"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

quarta-feira, 15 de junho de 2011

J. F. COUÇO - COMUNICADO - SEGURANÇA SOCIAL


SEGURANÇA SOCIAL

Num comunicado demagógico vem o Presidente da Câmara Municipal de Coruche convidar a população do Couço para assistir à assinatura de um protocolo com a Segurança Social, alegando voltar a estar ao lado da população assumindo uma responsabilidade que não é sua, é da ADMINISTRAÇÃO CENTRAL, em vez de dar voz às quase mil assinaturas de um abaixo-assinado que exige a reabertura de um serviço público ao serviço da freguesia do Couço desde há várias décadas, acusando a Junta de Freguesia de ter recusado a prestação desse serviço.
Importa pois, mais uma vez, esclarecer o seguinte:
O balcão da Segurança Social é da responsabilidade da Administração Central e não das autarquias.
A Junta de Freguesia de Couço logo que soube da intenção do encerramento do balcão da Segurança Social manifestou de imediato a sua discordância junto do Instituto de Segurança Social tendo inclusive tido uma reunião em Santarém onde, os responsáveis pela Segurança Social tentaram impor a diversas Juntas de Freguesia do distrito a obrigação de substituir os serviços da Segurança Social sem quaisquer contrapartidas.
A população da freguesia recolheu cerca de mil assinaturas a reclamar a reabertura do balcão da Segurança Social do Couço; entendeu o executivo da Junta de Freguesia do Couço juntar-se à manifestação da população e exigir a reabertura dos serviços autoritariamente encerrados.
É preciso também dizer que o mesmo Presidente da Câmara que diz estar ao lado da população da freguesia do Couço foi o responsável pelo encerramento dos Balneários Públicos da Praça da República, permite que os jardins e os fontanários da freguesia deixem de ter água e venham a secar, deixou de efectuar o pagamento da água à Creche; é o mesmo que anda há dez anos a prometer construir a Ponte da Courelinha, construir os arruamentos da Rua Florbela Espanca, da Rua das Flores, etc. repavimentar a Rua da Liberdade e a Rua 25 de Abril, etc. etc.
Vamos pois esperar o tão proclamado protocolo traga algo de útil à população da freguesia, possibilitando um serviço onde desempregados, empregadores e trabalhadores encontrem as respostas que anteriormente obtinham na Casa do Povo, como requerer pensões, abono de família, efectuar o pagamento das contribuições.
O certo é que a freguesia ficou mais pobre com o encerramento destes serviços e continuará a exigir a sua reabertura.

Couço, 14 de Junho de 2011

O PRESIDENTE DA JUNTA
Luís Alberto Ferreira

4 comentários:

Anónimo disse...

Isto é o que se chama demagogia pura e dura.Foi assim que se encerrou a Zona Agrária de Coruche, e os agricultores ficaram privados destes serviços neste grande concelho agrícola do País, que o Mendes gosta de citar como "concelho capital internacional da cortiça".Ele nada disse e até não discordou do seu encerramento, tal como o PS/triste ministro da agricultura (Jaime Silva) coveiro que enterrou o Ministério, que hoje dizem fazer falta para o desenvolvimento deste sector vital da economia.
O futuro encarregar-se-á de desmascarar os mentirosos!

rebochense disse...

Só espero que o Mendes face a tanta insegurança que se vive no concelho não se lembre de se substituir ao Governo/ Ministério da Admnistração Interna e mandar armar os banhas,orvalhos,galhardos e oliveiras para combaterem a gatunagem e os lagartos varanos.....

Anónimo disse...

sabia que o banha queria acabar com as juntas de freguesia, só nunca pensei que fosse desta forma.

Anónimo disse...

Oh rebochence es mesmo otario, vai aprender mas é a escrever... Palhaço!