"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Associação de Solidariedade Social da Fajarda Tem Mel !?! (6)




A "novela" está a chegar ao fim, agora foi o Tribunal da Relação de Évora que veio dizer que os três elementos da lista B, a saber, DONA  ZUZU, seu marido FERNANDO FERNANDES e HELDER CUSTÓDIO não podem ser candidatos a um novo mandato para a direcção da associação.

Assim espera-se que estes cidadãos não insistam mais em manter-se à  frente da associação e que tenham a decência de dar o lugar a outros  sócios, isto, se ainda lhes restar algum "pingo" de dignidade e de  respeito pelos associados.

Ou será que ainda vão tentar permanecer na Direcção, desrespeitando as decisões dos tribunais?

Vamos ver?!  Eles são capazes de tudo! Como já  vimos nestes últimos meses.

54 comentários:

Anónimo disse...

ei Mendes e agora?

Anónimo disse...

Só esta corja de xuxas que pensam que podem tudo, os próprios zuzu e ff, o barrigudo cuja passagem por algumas colectividades da freguesia deixaram bem patente o que ele vale e que tem a mulher empregada lá no centro de dia, e o joão das boates que, para além de ser um arruaceiro é amigo do ff, o eterno sabichão, também a esposa do joão das boates que foi enfeitada mas tem a mania que é a misse Fajarda, é que ainda pensaram que o desfecho ia ser outro. Todas as pessoas serenas, honestas e que só pedem a legalidade já sabiam que isto só podia ser assim, porque a justiça, por muito que custe a esta gente, ainda funciona.

Anónimo disse...

Alguém quer publicar a ficha técnica desta novela e os nomes dos actores? Pede-se a quem souber que os publique aqui.

Anónimo disse...

O malucão já foi.Em seguida irão os Zuzus.É tudo apenas uma questão de tempo.

Anónimo disse...

Será que agora vão respeitar a decisão do Juiz???
Esperamos o desfecho final...

Coucense disse...

Fajardenses aí têm o resultado daquilo que é esse senhor Fernando, mesmo sabendo que não tinha razão lá foi gastando o dinheiro dessa associação em seu proveito, mas afinal pelo que acabei de ver publicado neste blog o tribunal da relação chumbou-lhe o recurso. E agora o que querem, ter razão?.
Agora digam lá se o povo do Couço tinha ou não razão desse senhor, mas ainda bem que o mandaram daqui para fora, não sei para onde mas foi o melhor que nos podia ter acontecido.
Tambem me disseram que esse senhor tinha sido candidato á freguesia da Fajarda mas não ganhou mas se tem ganho já estavam cheios de problemas porque esse senhor em vêz de os resolver arranja-os e têm agora um bom exemplo.
Um abraço para os fajardenses que eu por cá vou ficando atento aos próximos episódios.

Anónimo disse...

Ó malta: a TVI tem no seu programa de domingo (a tua cara não me é estranha) um grande ator que é o FF,pois na Fajarda também há um grande ator FF que se fosse bem aproveitado junto com a Zuzu, João das Boates, Miss Fajarda,Barrigudo e Passarona poderiam participar numa grande novela pois teem mostrado ao longo de algum tempo que são de facto grandes artistas.
Vejam lá se o Laféria os descobre e então a partir daí a Fajarda passa a ser falada mas pela positiva.

Anónimo disse...

A Associação não tem mel, tem mas é dinheiro que essa gente quer roubar para viver melhor, já que do seu trabalho é o que se vê!

Anónimo disse...

Será que não há juízo na cabeça destas pessoas?....
Por favor resolvam a situação e não prejudiquem mais a associação. Se voltaram a perder agora devem ter que pagar as custas ao tribunal e quem vai pagar?... a Associação?... os sócios devem exigir responsabilidades ás pessoas envolvidas nisto.

Anónimo disse...

