"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

À BEIRA DO COLAPSO

O ministro das Finanças da Grécia, sr. Venizelos, diz que o seu país "está à beira do colapso" . A sua solução: "medidas de austeridade adicionais" (ainda mais!). Se o programa da troika para Portugal for cumprido, daqui a um par de anos quem poderá estar a fazer afirmações e propostas de "solução" semelhantes é o ministro Vitor Gaspar.





8 comentários:

Anónimo disse...

Amigos já sabem da última da Dôtora Jurista?

Anónimo disse...

Não me digas que se enganou outra vez nas contas ou as fez à sua maneira passando por cima da lei... Conta lá o que foi!

Anónimo disse...

opá a tipa é tão burra (e pior nem quer melhorar), que nem sei como ela própria se acha a maior cá da aldeia.

Anónimo disse...

Olha mas conseguiu meter o marido na câmara como chefe dos tractoristas, logo como chefe (deve estar farto de conduzir tractores). Se calhar faltava €€ lá em casa!! Não fosse ela a arranjar tacho (que vê-se descaradamente que é tacho) eu queria ver como seria... Mas é vê-la por aí toda pavoneada tipo "eu sou a maior", com o ordenado que tem bem que podia ser mais competente, não lhe ficava nada mal mas como é drª tudo passa!!! Triste gentinha...

Anónimo disse...

SANTANA DO MATO
Como todos sabemos, o nosso país está em crise...crise essa que não se sabe quando termina...na freguesia de Santana do Mato, há que ter cuidado com a produtividade!!!!Pois, alguns funcionários,pais e encarregados de educação de crianças que frequentam o Núcleo Escolar de Santana do Mato, em vez de darem produtividade à entidade empregadora(diversas),passam o horário laboral a criticar e maldizer, o empenho e esforço prestado pela equipa que trabalha no Núcleo Escolar. É uma vergonha!!!!E eu sei do que falo,pios,já tive filhos a frequentar a Escola em Santana do Mato e, só tenho a dar os parabéns a todos,desde o Presidente da Junta,professores,auxiliares,cozinheiras e motoristas,pois, ao longo destes anos têm desempenhado um excelente trabalho,muitas vezes doentes ou com problemas pessoais,mas, sempre com um sorriso no rosto para servirem as necessidades das crianças.
Estes "pais",são um "caos",deveriam ser educados antes de serem pais, se é que alguns o merecem ser!!Calem a boca,trabalhem e não falem demais,pois vão ver o que é bom quando os vossos filhos,ingressarem no ensino em Coruche,vão achar muita falta destas pessoas,das quais dizem tão mal...Tanto funcionários da Junta de Freguesia como da CMC, fazem horas a mais todos os dias,horas essas não renumeradas,são excelentes seres humanos que trabalham por gosto,por amor às crianças e, eu sei do que falo ,pois osmeus filhos passaram por lá, a comida é excelente,tal como quem a confeciona, as auxiliares são únicas,pois são "mães" de todas as crianças que por lá passam ano após ano,os motoristas...coitados dos motoristas,são os primeiros a saír de casa e os últimos a entrar.
Ganhem vergonha caros pais,ou então, se têm razão das pessoas,digam-lhe na cara,sejam sérios e honestos tal como estas pessoas que cuidam dos vossos filhos o são.
Infelizmente já não resido na pacata aldeia de Santana do Mato,mas, com muita pena,pois,todos são admiráveis,quem me dera ainda ter meus filhos nesse sitio de paz,porque,caros pais, quando eles saem para a Vila,vão para a selva!!!Os motoristas dos autocarros não esperam por ninguém,as auxiliares não estão para se chatear e a comida...ai a comida!!Aproveitem e respeitem a Equipa que trabalha com os vossos filhos,pois ela merece e muito.

Anónimo disse...

opá não é essa, o gajo tá a falar é da tipa nova, que mentiu acerca de ser jurista, advogada e de ter um curso na universidade de coimbra. essa é que se podia juntar com o capitão robi. ainda falava a gaja em querer ser deputada e que ia longe na politica, pode ir longe pode mas é para a estiva!!!!

Anónimo disse...

Nesse caso as desculpas por me enganar na "peça", assim já são duas...

A. Serrão disse...

Já vale tudo!....

Francisco Oliveira (uma tristeza).
Fui ao almoço de reformados da fajarda com é habitual e vi o presidenta da junta a falar para as pessoas, mas logo de seguida esse parvalhão a fazer uma brutal campanha eleitoral falando nas obras que até nem são da câmara mas da águas do ribatejo.Uma vergonha autentica, é preciso ter lata para falar destas coisas num convívio de velhos assim como eu.