"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

domingo, 23 de junho de 2013

Aqui há gato!


A empresa do Presidente da junta de freguesia de Santana do Mato, denominada, "Apelo à razão unipessoal lda" desde 2011 que vem fazendo contratos de "ajuste directo" com a Câmara de Coruche para que esta continue a usar a Radio Voz do Sorraia a seu belo prazer, a "Apelo à razão" como se sabe é a concessionária exclusiva da publicidade na RVS e é através destes ajustes directos que a CMC canaliza os apoios à dita rádio local.

Mas as coisas estão a passar todos os limites, o desplante e a desfaçatez é tal, que, chegámos ao ponto em que é a "Apelo à Razão" (que só tem que ver com a publicidade) a oferecer os serviços da Rádio para a cobertura de eventos desportivos promovidos pela Câmara, como é o caso das 24 horas de BTT em Coruche! 

Importa deixar as perguntas:
  • Não é obrigação da RVS fazer a cobertura dos eventos desportivos promovidos pela CMC conforme prevê o contrato celebrado com a autarquia?
  • Não é obrigação da RVS noticiar e divulgar o que se passa no concelho de mais relevante no plano desportivo, social e político?
  • Porquê então exigir o pagamento? e porque razão a maioria socialista na Câmara alinha nestas jogadas?

Assim está explicado o porquê da Rádio Sorraia só fazer a cobertura das iniciativas do PS.


E será este procedimento legal à luz do CCP - Código dos contratos públicos. !?!


Ou será que um destes dias também teremos (como aconteceu com o autarca socialista de Portimão) alguém por cá, a engolir papel.

16 comentários:

Anónimo disse...

o normal dentro do PS

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

desde 2001 alimentar alguns em Coruche! Vergonhoso. não contem mais com o voto. e tirem-me a kimanda da CMC, por favor!

Anónimo disse...

uma mão lava a outra! que vergonha

Anónimo disse...

Hoje,começaram novos trabalhos no Mercado Municipal.Uma obra inaugurada há meses com tanta pompa e circunstância,afinal tem de ser remendada porque está cheia de erros, e os contribuintes Coruchenses a pagar!

Anónimo disse...

Este é um dos temas que se vai sabendo de desvios, nem toda gente sabe do apaguedor fogos gordo ser o jardineiro de serviço da camara a ganhar o bom e o belo.....ate parece que a cmc nao tem jardineiros....MAIS UMA.....

Anónimo disse...

assim é fácil fazer negocio! e os contribuintes a pagar

Anónimo disse...

o outro borrou as cuecas e foi perguntar ao presidente da junta se ele tinha feito alguma queixa. ai ai junta-te mais ao cavaleiro sem cavalo e ficas como ele, sem tino!!!

Anónimo disse...

Ás de dizer como é que tiras um curso de enfermagem e ficas efectiva a dez Km de Casa, com tanta concorrencia . antes bem montada andas.

Anónimo disse...

O anónimo do às de dizer, alem de não saber escrever é animalesco, os da coreLINHa é que lhe querem à pele ficaram a petróleo.

Anónimo disse...

o PS acusa as candidaturas do PSD às autárquicas de ocultar o simbolo partidário nos cartazes... em Coruche o PS oculta a cara do seu candidato à câmara.
Será por vergonha ou para enganar os coruchense menos informados?

Anónimo disse...

O PS de Coruche sabe muito bem que sempre que mostrar a foto do Xico como candidato à câmara é votos que está a perder.
Queriam milagres?.

Anónimo disse...

O PS de Coruche sabe que não pode fazer criticas às outras candidaturas. O melhor que tem a fazer é estar caladinho e ocultar o mais possível os nomes dos seus candidatos, pois cada vez que se sabe mais um nome baixa o número de votos, até à derrota final.

rebochense disse...

O PS tem uma história para nos contar! Mas.... acham que alguém está com pachorra para ouvir as histórias do Oliveirinha e da Galharda? São histórias que pertencem ao passado!

Coruchense atento disse...

Meus amigos não me lixem mais, ponham gente como deve ser à frente do partido e não entreguem isto a esta garotagem que até querem ser presidentes de câmara.
Socialista sim, mas assim não, porra!.Não há no PS gente mais competente?.

Anónimo disse...

vergonhoso é quem têm assento na assembleia municipal divulgar o que é confidencial, para usar e enxovalhar a seu belo prazer.
é assim que trabalha e funciona a cdu,o dinheiro que a CMCoruche tinha em divida aos comandos da cdu em quase 30 anos onde está? em obras em coruche não foi com certeza, deviam ter vergonha dizerem fosse o que fosse, basta olhar para a "vizinha" Chamusca e ver qual é o seu desenvolvimento á décadas. Mudem de tema e de Lema.