"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A TRÊS DIMENSÕES


O "mirante" porventura por falta de assuntos sérios ou quiçá por razões que a razão desconhece, brindou-nos com uma crónica a "três dimensões" sobre o "rapaz orvalho" (Aqui) um verdadeiro tesourinho que só encontra paralelo no correio sentimental da "Maria".

O "rapaz orvalho" não se fez rogado e vai daí, proferiu uma série de inenarráveis dislates e outras barbaridades. 

Ficámos a saber que o pobre coitado não é feliz com o seu BMW descapotável que adquiriu em resultado do duro trabalho que desde os 23 exerce na C.M.C.


Não podia também faltar a bajulação ao "grande líder", pudera não fora o dito, como é que havia "pilim" para o BMW?


E aquela do !? O máximo!



O "rapaz orvalho" é uma sumidade, ele e o dono do "mirante", o tal de J.A.E. 

Têm ambos um ego do tamanho do mundo.




PS: "rapaz orvalho", o PLANTADOR de favas! 

43 comentários:

Anónimo disse...

ISTO É LINDO! QUEM É QUE ESTE GAJO PENSA QUE É!

Anónimo disse...

Não admira que a TROIKA ande por cá rapaz orvalho igual a muitos rapazes do PS PSD e CDS. A estes não saem da função publica!

Anónimo disse...

São gajos deste que destroem a politica e levam as pessoas a não acreditar nos políticos e acreditarem na supremacia dos tachos. GANDA TACHO MEU!

Anónimo disse...

METES NOJO!

Anónimo disse...

O MIRANTE NEM PARA O CU SERVE

Anónimo disse...

chocado com o mirante e com a esse tal de rapaz! «Há quem jogue golfe. Pedro Orvalho é DJ nos tempos livres. O adjunto do presidente da Câmara Municipal de Coruche, solteiro, 34 anos, formado em comunicação, gosta de todo o tipo de música. Se pudesse elevaria o “Bairro do Amor”, de Jorge Palma, a uma espécie de hino nacional. É um amante da poesia de Mário Sá Carneiro e de outros autores que “aleijam” com as palavras.» o que é isto digam-me?

Anónimo disse...

este artigo é verdade?

Marcelo Mendes disse...

ISTO É O PS NADA MAIS TENHO A DIZER E TU ANALFABETO? JÁ TE RECOMPUSESTE .. deste gostas tu?

Anónimo disse...

planta favas? este gajo droga-se

Zack disse...

e é com o pó que levanta!!!! hehehe és o maior oh Orvalho! CROMO! semear favas semear! SEMEAR!

Anónimo disse...

SE ISTO É A TRÊS DIMENSÕES IMAGINEM QUANDO FOR A QUARTO! FONIX!

Anónimo disse...

aquele artigo em um Puro documento de Stand-up! Grande Jornalista, grande jornal!

Anónimo disse...

é um puro

militante PS disse...

com isto fico ainda mais triste ...

Anónimo disse...

porquê militante PS ? ele “Era feliz quando tinha um Peugeot 205 e passava férias no parque de campismo”

Anónimo disse...

“Quando eu morrer batam em latas/ Rompam aos saltos e aos pinotes/ Façam estalar no ar chicotes/ (...) Que o meu caixão vá sobre um burro”


Sobre um Burro dificil porque nesse dia, o BURRO MORREU!

Anónimo disse...

acham que se pode fazer alguma petição para exigir a demissão deste rapaz?

Anónimo disse...

Se eu fosse coruchense revoltava-me a sério ou vocês são todos mansos?

Anónimo disse...

que idiotice esta de a 3 dimensões! VERGONHOSO!

Anónimo disse...

Vou partilhar, isto é lindo!

Anónimo disse...

Será que ele também não percebe porque é que não se pode abrir as janelas nos aviões

Anónimo disse...

HEHE as luizetes estão em brasa, o Mirante já é uma merda, eu tenho limpo o Cu ao Avante, cheguei a pensar que tinha hemorróidas mas graças Deus, desculpem graças ao camarada Casanova era desbotado, o papel e a impressão é dos anos 60.

