"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Os sócios da ASSF exerceram o direito que alguns quiseram a todo o custo negar!


No passado Sábado aconteceram as eleições para escolher os órgãos sociais da Associação de Solidariedade Social da Fajarda. 

Este acontecimento que deveria ser uma coisa banal e natural na vida de qualquer instituição ou colectividade com um funcionamento democrático (para isso se fez Abril), foi transformado num acontecimento muito aguardado e com muita polémica à mistura, tudo por causa de um "par de caciques" que à viva força, contrariando os estatutos e a lei, pretendiam perpetuar-se na direcção da ASSF, desrespeitando os sócios e as mais elementares regras da democracia.

O despudor e a desfaçatez do supracitado "par de caciques" foi tal, que fizeram aprovar numa Assembleia Geral muito conturbada e por eles manipulada, uma "recomendação" Pasme-se! que "sugeria aos associados que não deveria haver eleições pois não existiam outros associados que não eles, com condições e competência para dirigir os destinos da ASSF", isto quando já era do conhecimento da população e dos sócios, a existência de uma lista, a Lista A, composta por associados com provas dadas e com trabalho em prol da Fajarda.


Fernando Fernandes e Zulmira Fernandes, respectivamente presidente da direcção e presidente da mesa da assembleia geral para além de serem marido e mulher tudo fizeram desde Dezembro de 2011, para impedir as eleições.

A Lista A desde sempre o que pretendeu foi exercer o direito de se candidatar e que os estatutos e a lei fossem cumpridos, o que passava pela não recandidatura do citado Casal. 

Lamentavelmente, só depois do recurso ao "Tribunal da Relação de Évora" e passados oito meses é que o dito par aceitou marcar eleições e se conformou com a impossibilidade de se recandidatarem.


NOTA:

LISTA A: 80 votos
LISTA B: 86 votos

Aqui fica, como informação adicional, o Folheto da campanha eleitoral da lista vencedora, não são precisas mais palavras para perceber todo o processo.





O "ENTRE LINHAS ENTRE GENTE" fez o seu papel, informou e denunciou comportamentos irregulares.

63 comentários:

B.P. disse...

Grande post!!! Agora pensem!

Que continues por muito tempo! Barreirinhas...

Teixeira de Pascoaes disse...

O PS jogou tudo neste folheto.

Anónimo disse...

o FF anda fulo! a zuzu tá mais calma mas o FF dizem por ai que nem dorme! até obrigou a filha a fazer parte da lista! hehehe só cromanhões!

Anónimo disse...

o FF anda fulo! a zuzu tá mais calma mas o FF dizem por ai que nem dorme! até obrigou a filha a fazer parte da lista! hehehe só cromanhões!

Anónimo disse...

Ai está a lista candidata à junta da Fajarda!

Anónimo disse...

Eles jogaram com os socialistas deles e nós com a nossa massa de apoio. Continuo a dizer que foi um erro! Como continuo a dizer que é um erro seguirmos o caminho da pessoalização! Não são uns, são outros! Mas perdemos e isso cada vez mais para nós é grave. Ninguém fica indiferente à instrumentalização que eles fazem, mas será argumento quando jogamos com moeda idêntica? Não me parece. Venha o Avante para repensarmos a nossa actuação! Apesar de achar que foi uma pena o Ilídio não ter ganho, seria um excelente presidente, daqui já se percebeu que tudo fica na mesma, até pessoas de coruche foram na lista.

Anónimo disse...

parece que há por aqui uma zita ... Venha o Avante mas sim para intensificar e reforçar a luta! lobos com peles de cordeiro!

Anónimo disse...

N se trata de pessoalização. Mas sim d factos! O tribunal deu razão à Lista A e ff e zuzu n se puderam candidatar!

Anónimo disse...

Isso até pode ser verdade. Mas no final o que valeu? Perdemos! Para mim não vale a pena chover no molhado. Vamos mas é trabalhar e sair à rua! Porque no meu tempo a luta fazia-se na rua, a falar com as pessoas e corria bem melhor do que agora através de sites. Por isso, venha o Avante, venha a luta, mas não tenhámos medo de sair à rua e dizer o que tá mal em Coruche e nas freguesias. Para mim o resto é conversa.

