormes de manutenção suportadas pela C.M.C., e o plano de desenvolvimento estratégico "Coruche 2020" que custou à Câmara mais de 100 mil euros mas que deram muito jeito ao ex-ministro socialista Augusto Mateus, e a Novela da TVI mais o combustível da zona industrial, onde está o retorno desse investimento de centenas de milhares de euros, e o Comboio para Lisboa quem não se lembra da enorme e disparatada campanha de propaganda antes das ultimas eleições autárquicas, e os gastos imorais nas festas que aqui neste espaço têm sido denunciadas? E a contratação escandalosa e com enormes custos do Capitão? Que passados dez anos é corrido da forma que sabemos, só porque estará na manga outra solução que pode dar uns votos agora que se aproximam novas eleições, enfim, estaria aqui horas a enunciar as trapalhadas e o despesismo desta governação mas não vale a pena, os exemplos referidos são bem ilustrativos.

Por fim, e para concluir fica provado que A UMA ELEVADA ESTATURA FÍSICA NEM SEMPRE CORRESPONDE UMA ELEVADA ESTATURA MORAL E ÉTICA!




PS: Registe-se, a argumentação "primária" do presidente para justificar a contratação do jurista. Mas não justifica porque é que assumiu pessoalmente o despacho que permitiu a construção, ou seja, para ficar bem aos olhos do munícipe é o Presidente que decide, para pagar a sua defesa no tribunal já leva o assunto à reunião de Câmara!

25 comentários:

Anónimo disse...

para não falar dos erros nas obras de remodelação do mercado municipal!...

CM disse...

é por estas que eu desta vou para a CDU. e muito agradado fiquei por saber que tudo indica que vai ser o Armando Rodrigues o candidato, mais me ajuda a votar CDU. Não é da terra mas é como se fosse.

Anónimo disse...

não acredito. votava nele mas não acredito nisso.

Anónimo disse...

ui grande candidato esse da CDU. a CDU vai jogar tudo!

CM disse...

pelo menos é um Homem de palavra. e ninguém conhece melhor o concelho que le.

Anónimo disse...

Gosto

Anónimo disse...

O homem é fino, para se mostrar decide as coisas, quando as coisas dão merda decide a câmara! Mendes é preciso ter lata! digo mais vergonhoso!

Armando Rodrigues, tem todo o meu apoio. Que avance a candidatura começa ser tempo.

Anónimo disse...

Até que enfim um candidato, não um oportunista! FORÇA AR

Anónimo disse...

élá o mirante deu uma noticia valida. é uma palhaçada este PS. NÃO ACREDITO QUE SEJA VERDADE QUE AR SEJA O CANDIDATO.

Anónimo disse...

naquela foto tão as caras dos responsáveis de isto todo.

Anónimo disse...

naquela foto tão as caras dos responsáveis de isto todo.

Anónimo disse...

naquela foto tão as caras dos responsáveis de isto todo.

Anónimo disse...

naquela foto tão as caras dos responsáveis de isto tudo.

Coruchense disse...

O PS tem a maior podridão de sempre para concorrer à câmara, começando pelo Oliveirinha. Desta vêz se a CDU tiver um bom candidato vai certamente contar com o meu voto.

Anónimo disse...

A CDU vai ganhar as próximas eleições.Os xuxas,em Coruche,não existem.O PS é o D.Mendes!....o resto é um completo deserto politico!

rufia disse...

estão a esquecer-se da vereadora loira.Ela é a única que tem potencialidades politícas de poder ser alguém em Coruche.

Anónimo disse...

ele tem é outras potencialidades!!!

rebochense disse...

A CDU tem tb o vereador Valter Peseiro que é dos Foros de Coruche é competente,jovem e trabalhador.

Anónimo disse...

Valter Peseiro também é uma boa opção! Gosto muito do Valter e do Rodrigo Catarino, Homem sério!

Anónimo disse...

http://www.rederegional.com/index.php/politica/3454-qresgateq-as-camaras-da-regiao-ultrapassa-137-milhoes.html#.UH7ihMBzRRE.facebook


http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=62273

ISTO SIM É ROUBAR OS CONTRIBUINTES

Anónimo disse...

Analfabeto poupa-nos.

Anónimo disse...

O PS bem pode agradecer à CDU por não estarem nos 10 primeiros ao Programa de Apoio à Economia Local (PAEL).

Mas o Mendes dizia que sim que a câmara estava em 2002 super endividada, a CDU levou-o a tribunal e não é que perdeu! mais uma vez em tribunal perdeu sempre desde 2002!

Em relação à outra noticia o António Costa já deu explicações não é como alguns que dispensam motoristas e depois andam a curtir com o carro da autarquia aos fim de semanas! dou pista é um AUDI

Anónimo disse...

Independentemente de quem organiza qualquer evento cultural, é obrigação do Estado ou de Privados, dentro das suas possibilidades e critérios particulares, prestarem o apoio que os mesmos solicitarem.
Repito: Os eventos culturais devem ser objecto de tratamento particular, independentemente de quaisquer impostos que sobre eles incidam.

Anónimo disse...

As próximas eleições autárquicas vão ser muito renhidas,mas a CDU,tem todas as possibilidades de vencer,porque o PS sem o D.Mendes é um orfanato politico como sempre o foi em Coruche.

Camilo disse...

A ver vamos. Até quero que a CDU vença as próximas legislativas em Coruche. Mas em 2009, o cenário politico coruchense era semelhante ao de hoje, e mesmo assim deram a maioria ao PS. Vamos lá ver se desta vez os eleitores votam conscientemente, tendo em conta os responsáveis pelo seu descontentamento. Foram dez anos de gestão autárquica do PS e os resultados estão à vista, o desenvolvimento coruchense simplesmente estagnou e arrisco-me a dizer que é provável que o estado social e politico de Coruche regrida nos próximos tempos. É altura de escolher um outro caminho.