Anónimo disse...

só te digo que está a comer pó! não a levantá-lo!

Anónimo disse...

O Mirante é o jornal com o pior director e os piores jornalistas!

Anónimo disse...

a foto tá linda Duck Face!

Anónimo disse...

O que gostava mais de ver era o gabinete deste rapaz para ver o que ele faz o dia todo .. ou o trabalho dele resume-se a 3 ou 4 palavras na semana da juventude e estar feito impostor a avaliar musica ??? uma festa onde ele se aproveita para dar algum do nosso dinheiro aos seus amigos DJ's ... QUE VERGONHA CORUCHE ..

Anónimo disse...

Então o plantador de favas levanta o pó!.Resta saber que tipo de pó.
O rapazito se tivesse um pouco de vergonha afastava-se para bem longe dos coruchenses.
E o Dionísio admite uma coisa desta?...

Anónimo disse...

Tanto azedume! Não pode o rapaz ter um BM, pôr música prás kaninas da capital e usar fatinhos da moda. é adjunto do DM e ganha uma boa pipa. Mas olhem que há mais adjuntos e assessores de presidentes de câmara aí pelo distrito e todas as cores políticas. se ele um dia chegar a vereador vão ter mais razões para lhe dar nos machinhos

Anónimo disse...

Pois olhem que eu acho que este executivo deve grande parte do seu êxito à propaganda feita pelo orvalho.
O povo gosta é de plumas e lantejoulas.

Anónimo disse...

Luis António N. Martins
Orvalhíssimo, sim sou um rapazinho - mas posso explicar-te em 6 línguas porquê, desde que percebas na de Camões - O problema não é tu concorreres porque já percebemos á 10 anos o que queres - é tão somente pensares que estamos dormentes e nos revemos na tua descrição de infância Tom Saweriana, pensa comigo: as únicas pessoas que podes convencer são ou os energúmenos que pensam em ti enquanto uma “voz de rádio”, isto é alguém que tem uma espécie de poder devido à ruralidade coruchense, ou os amigos de dionísio, ou os teus amigos do Facebook que fazem “like” mas não sabem onde é Coruche – mas por favor não subestimes a malta que te conhece e sabes ao que andas e quem és. Recebi, a tua entrevista de Nova Yorque e não foi porque és bom. Orvalhíssimo, toda a gente sabe os teus truques excepto a maioria ignorante, talvez aqueles que um dia te hão-de eleger, mas se pelo menos ainda tivesses o Peugeot talvez a tua credibilidade falasse por ti, mas não passas de um fantoche a mando de uma ideologia que te levou onde estás como se isso fosse uma grande merda. Perco um tempo a escrever-te porque fiquei sem cerveja e estou a espera da próxima remessa e não pq valhas a pena. Sê humilde antes de ser presidente.
Ps1: O facto de ainda usares expressões do teu avô talvez explique a razão pela qual não sabes, realmente, falar, mas isso é outra historia
Ps2: reduz-te à tua significância local e não tentes jogar uma liga que não é a tua, até porque já sabes se algum dia fores presidente não é através dos votos nem da facção racional de Coruche nem dos teu amigos, mas tão somente de interesseiros como tu.
Até ao natal…

rufia disse...

Não desdenhem desta impressionante entrevista que até faz chorar as pedras da Calçadinha....a humildade do Pedrinho é comovente e o que ele aprendeu com o Grandelas....agora,depois de já ter adquirido o BMW descapotável só necessita de ser Presidente para o manter...caramba ele merece, já tem 12 anos de trabalho e experiência xuxialista!......

TOZÉ disse...

O PLANTADOR DE FAVAS

Há muito que te conheço
Mas não sabia para o que davas
Agora venho a saber
Que és um plantador de favas

No peugeot ias á horta
Para ver o teu faval
Porque favas plantadas
Só no nosso portugal

Todas as favas que plantaste
Lá na tua linda horta
Vão servir para alimentar
O burro que te transporta

Olha que os burros dão pinotes
Sem escolher a ocasião
Vai mas é no descapotável
Que de burro podes ir ao chão

E se isso acontecer
Até podes ficar mal
Depois não contas à gente
Cono está o teu faval

Sempre tivestes aspirações
Em fazer o que gostavas
Até que um dia finalmente
Chegastes a plantador de favas

Patricia disse...