Anónimo disse...

O gajo tem razão pá, se pensar-mos bem temos se calhar 60% dos nossos militantes que nem sabem o que é um computador quanto mais um blog, para chegar a esses temos que ir para a rua e dizer o que esta mal, os que escrevem aqui são sempre os mesmos...... vamos á luta pá

ruinzinho disse...

Este cromo deve fazer parte do enxame de ZUZUS da lista B,que todos juntos não valem um ilídio.

Anónimo disse...

Esta é que é a verdadeira politíca do PS/Coruche que não olha a meios para tentar controlar tudo aquilo que é clube ou associação no concelho.Mais uma vez e ilegalmente utiliza nos panfletos da "campanha eleitoral" a sigla da ASSF.É esta forma de estar que indigna qualquer cidadão Coruchense ou Fajardense.

Anónimo disse...

O rapazes vocês são de mais, não mexam mais na porcaria porque quanto mais mexem mais mal ela cheira, e usem a cabeça em vez dos sentimentos, e oh ruinzinho pensa bem antes de escrever e não fales mais do CAMARADA ILIDIO ou já te esqueceste o que aconteceu....porra vamos mas é trabalhar, e esquençam a ZITA porque os SENHORES tem razão, somos comunistas ou não?

Anónimo disse...

Sou Fajardense e estou um pouco baralhado, mas a Lista A foi impedida de se candidatar?
Quem ganhou, não foi a Lista B, quem perdeu não foi a Lista A cujo o Sr Ilidio era o candidato a presidente,mas os ditos ZUZUS entram onde? perderamo quê? e ganharam o quê? ou foi a Lista B que perdeu e a Lista A ganhou, que trapalhada!!!!!!! mas quem levou quem a tribunal os candidatos da Lista A ou da B e para quê? podem ajuadar-me sff.

Anónimo disse...

Pera lá mas eu venho ao blog e vou à rua!!! Se calhar existe é malta que vem só ao blog!!! Problema não é blog? o problema é outro!!! Continua Barreirinhas se não esta malta morre estúpida!

Anónimo disse...

Pera lá mas eu venho ao blog e vou à rua!!! Se calhar existe é malta que vem só ao blog!!! Problema não é blog? o problema é outro!!! Continua Barreirinhas se não esta malta morre estúpida!

Anónimo disse...

mamem!!! VIVA o PS! ASSIM se vê a força do PS!

Analista disse...

Alguém me sabe explicar porque razão metade dos elementos da lista (a) não foram votar?.
Havia alguma estratégica montada?.
Seria só para retirarem os Zuzus?.
Se aguém souber que diga.

Anónimo disse...

é so dor de corno! rennie ajuda pah

Anónimo disse...

acho que a lista A agiu muito bem! Isto é Democracia.

descontente ...... disse...

Manifestar o meu desagrado pelo envolvimento descarado do partido nestas eleições, pois teve que utilizar todos os nossos quadros na Fajarda(incluindo o 2º comandante) para obter um resultado de "caca".Há vitórias que em determinadas ocasiões cheiram a derrota por tão escassos resultados.....

De coruche disse...

Admiro o Ilidio Serrador que depois disto tudo com a calma dele mantem sempre a mesma personalidade com o seu sentido humorístico. Muitos coruchenses gostariam de ser como ele. GRANDE HOMEM.

Anónimo disse...

eu acho que são todos uns maricas.

Anónimo disse...

A Lista A teve um comportamento exemplar ... Agora alguma esta associação tem e dá, para os ZUZUS não querem largar isto! isto tem mel?

poder não é eterno...... disse...

Com a saída do Dionísio no próximo ano da CMC,o que irá acontecer a tantos "boys", que hoje,encostados ao poder têm uma boa vida.Já imaginaram as rosas que irão murchar!....

Anónimo disse...

Vão tentar perpetuar-se no poder! Não vão desistir! Só se consegue derrotá-los se TODAS as outras forças se unirem, da esquerda à direita! Mas infelizmente em Coruche todos querem reinar e assim o PS lá vai continuar!!!

Anónimo disse...

