"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

segunda-feira, 3 de abril de 2017

"literalmente com a cabeça no ar"

20º Festival Internacional de Balões de Ar Quente
(Alto Alentejo)

Sem noção do ridículo, Chico Oliveira e seu assessor "Cansado" vendem-nos a patranha, que, o que se passou em Coruche no passado fim de semana, foi uma criação sua (deles!?!).

Estamos a falar do "Festival Internacional do Balonismo" que a Câmara de Coruche pagou para que a "Rubis Gás" montasse um evento de balões. 

Como se fosse a primeira vez que um tal festival acontecia na região e no País.

É falso, há mais de 20 anos que se vem realizando no Alto Alentejo um Festival internacional de balões de ar quente, que abrange, entre outros os concelhos, Alter do Chão, Monforte, Fronteira e Ponte de Sôr (aqui) e (aqui) neste festival voa-se gratuitamente! enquanto por cá pediam 160 €!!!

Não fora a Televisão ter estado cá horas a fio a divulgar o dito e a coisa teria sido um fiasco, como foi no domingo! no suposto encerramento do Festival (só voaram 4 ou 5 balões).

Seria interessante que fosse divulgado o custo para o Município (nós todos) desta operação de "promoção" do Chico Oliveira.


O orçamento prós balões foi de 60 mil euros, e para a RTP quantos milhares?

E os almoços e as pernoitas quem pagou?

10 comentários:

Anónimo disse...

típico de um lelo!!! ai xico lelo andas a enganar a malta ai aiiii

Anónimo disse...

existe tantas outras coisas que nos fazem falta no concelho do que balões!!!

Anónimo disse...

e coisas bem mais baratas!!!

Anónimo disse...

Gostava de perguntar ao xico lelo e a esse cansado se lá bem do alto viram o comboio para lisboa?

Anónimo disse...

muito interessante ao fim de semana temos balões no ar e vamos para lá olhar que nem tolinhos mas existe outros que querem ver um filme querem ver um concerto querem ver uma peça de teatro um stand up uma exposição sem ser cortiça e motas antigas e para isso basta pegar no carro e sair da vila, do concelho e tudo acontece. o meu problema não é balões nem touros à corda e carne de touro nem a cortica que só ajuda alguns mas sim a falta de evolução da vila do concelho estamos parados estamos desertos, ao fim de semana e durante a semana não existe nada por aqui e nada se faz. nada!

Anónimo disse...

os 60 mil euros podiam ser canalizados para o arrendamento jovem

Anónimo disse...

onde é que se pode pedir ou exigir as contas da comissão de festas de coruche?
Só para tirar umas dúvidas?

Anónimo disse...

até não me incomoda o festival dos balões incomoda é ser muito caro! não é para todos! e não somos todos coruchenses! claro que olhar para o céu é de borla!

CMC patrocinar estes eventos e não haver a possibilidade dos coruchenses voarem é ridículo é como dar dinheiro para se fazer viagens para Marrocos de jipe mas depois pagamos e bem para ir com eles!

Força PS disse...

Não há dinheiro não há mama, vai trabalhar
se queres andar de balão! trabalha

e sabes ainda bem que se paga para andar, assim selecciona o pessoal que participa.

Anónimo disse...

eu quero é tradição balões e touros à corda