Só na Fajarda é que acontece uma coisa destas, para a dona Zulmira é a sua maior vergonha de todos tempos, possivelmente não por vontade própria mas pressionada por alguem que lhe está a prejudicar o seu bom nome e a sua carreira profissional. É lamentável que se tenha deixado envolver numa situação destas e sendo a senhora uma professora, mas quando se mistura a política com a solidariedade dá o resultado que todos sabemos.

um sócio disse...

Agora é que a porca torce o rabo.
Meteram-se nelas não foi, agora aguentem.
Grande Juíz !...........

Sócio a ver de fora disse...

Isto é uma amostra do que se passa no país nos negócios e em tudo o que cheira a poder sem moralidade como é afinal este caso de que se pretende fazer degrau para subir; tenham vergonha e comportem-se como gente séria porque a Associação não pode ser propriedade de duas famílias e seus empregados como se está a tornar.

Anónimo disse...

O pessoal da Fajarda, quer resolver o problema rápidamente? Então agarrem numa cachaporra e corram os Zuzus até às suas tocas.....

Sócio atento disse...

Alguém me sabe explicar porque é que o sr. António Barbeiro homem considerado sério e honesto se deixou envolver nesta trapalhada uma vêz que até nem faz parte de qualquer lista?.
Alguém me sabe explicar porque razão ele pressionou a sua filha e os seus funcionários a fazer parte da lista?.
Foi unicamente para fazerem parte de uma lista mas da LISTA NEGRA que veio manchar a imagem de algumas pessoas que não o mereciam.

OBSERVADOR disse...

Já tou a adivinhar os últimos episódios desta novela.
Tudo indica ke vai acabar em drama, o que podia ter sido evitado se aquela massa cerebral funciona-se bem na cabeça de algumas pessoas.

FAJARDENSE disse...

Na era em que vivemos como é que é possível ao fim de tantos anos de carreira a srª Zulmira como professora e também como presidente da assembleia da associação social da fajarda, depois de ter feito um bom trabalho, deixar-se envolver numa situação destas não respeitando as leis e onde deveria ser ela a dar o exemplo.
Eu não acredito que esta situação tenha sido originada por ela, há certamente alguém que a pressionou para entrar no jogo da ilegalidade e assim denegrir a sua imagem.
Isto é mais um caso como muitos que ouvimos falar constantemente na comunicação social e representa bem aquilo que nós os portugueses somos.
Por favor entendam-se e não manchem mais o nome da minha terra que é a fajarda.

Anónimo disse...

Pode começar por ela e os outros abandonarei a associação e deixarem que exista eleições livres!

rufia disse...

As eleições nesta Associação devem acontecer o mais breve possível. Os Zuzus devem ser remetidos a tribunal pelos danos que provocaram à Associação e ao
Povo da Fajarda e à Justiça.

Farto de ver disse...

Áh não entendes porque é que o Barbeiro entrou na jogada? é que tem de se estar bem visto para a cambada que apoia o FF que também já é o resultado da chantagem e até vai ao ponto de fazer pensar se não será melhor para o negócio a rede é muito mais completa do que a malta pensa e depois quando se entra no jogo já não se pode sair.

Anónimo disse...

Ou eu me engano muito ou os actuais orgãos sociais da Associação vão responder perante o homem da bata negra, e isso a acontecer vão comer todos pela mesma medida porque uns cometeram as ilegalidades e os outros consentiram, inclusive gastar o dinheiro dos associados.
Se os tribunais já disseram que não podem concorrer, porque rasão continuam com a teimosia que cada vêz prejudica mais a Associação.
Parece-me que este assunto agora já merece que se chame a Televisão para denunciar toda esta situação.

PS Descontente disse...