Anonimo atento!O ditador caiu! Este foi o primeiro cartao VERMELHO e se voltasse a candidatar a Junta levava o segundo VERMELHO DIRETO. Ja so lhe resta ir para PADRE alias, ele ate ja autorizou ke a junta contribuisse com donativo para as obras da igreja.ASSIM VAI O NOSSO DINHEIRO.Fazer obras na Freguesia
nada.

Coucense disse...

Ó burro das 21:21 então a Igreja da fajarda está fora da freguesia?.

Anónimo disse...

Os camaradas "cassetes" andam com dores, as derrotas somam-se umas a trás das outra, até o Grande já perde, cada vez mais estão lá no fundo, bem ladram mas já ninguem os ouve.

Coucense disse...

Olá fajardenses boa noite:
Depois do meu regresso de férias vim consultar este blog e verifiquei que já correram com o tal senhor que aqui no Couço nos causou algumas dificuldades, mas parece-me pelo que li que não foi fácil.
Boa sorte para essa associação
e parabéns ás sócios que conseguiram retirar esse senhor do lugar que queria ocupar à força.

Anónimo disse...

Vocês ainda não perceberam que assim não vão a lado nenhum?
Que são vocês proprios que se auto destroem?
Que perdem sempre, a tudo o que se candidatam, que no conselho levam abadas, no pais levam abadas, por que será?
será que só vocês é que tão certos? Então porque perdem sempre?
Os senhores não percebem, que o facto de andarem a ofender pessoas idóneas e respeitáveis da frequesia, que toda a gente conhece e que sabe perfeitamente que não são nada do que vocês dizem, só faz afastar as pessoas das vossas listas?
Eu ás vezes até até penso que vocês fazem de propósito para perder, só pode...

Anónimo disse...

Pessoas "idóneas" ... claro claro por isso é que foi preciso o tribunal para dizer que não se podiam recandidatar!!!

e o FMI tá em Portugal por causa de nós!!!

Anónimo disse...

Oh anónomo parvo das 22.56,se "são vocês próprios que se auto destroem",não percebo a sua tão grande preocupação....Vá catar as pulgas pró curral!!!!

Anónimo disse...

Dizem que não houve decisão nenhuma do tribunal, que o FF e o Ilídio chegaram a um acordo para não continuarem a atrasar as eleições. Se foi assim, ninguém proibiu ninguém, mas houve bom senso de ambas as partes. Portanto, a única coisa que tenho a criticar no meio disto não é guerra pessoal, que pelos vistos adoram meter no meio da política, mas tão só, o PS e a CDU (sou daqueles que acha que foi desnecessária esta derrota do Ilídio e que a CDU devia ter resguardado a sua imagem até para outras candidaturas mais importantes)terem feito disto uma guerrilha política! Nem o PS nem a CDU tiveram bem no meio disto. Se assim não fosse o PS não teria feito os folhetos e a CDU não teria usado este blog para os seus interesses de campanha. É pena, mas cada vez mais me desiludo com os partidos políticos. O PS já sabemos como é, não é muito diferente do PSD e CDS, mas ainda acreditava no projecto da CDU, que cada vez mais não está a ser uma alternativa credivel em Coruche. É pena, espero que apareçam pessoas boas e que consigam fazer o que até agora ainda não foi feito pelos coordenadores que estão aqui no terreno em Coruche.

Anónimo disse...

eu também acho alternativa é o MIC! que entretanto desapareceu!

Zack disse...

Burrinho ainda bem assinas anónimo porque se não era uma vergonha... Foi preciso as coisas irem ao tribunal de Évora para a zuzu e ff e outro que nem sei o nome resolverem entrar em acordo. Foi preciso ir a Évora para aqueles imbecis perceberem que isto não é uma ditadura! a Lei era clara mas eles teimavam em não querer fazer cumprir a lei!

Pouco me interessa quem ganhou o que interessa é que aquilo não é uma propriedade privada de zuzus.

Era mesma coisa que o Dionísio agora se recandidatar mesmo alegado que o ps ganhava sempre e por isso ele ia ficar mas 4 anos!!!

Democracia! democracia é por isto que todos nos desviamos lutar! justiça! e justiça social!

