"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

quarta-feira, 22 de junho de 2011

A Confissão


Vinte e um meses e cerca de trezentos mil euros depois, Dionísio Mendes confessou na última reunião da assembleia municipal ter falhado e que as viagens de comboio para Lisboa vão terminar, disse ainda, "lamentar o facto, mas a população não aderiu ao comboio".

Pena é que no inicio deste processo, o Presidente da Câmara de Coruche, não tenha aceitado as sugestões da oposição que propunha, que antes de concretizar o protocolo com a CP/REFER se deveria proceder a um inquérito junto da população para perceber quantos coruchenses efectivamente se deslocam para Lisboa diariamente e quais os horários mais convenientes. A oposição sugeriu ainda que se deveria fazer um estudo económico-financeiro para avaliar com rigor os impactos financeiros deste projecto no orçamente municipal.

Os socialistas com o autoritarismo e a arrogância a que já nos habituaram borrifaram-se para as propostas da oposição, obcecados pelas eleições avançaram na concretização do protocolo (Setembro/Outubro de 2009) porque estávamos em plena campanha eleitoral e o que importava ao PS e a Dionísio Mendes era conquistar mais uns votos - quem não se lembra das 2000 viagens para o parque das nações dos reformados do concelho, com direito a almoço e festa, tudo à conta do orçamento da Câmara?

Este é mais um exemplo de como o PS usa os dinheiros do município. Se não estivermos atentos acontecerá ao Concelho de Coruche aquilo que aconteceu ao Pais. No final do mandato corremos o risco da nossa Câmara ficar à beira da bancarrota.

A população não aderiu, porque desde a primeira hora constatou que o reinicio do comboio para Lisboa não tinha sido pensado para constituir uma alternativa válida para quem necessita de se deslocar para a capital, mas, um instrumento demagógico e de propaganda para o PS . Os horários e o preço nunca foram os adequados para este novo serviço, daí que a média de passageiros de Coruche para Lisboa não tenha ultrapassado os 5 por dia.


VINTE E UM MESES DEPOIS QUE RETORNO PARA O CONCELHO APÓS OS CERCA TREZENTOS MIL EUROS INVESTIDOS NO COMBOIO?

6 comentários:

Anónimo disse...

E os turistas?Nunca repararam no movimento de turistas nas ruas da vila e restaurantes a abarrotar?Temos que contar com estes retornos financeiros.

Anónimo disse...

alto nível, grande post continua barreirinhas!!

Anónimo disse...

É por estas decisões em época de eleições e por outras similares que agora temos cá a "troíka"a tratar-nos da saúde.

Anónimo disse...

Mais uma vez a oposição tinha razão!!!!

Já agora mais uma questão não tou muito informado, mas alguém sabe-me dizer se o mirante fez alguma noticia sobre a condenação do Dionísio Mendes?? ou aquilo para eles não é noticia!!!
Quer dizer noticia é, pode é não ser muito bom divulgar, é mau para as contas do jornal!!! ???? vá lá foram obrigados a publicar no meio dos classificados a sentença, a lei assim os obriga.

Anónimo disse...

O PROBLEMA DO COMBOIO É SER CARO, É NÃO HAVER MINIMAS CONDIÇÔES A QUANDO DA ESPERA NO STIL POIS A PARAGEM NO STIL É OBRIGATÓRIA E PARA PESSOAS COMO EU QUE NO INVERNO TER DE ESPERAR Á CHUVA E AO FRIO E A PAGAR UM SERVIÇO SEM QUALIDADE. É COMPLICADO O SR. DIONISIO ATÉ QUE PENSOU NUMA COISA BOA PARA TODOS NOS CORUCHENSES MAS FICOU Á QUEM DA ESPECTATIVA DE TODOS DELE E NOSSA MAS ENFIM SE O COMBOIO ACABAR TENHO PENA POIS SOU UM DOS QUE UTILIZO ESTE MEIO PARA A GAR DO ORIENTE FREGUENTEMENTE MAS ENFIM AJA QUEM MANDE:::::::::

Anónimo disse...

Mas o que é que correu mal a Câmara é PS o governo era PS!!! Então as coisas não acontecem porquê? Não me digas que o governo PS queria prejudicar a câmara PS. ISTO Não passava de campanha eleitoral e quem pagou foi o município. Que pagou à CP/REFER como se o comboio fosse cheio todos os dias! Não duvides!