Quem esteve presente na ultima assembleia, deve-se lembra que foi colocada a questão para quando a marcação de eleiçoes, ao que o sr.FF respondeu que por ele eram o mais rapido possivel, assim que viese a ordem do tribunal poderiam ser marcadas se imediato,pelo que sei a decisão do juiz já chegou e mais uma vez se fica a saber que a palavra que foi dada aos sócios não tem valor nenhum, o que hoje é verdade amanhã é mentira só mesmo com esta gente sem dignidade nenhuma.
Acham que se concorrem á junta vão ganhar,depois de se provar que seriedade não tem é pena porque desta vez não tem o meu voto e pelo que sei os de mais alguns.
TENHAM VREGONHA JÀ TEM IDADE PARA ISSO.

O DONO SOU EU disse...

Pelo que percebi pelo menos 6 mil euros já esta ASSF pagou por teimosia de quem por lá anda a fazer publicidade ao seu cargo como se fosse dono de alguma coisa ou que fosse o responsável pela construção da ASSF, é que pegar naquilo que outros lutaram para erguer e depois de terminado sair dizendo que tudo o que lá está foi trabalho seu é mentir sem vergonha!

Associado desistente disse...

Com é que vão ser os próximos episódios desta novela?.....
Juntem todos os escritos sobre este caso e falem com a PLORAL porque isto dá uma telenovela das mais lindas de sempre, depois é que é ver os fajardenses a olhar para a televisão.

Anónimo disse...

Parece-me que a novela vai continuar, será que temos que gramar com esta gente ainda por muito tempo, começo a acreditar no que diz o barreirinhas, a associação tem mel.

Anónimo disse...

Procurei a algumas pessoas que conhecem por dentro como este espectáulo se passou que me informaram das pessoas que pensam que tiveram envolvidas na novela da fajarda. Para essas pessoas a novela é esta:
Título da peça – Teimosia indumável
Produção – Ideias muito plurais.
Autor da peça – D Mendini
Assistentes de outoria – F Oliveirini e M Lagrimini
Argumentista – S Sousini
Actores principais – Z Zuzini e F Fernandini
Actores secundários – R Lagrimini e Chefe do Larini
Actores convidados – Barrigudini e J Boatini
Direcção de actores – D Mendini e F Oliveirini
Argumento – Poderini só para a listini Bini que é o que nos convini e os outros que se lixini porque quem manda cá na terrini somos só nosini.

Anónimo disse...

Mas a novela ainda não finini.

Anónimo disse...

Ò anónimo das 13:13, então e o A Barbini e H Custódini não fazem parte como figurinis?:

Anónimo disse...

As pessoas que me informaram da novela não me falarem nesses nomes.
Mas esses também entraram na novela? Também são actores ou tiveram outros trabalhos? Quem souber de mais pode pegar na lista e acrescentala.

Abafa Informação e Mentes Muito disse...

Além deste blog parece que não há mais relatos nem informação em lado nenhum da palhaçada que se passa na dita ASSF. Nem jornais regionais nem rádio local... Está tudo controlado pois claro! Mas espalham a informação de que a culpa de não haver eleições e da ASSF andar a gastar rios de dinheiro em tribunais é da lista A.
K´AGANDA-LATA

Anónimo disse...

No tempo da outra senhora o poder instalado controlava tudo e todos e castigava severamente aqueles que, pessoas ou instituições, tentassem contrariar a sua forma de exercer o poder. Hoje em dia estamos exactamente na mesma situação. Todos aqueles que, em Coruche, ousarem tentar obstaculizar o poder instalado, sofrerão represálias de toda a espécie. Daí que os órgãos de comunicação social, alguns controlados pelo próprio poder instalado, façam vista grosso ao assunto e as pessoas só se expressem neste blog porque é o único sítio, até agora, onde mantendo o anonimato podem, sem medo, dizer o que diriam publicamente numa sociedade justa e descontaminada. Pode ser que a ironia de alguns poderosos se transforme num problema de consciência e os faça rodar 180º para perceberem o que, durante longos anos da sua vida, andaram a fazer e que se assemelha ao que largam pelo orifício que se situa nas proximidades do términos inferior da região lombar.

Anónimo disse...