Por isso ainda bem que existe este espaço de alerta sendo ele vermelho ou corderosa!!! se não fosse aqui onde é que nós sabia-mos das nossas coisas das nossas freguesias. Este tipo de coisas não sai livremente no mirante e nem sai no Boletim Municipal.

Tamos a ficar estúpidos meus senhores.

Anónimo disse...

O MIC agora passou a ser o CDS! Vale a pena olhar para eles, estamos fartos do mesmo!

Anónimo disse...

Então afinal não houve derrota nenhuma em tribunal?
afinal ouve um acordo?
Então para que andaram aqui este tempo todo a mentir?
è assim é que querem ganhar eleições, distorcer a realidade?

assim devem ir longe, devem...

Anónimo disse...

«Lamentavelmente, só depois do recurso ao "Tribunal da Relação de Évora" e passados oito meses é que o dito par aceitou marcar eleições e se conformou com a impossibilidade de se recandidatarem.»

Isto é o quê?

Zack disse...

a diferença é Não queremos poder só pelo poder!

Isso é fácil, difícil é o resto!

Anónimo disse...

anónimo das 13h05... isso é uma cabeçada na parede! e uma lição! para os zuzus ...

Anónimo disse...

as pessoas terem chegado a acordo para não atrasar as eleições e abdicarem do que pretendem, parece-me diferente de ter sido obrigado pelo tribunal ou ter predido em audiencia.

Vocês distorcem a realidade, como vos dá mais geito, mas esquecem-se que as pessoas cá da terra e os sócios sabem o que aconteceu, e sabem que não houve audiencia, que houve sim acordo e que vocês tavam a mentir...foi por isso que vocês perderam.

Zack disse...

amiguinhos vão lá perguntar ao FF e ZUZU se isto é mentira ???

e aproveitem e digam que a Fajarda não é a madeira!

"sugeria aos associados que não deveria haver eleições pois não existiam outros associados que não eles, com condições e competência para dirigir os destinos da ASSF"







"e o burro sou eu?"

Zack disse...

houve audiência!! houve! era bom que não houve-se mas houve e houve recurso !!! procura no teu querido mirante e lê, a zuzu como réu ainda tem que pagar umas coisinhas ao tribunal! pouca coisa mas tem que pagar

Zack disse...

o sócios souberam tanto que só lhes deram mais 6 votos que a lista A e na outra vez como é que as coisas ficaram!

ai ai acordaste agora para a tua querida associação, foi? foste mais um dos sócios recentemente adquiridos.

Anónimo disse...

então mas se eles são assim tão maus, como é que a lista deles ganhou?
se até com a rapariga que ele apoiou vocês perderam, já pensaram na abada que levavam se ele se candidatasse?
Então se o vosso idolo perdeu para uma miuda que nunca tinha ido a eleições, imaginem contra ele...

O que prova que os socios tão se nas tintas para os vossos disparates.6 roosily

Anónimo disse...

a solução então é "esquecermos" as leis??? mais uma vez te digo ...

Poder pelo poder ... o Barrerinhas tem razão a ASSF tem mel?!!!

Anónimo disse...

vocês até podem ter razão, mas a maneira como ofendem as pessoas e as tentam atingir pessoalmente, fazem com que as pessoas não se queiram juntar ao vosso rol.
debatam ideias e ajudem a associação em vez de andarem com tretas da escola primária, que só servem para nos fazer rir um bocado..

Zack disse...

ofender? e o que os Zuzus fizerem não foi ofenderem todos os sócios da ASSF!!!???

«"sugeria aos associados que não deveria haver eleições pois não existiam outros associados que não eles, com condições e competência para dirigir os destinos da ASSF"»

dizes que isto é tretas de escola primário ... portanto enquadras-te perfeita nesta afirmação, certo?

depois os outros é que ofendem!!!

Zack disse...

aqueles que dizem rir-se de tudo isto!!!

Riem-se e ofende-se ao mesmo tempo!!! Não compreendo!
Eu acho é que aqui muitos comentadores que se ofendem com muita facilidade! quando lhe convém! porque nas assembleias não se ofendem com nada! é pena! mas há que garantir os empregos do filhos não vá o Dionísio os levar com eles! (pois ele já não se pode candidatar e vai ser outro a prometer e esse já disse - EU SOU DIFERENTE, VOU ACABAR MESMO COM OS CIGANOS !