N tenho cota parte e n sou perdida nem achada nisto! Ctd, acho uma atitude deploravél! Uma coisa é dar opinão, fazer criticas construtivas ... outra é rebaixar alguém!
Esse rapaz deve fazer-te mesmo confusão, não? Quando não se gosta, e atenção que não temos que gostar de toda a gente,ignora-se! O que acabaste de fazer chama-se inveja, desdém, invidia, e aqui entre nós não é um sentimento bonito!Só te fica mal! Deixemo-nos de coisas...achas mesmo que vale a pena isto? Dá-te gozo? Tens uns dias e uns trocos pela frente, n ganhas nada em assumir este papel! Acho sinceramente que te devias entreter com o que a tua vida tem de melhor...e que devias procurar ser uma pessoa melhor.... Segundo a lei carmica, o bem atrai o bem...e tu andas a precisar de te encontrar! =) Beijinhos! Espero que encares isto como uma mera opinião, que a respeites.... que a critiques se quiseres! és livre do o fazer! Boa sorte na busca de uma felicidade que espero q te preencha!

Anónimo disse...

Oh Patricia não queiras passar por ingénua e justiceira, porque este rapaz pode e deve ser criticado não por ser má pessoa mas por há 11 anos ocupar um cargo politico e estar a ser bem pago por todo nós. Ao ser entrevistado nada tem para dizer, a não ser banalidades e que nas horas vagas,que parece serem muitas é DJ,além de ter trocado o 205 pelo descapotável......enquanto no concelho muitos passam fome!...Mais vale ir alimentar o burro com a colheita das favas que plantou.

Anónimo disse...

Tozé és o maior a escrever umor sem ofensas.Há muito que não aparecias onde é que estiveste emigrado?.

Anónimo disse...

Voçês falam do Pedro Orvalho mas uma coisa é certa a empresa

Bartilotti Unipessoal, Ldª (504898744) ja papou há camara Municipal de coruche gastos pelo nosso querido Pedroca entre 2009 e 2012 na semana da juventude 75.000.00 mil Euros 15 mil contos em moeda antiga portanto deixem o rapaz governar a vidinha dele temos pena força pedro fo.... mais dinheiro ao sacrozi.

Anónimo disse...


Orvalho também tens conta na suíça para guardar o dinheiro roubado pela reforma agrária? tem cuidado ainda te roubam as favas.

Anónimo disse...

TOZÉ és com a tua poesia tão grande como o Mário Sá Carneiro ou o Lobo Antunes porque a tua escrita ALEIJA mesmo!!!!!Embora houvesse quem te preferisse emigrado como a intelectual e justiceira, Patricia......

Anónimo disse...

ele é que curte!

Anónimo disse...

Tive a ver a mesma rubrica do jornal onde saiu a história do orvalho e realmente outros entrevistados falam na primeira pessoa sobre a sua vida mas não são tão bajolas. Ele fez-se ao piso com uma série de frases feitas e está a come-las: é uma espécie de Cristiano Ronaldo ao nível de Coruche, é vaidoso, veste o fatinho benzoca, tem um BMW porque o Audi não lhe chegava e pronto vai aproveitando o que o ordenado de adjunto dá para fazer que é bem mais do que o comum coruchense

Anónimo disse...

vocês dão demasiada atenção ao orvalho. com esta entrevista vislumbrou-se a penúria intelectual que grassa por aqueles lados. ao menos fiquei a saber que o rapaz tem um BMW.

Anónimo disse...

Só não entendo é como o mendes o tem por adjunto.....e não conseguiu transmitir em 11 anos de trabalho em comum,quaiquer valores ao rapaz!......

Anónimo disse...

o orvalho é burro. já nos tempos da escola o gajo não apanhava nada!