"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

domingo, 12 de agosto de 2007

Só num país SOCRÁTICO! (4)

Coimbra, celebrações do centésimo aniversário do poeta, escritor e antifascista Miguel Torga.

"É uma falta grave, uma omissão grave de cumprimento de um dever cívico"

"A ausência da ministra da Cultura, do secretário de Estado ou de um membro do Governo mostra que o Governo não compreendeu a grandeza e o significado do que aconteceu em Coimbra. É um acontecimento nacional"

"A ministra mostrou-se insensível ao valor que Torga tem para a cultura portuguesa. É um dos mais importantes escritores da língua portuguesa, da liberdade, da portugalidade"

António Arnaut

1 comentário:

Anónimo disse...

Já agora lembro a ausência de qualquer representação governamental no centenário do nascimento de Manuel Ribeiro de Pavia, que foi, como algumas pessoas sabem, um dos maiores pintores portugueses de sempre.
E já agora deixo aqui a minha opinião sobre o assunto: o governo não se fez representar e não fez lá falta nenhuma! Gente séria e digna não precisa de homenagens de gente que não é séria nem digna. Tenho dito.