De Coruche disse...

Epá; um homem tão pequeno vai acabar com os ciganos?. Só se for com o o cheiro da graxa que lhe tem dado!.

Anónimo disse...

Diz-se que a 1ª. medida da nova direcção da ASSF é construir um orfanato para acolher todos os boys que vão ficar no desemprego com a saída do presidente Mendes.O maior problema é, no entanto a aquisição das camas que se para o FF tem de ser tamanho Lx,já para o Chico basta tamanho S.

Anónimo disse...

Estas eleições e outras mais para estes cargos de associações, são a vergonha das vergonhas, como podem pessoas pertencer a uma lista se nem da freguesia são??? Não basta já os tacjhos que por aí há senão mais 1, uga se que é demais, mas tinha de ser devem tar com medo que o Mendes dê afuga e podem ir pro desemprego......

Anónimo disse...

O Manuel Cigano perdão Brandão tambem não é do concelho de Coruche e foi presidente da camara. Cá pra mim enguliram mais um sapo e este ainda está com as perninhas de fora. Faz parte quem semeia ventos colhe tempestades.

Anónimo disse...

Quem engoliu um grande sapo com cabeça rabo e tudo, foi o casal Zuzus, porque semearam com o dinheiro da Associação e nada conseguiram colher. Haja vergonha!.

Anónimo disse...

epá esqueceram se de mencionar que o senhor da protecção civil, tambem foi motorista da TIR, os bombeiros foi um entra e sai, resolver voltar porque nada se fazia......, pelo menos é o que dizem seus colegas.... mais um tacho, segundo consegui apurar tambem faz parte de uma associação de bombeiros fantasma... sim porque naquele corpo gerido pela camara existem 2 associações, como pode isto acontecer em pleno século...

Anónimo disse...

Se a lista B arranjou associados para conseguir votos, só beneficiou a associação, cabia á lista A fazer o mesmo para beneficio da associação e tambem tentar ganhar as eleições. O problema é outro, e mais maqueavélico. O problema é que desde que a CMC foi para o PS, o PCP não se conforma, então ao invês de mostrarem credibilidade têm a infeliz orientação para a politica do bota abaixo, de ataques pessoais, etc, por outro lado existe uma máxima que diz " Comportamento gera comportamento". Quanto aos tachos sempre existiram e continuaram a existir, está impregnado nos nossos genes e de todos os animais, tal como os lobos protegem a sua alcateia, nós teremos sempre a tendência que proteger os nossos, filhos, amigos, etc. Todos se lembram concerteza que antes do 25 de Abril tinha que se assinar por ordem da PIDE um documento a referir que não tinha vida activa politica, após o 25 Abril os mesmos que eram contra esse papel queriam sanear os outros que antes lá estavam e se sabia que tinham vida politica, portanto os tachinhos começam aqui, passam para as juntas de freguesias, em que na sua maioria têm funcionários da sua confiança partidária, casas do povo, etc.
Dito isto, no meu Ribatejo isto que aqui se passa é dor de cotevelo.

Anónimo disse...

Políticas misturadas com assciações não dão bom rssultados, por favor sejam de que partido for não misturem as coisas. Trabalhem.

Zack disse...

anónimo das 15:07 no meu ribatejo o que se diz vão me ao ... e eu deixo !!!

Eu cá não deixo nem gosto! Portanto não confundes ...

Anónimo disse...

a meu ver, todos devemos trabalhar em prol do melhor e fazer com gosto, nao fazer por interesse e por ficar bem, ou dar nas vistas, que é o que se anda a passar neste conselho degradado..... e vão me agora tambem dizer que esta lista está de borla.....??? só vendo é que acredito.....

Coucense disse...

Parece que as coisas aí pela Fajarda já estão a levar outro rumo.Como diz o ditado "morre o bicho acaba a pessonha" eu bem os avisei. Um abraço.

Anónimo disse...

Parece que é necessario enviar uns controleiros ao concelho

Anónimo disse...

já ca deviam de estar, e começar por essas associações e colectividades rascas, e por fim passar nos paços concelho e ver para onde se encaminha tantos euros para essas instituições e está tudo na mesma, e depois dizem que é para melhorias....