Foi a partir da altura em que o sr. Fernando Fernandes foi candidato à junta e não conseguiu ganhar que começou toda essa birra porque ele queria ir para a junta e não conseguiu e por isso agora tambem não quer o da junta vá para a associação e por causa dessas birras são os utentes do centro de dia que sofrem as consequências.Entendam-se e não gastem mais dinheiro dos associados e se há leis devem ser cumpridas por ambas as partes e não destruam o resto da associação.

A ver de fora disse...

Ó meus amigos o problema é que a Associação se tornou numa espécie de fortalesa para o FERFERDÍSIO onde só entra a malta que os apoia ele nem sequer deixou os dadores de sangue utilizar o Centro de Dia porque aquilo é propriedade particular e não uma associação de solidariedade social.

Anónimo disse...

Até parece mentira a ASSF que tem muito melhores condições para uma recolha de sangue do que a junta de freguesia que foi cedida para essa recolha não estar a ser utilizada para essa ajuda solidaria,onde está a solidariedade dessa associação, ou será que agora é propriedade privada do FF porque nem senhor lhe posso chamar ou tem medo de alguma coisa que não possa ser vista? só quero saber onde para a solidariedade dessa ASSF.

Anónimo disse...

Nem para os seus amigos há solidariedade. Se souberem digam quais são os amigos desse homem aí na fajarda, só os compadrios.

Dador de Sangue disse...

No passado domingo fui à Fajarda dar sangue e como não conhecia aquela zona da junta de Freguesia aproveitei para dar uma olhadela aquelas instalações que me parecem ser espetaculares, mas deparei-me com o espaço exterior do Centro de Dia que mais me pareceu um prado onde habitualmente pastam ovelhas.
Senhores responsáveis pelo espaço, ficava-lhe bem que mandassem limpar aquelas ervas, para que o bonito edifício não desse a imagem de um espaço abandonado.
Perdoem-me a minha crítica mas a realidade existe.

Sócio desistente disse...

Limpar para quê?; isso não é importante, o importante é gastar o dinheiro dos sócios nos trbunais.
Só gente sem o mínimo de vergonha e respeito pratica ações destas, sejam sérios e façam as eleições dentro da legalidade.

A VER DE FORA disse...

Parece que essa malta está a ficar cada vez mais isolada da população da Fajarda que já se vai apercebendo dos interesses que os mantêm agarrados ao tal "mel";viu-se pela malta que foi à barraca da associação nas festas de Stº. António.

Anónimo disse...

O principal responsável por essa situação é a senhora Zulmira,porque não teve a coragem de dizer ao seu cara-metade que iam cometer uma ilegalidade e que a sua carreira como professora iria ser manchada com uma nódoa que já mais se consegue limpar.
O melhor que teem a fazer é demitirem-se porque ninguém acredita em gente que pratica atitudes dessas, ou ainda vão continuar a aceitar opiniões do capanga que os está a conduzir ao abismo?.

EU JA VI TUDO disse...

Pois claro que não se demitem e só saiem de lá á força porque o objetivo é chegar ás eleições para a junta com a cara lavada.

Anónimo disse...

Mas pelo que ouvi não vai haver eleições para a junta pois a previsão é de ser uma das juntas a ser eleminada então vai concorrer ao quê? E pelo que vou vendo os capangas de coruche tambem já se estão a afastar se calhar já viram a qualidade desse senhor.

OBSERVADOR disse...

Então essa senhora ZUZU não tem vergonha de estar envolvida numa situação dessas. Como professora que é, está a dar um belíssimo exemplo. O melhor que há a fazer é uma exposição ao Ministério da Educação a dar conhecimento da situação em que essa senhora se envolveu, onde deveria ser ela a cumprir e fazer cumprir as eleições dentro da legalidade.

Anónimo disse...

