"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Em Terras do Canadá


E assim se promove Coruche... é aproveitar agora! porque em Setembro, acaba-se!!!


20 comentários:

Anónimo disse...

depois são só os ciganos!

Anónimo disse...

sem comentários

Anónimo disse...

A doentia mania da auto-promoção sem limites,leva ao ridículo e à palhaçada!...Felizmente que está a chegar ao fim o tempo para estas parolices saloias.

Anónimo disse...

Caro Barreirinhas
deixando de fora as cores politicas quero deixar aqui a minha dissatisfacao com o facto de ter usado a MINHA foto para elevar a sua causa.
Eu ( se e' que sabe quem sou) ate sou irmao de um autarca bem conhecido no concelho de Coruche.
Fui ver uma tourada ainda que nao seja aficionado mas o facto de ter aqui uma representacao Coruchense elevou as minhas emocoes como Ribatejano, Coruchense e com fortes lacos ligados a Ilha Terceira onde conheco o quanto as touradas teem impacto na vida popular.
o facto do Presidente ter vindo ao Canada esta alem das minhas opinioes ou conhecimentos da politica Coruchense mas nao deixou de ser emocionante para mim como residente e cidadao canadiano com raizes espalhadas pelo Couco e Coruche ...que eu saiba.
Fico desiludido por ver uma foto que publiquei para mostrar o orgulho de ser Coruchense ser usada para uma causa que ainda que eu esteja de acordo nao tinha qualquer intencao que fosse para tal fim.
Respeitosamente
Ricardo Victorino

Anónimo disse...

RICARDO ARRANJAS-ME TRABALHO AI NO CANADÁ? as coisas aqui estão complicadas... difíceis. O governo está a destruir o país todo e o poder local pouco ou nada ajuda e desenvolve. Perante isto o "nosso" presidente mete colete e vai para o Canadá, e quem pagou? quem pagou o jantar ou almoço que tu tiveste com os forcados? sabes por cá as vezes dava-me "jeito" que ele me pagasse um refeição de vez enquanto mas olha como vivo em Coruche e não no Canadá, não dá!

Espero que o teu orgulho e felicidade Coruchense... traga-me o subsidio de férias pago este mês! Perguntas-te ao Mendes se ele ia contrariar o governo? já que câmara municipal tá com saldo positivo, diz ele!

Anónimo disse...

Se ele levasse um funcionário publico caia o Carmo e a Trindade. ah um funcionário publico, não quer é trabalhar, mas como é um presidente da câmara (que não deixa de ser um funcionário publico) há isto sim é promover Coruche, belo trabalho, haha grande homem, a usar bem o dinheiro.

Tretas ele curtiu foi a viagem soube lhe bem e se ele como eles o dizem se os tivesse no sitio ficava cá com os Coruchenses, lutava com os coruchenses, enfrentava o governo e mostrava realmente o que é defender os trabalhadores do concelho a sua gente, contra esta merda de vida que nos tão a dar. Coerência e respeito é o que lhes falta e depois vem para aqui um tal de não sei quem muito ofendido porque ai ai a minha foto, usaste a minha foto e agora! fogo! a minha foto. se eu soubesse nem a tinha mostrado quero só o orgulho coruchense, vai à ... comeste à pála e sabes de quem! de todos nós!


Já agora quantos coruchenses estão no Canadá? só naquela...

Anónimo disse...

O Ricardo ficou foi lixado pelo Barreirinhas o ter desfocado na foto! Fogo logo uma foto ao lado do nosso grande presidente. O homem que deu os números do euromilhões ao orvalho. É só pena ter dado só ao orvalho e esqueceu o concelho, assim era para todos!

Anónimo disse...

ah quem diga como é que a CDU ganha votos com este post! eu digo não sei! mas consegue que o PS fique sem o meu!

Anónimo disse...

Oh,Ricardo já que tens o grande Líder junto de ti,pergunta-lhe se ele conhece o Concelho de Coruche, não em número de tentaderos e restaurantes, mas os 25% de Coruchenses que vivem no limiar da pobreza ou passam fome!...E mais ainda os que comem mas não têm dinheiro para os remédios!....E se isso o preocupa!

Anónimo disse...

ele disse para falarem com o da junta, o Barbosa tá mais apto para responder.

Anónimo disse...

Ricardo aranjas-me trabalho ai no Canada?
Claro que ate gostaria de arranjar e ter aqui alguem da terreola.
estou a serio e se tens o meu nome deves saber com contactar-me.
Quanto a ter comido a custa da camara ...vamos la por os pontos nos ii's. O jantar foi oferecido e pago pela asociacao dos clubes portugueses de Toronto (ACAP) e nao pela camara. O presidente da camara e os forcados simplesmente me convidaram a jantar com eles.Nao comi a custa da camara e para esse que mandou a merda ...ja agora vai tambem
Se nao tens classe para falar civilizadamente nao percas o teu tempo pois eu nao tenho0 troco para estupidez
a questao de gastar dinheiro que a camara podia usar para meios de mais necessidade nao vou debater pois ja expressei anteriormente e para aqueles que leram o que escrevi decerto entenderam.
Se a camara nao faz mais pela populacao decerto nao sou eu quem vai expressar isso. Expressem voces ai ja que ai vivem e possivelmente votaram e teem usufruido do bom ou mal que a vossa autrarquia vos oferece. Eu infelizmente so aos 17 anos tive uma oferta de emprego a ganhar metade do ordenado que usufruia no emprego que tinha. Portanto se o apoio que tenho expressado ate aqui a vossa causa so da para ganhar insultos so vos posso dizer-vos Desemerdme-se e talvez o alcaide venha a cair
So uma coisa me ofende ca no fundo. Trata-se do facto de terem desfocado a foto e espoliarem a figura..... ai sim vai haver guerra.
Mais uma vez em assunto serio
Trazer alguem para o Canada nao e facil mas se houver quem tenha as condicoes necessarias estou aqui para ajudar
O assunto esta encerrado pra mim. O Mendes chega ai quinta .....deem-le as boas vindas

Anónimo disse...

vão ser dadas... e relaxa, olha o stress. E ainda bem que a visita dele te fez bem ao ego. Orgulho Coruchense sempre! seja lá isso o que for.

Deixam-me sempre confuso
As tuas palavras boas,
Por não te ver fazer uso
Dessa moral que apregoas.

Antonio Aleixo

Anónimo disse...

Epá, então tratam assim o irmão do presidente da junta do couço? Ainda por cima neste blogue? Raio de comunistas que vocês são que nem para os vossos são bons.

Anónimo disse...

Então em que ficamos? Face a alguns comentários fiquei com dúvida se a informação aqui colocada seria verdadeira. Agora já não tenho dúvidas.

http://semanal.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=&id=92283&idSeccao=10423&Action=noticia

Luis Alberto disse...

Quem está longe porque a vida cá não nos ajuda e obriga-nos a partir, como é o caso do meu irmão, sempre que tem a possibilidade de estar com alguém de cá a reação dele é natural. O meu irmão está ao corrente de todas as nossas dificuldades, não podia ser ele a dizer ao Dionisio que devia olhar mais pela população do concelho pelos funcionários da câmara que alguns ao fim de muitos anos não têm quaisquer aumentos nos seus salários e com a carga de impostos pelo contrário no final do mês o que recebem é sempre menos.
No momento atual não me parece correcto a oportunidade de o presidente da câmara acompanhar os seus colegas forcados.
Mas não é o meu irmão que por um desabafo deve ser julgado, ainda à dias falava com ele e ele que me desculpe e falava-me com o mesmo orgulho e emoção porque esteve à conversa com a Ana Moura e o musico de Almeirim lá no Canadá.
Pensei em não dar seguimento a estes comentários, alguns infelizes outros motivados pela mesma emoção mas está dito...

Anónimo disse...

ok tudo bem mas qual é que foi o problema de usarem a foto ele próprio a partilhou e mais ta desfocada menos mendes, perceb-se bem a intenção! Se eu fosse do Couço não tirava uma foto com o presidente que pouco ou nada contribuiu para aquela terra mas isso sou eu, no maximo tirava com os forcados. mas cada um sabe de si.

Como os irmãos podem ser tão diferentes.

Anónimo disse...

luis ninguém lhe pediu para dizer nada ao mendes, mas porra vir para aqui ai ai não usem a foto se eu soubesse não tinha partilhado, é um bocado de tolinho desculpa o termo. Alguém lhe ofendeu ou foi ele que veio para aqui com falsos moralismos.

Anónimo disse...

se ele não se denuncia eu nem sabia quem era

com isto a CMC lá gastou mais 5000€ e que se ri! O Mendes ao lado de quem da Kimanda.

Anónimo disse...

Vale apena dar uma espreitadela!!!

http://arcodealmedina.blogs.sapo.pt/291162.html

Anónimo disse...

Estamos realmente a viver tempos muito difíceis e somos todos livres de aceitar ou não as decisões do executivo, do governo e por aí fora..Até porque este é dos poucos direitos que ainda temos, o de nos expressarmos. Agora, caros Coruchenses deixem de ser mesquinhos e dizer mal só por dizer, pois esta viagem ao Canadá foi oferecida por uma emigrante
Lusocanadiana que fez questão em receber o grupo de Coruche, por ser portuguesa e aficionada, se é que sabem o que isso é..e foi ela que com muita boa vontade lhes deu todas as condições para lá estarem. Comemorava-se a Semana de Portugal e para os emigrantes é muito importante reviver tradições das suas terras. Quanto ao apoio dado pela CMC, também outras associações com outros fins, os recebem. Somos livres de pensar, mas não de tratar mal e ofender. Como já disse vivemos tempos difíceis e se calhar a única coisa que temos para vivermos melhor e deixarmos de ser tão maus um para os outros...