Li no Mirante a notícia sobre a eleição dos orgãos sociais da Asssociação de solidariedade da Fajarda e pelo que compreendi, é que o tribunal não deixa ir a votos algumas pessoas que estão ilegais, mas o presidente da associação diz que não tem qualquer conhecimento da decisão do tribunal.
Afinal o que é que se passa por aí, é uma birra como a das crianças, ou haverá algum gato escondido com o rabo de fora?.
Se há decisão como diz o jornal, peçam no tribunal a sentença e entreguem ao senhor presidente para ficar a saber ou então resovam isso com a cachaporra.

Anónimo disse...

Pelos vistos eles estão a criar a imagem do que realmente são que é a imagem da quem aldraba e passa por cima de tudo e todos para tentar obter os proveitos em vista mas deixem-nos lá estar porque quanto mais tempo lá estiverem pior a imagem que toda a gente terá deles só é pena é que destroem a Associação que era de todos os fajardenses.

Outro Anónimo disse...

Associação ? Mas já não há Associação; há uma Súcia de malta alapada aos Zuzufes e subordinados aos Camarícios que de há pouco mais de um ano para cá descobriram que há um Centro de Dia porque eles nunca ouviram falar na Associação.

Coruchense atento disse...

Será que os sócios continuam a pagar para essa gente gastar nessas brigas políticas.
Acho que o melhor é entenderem-se para bem dessa associação.

Anónimo disse...

Então nunca mais há fumo branco para saber quem é o novo Papa da associação da fajarda?. Já vai sendo tempo de deixarem de gozar com com os associados.

Coruchense atento disse...

Ouvi dizer que está em tribunal uma acção contra esses senhores que não respeitaram a lei.
Se assim for o juíz vai mesmo julgar e condenar os fora-de-lei. A maior vergonha de sempre a acontecer em associações do Concelho de Coruche. Então essas pessoas não têm já idade para ter juízo?. Por favor entendam-se para bem dessa associação.

Anónimo disse...

Na última sessão da Assembleia Municipal em 21 de junho, este assunto foi denunciado,pelo que a continuar na mesma,este Orgão Municipal terá que tomar uma posição pública.

Anónimo disse...

Pois mas isso era se o caso não tivesse sido movimentado pelos responsáveis por esse orgão autarquico.

OUVI DIZER disse...

O caso está a tornar-se tão caricato que quase todos os elementos que constituíam os corpos gerentes da Associação já se desvincularam porque não estão para aturar aqwuela malta; da Mesa da Assembleia resta a madame ZUZU,do Conselho Fiscal parece que já não resta nenhum e dos cinco elementos da Direcção restam três o todo poderoso FERFER e os seus dois submissos ajudantes do pé da porta.

Anónimo disse...

Não batam mais nessa gente.
Mais tarde ou mais cedo eles irão reconhecer que foram manobrados por alguém.
Não acredito que aquela senhora professora tenha agido pela sua própria cabeça.
A política tem dessas coisas!.

O Solidário disse...

Hoje deu-se um passo em nome da democracia, pois na audiencia preliminar da ação principal colocada no Tribunal de Coruche pela Lista A contra a os senhores da actual direção da ASSF, os todos poderosos e considerados intocaveis, deram finalmente o braço a torcer e cederam num acordo viculativo, em que se compromente a não cometer mais ilegalidades e a reabrir o processo eleitoral da ASSF para que os socios decidam que querem a frente dos seus destinos.
A justiça foi feita mais uma vez e não venha esses senhores agora armarem-se em vitimas, pois a unica vítima foram os sócios e a imagem da nossa associação e da nossa freguesia.
Viva a justiça viva a liberdade democrática.

Associado desiludido disse...

Se assim é qual será a justificação que essa cambada de lapas que se agarraram às paredes do Centro de Dia dará às centenas de associados para explicar as razões porque fizeram com que tantos deles se afastassem da Associação?.

Desiludido disse...

Pois é são capazes de dizer aquilo que sempre têm vindo a dizer
que o FERFER é que sabe daquilo não são os associados que sabem manter uma coisa daquelas por isso é que o gajo se reformou do Banco antes dos 50 anos par vir salvar a Associação e com tanta garra que até a tem vindo a afogar.