"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

domingo, 18 de setembro de 2011

Sinais Perigosos


O CAOS E A CONFUSÃO NA ABERTURA DO ANO ESCOLAR EM CORUCHE

Desde a falta de material, até às deficientes condições de segurança para os alunos que vão frequentar o novo Centro Escolar de Coruche, tem acontecido de tudo um pouco nestes dias de início de ano escolar.

Mas o que mais marcou pela negativa este início de aulas, foi o comportamento autoritário e assustadoramente irresponsável da “destrambelhada” vereadora do pelouro da educação, no que diz respeito, à distribuição das “auxiliares” pelas escolas do Concelho.

O impensável aconteceu! Trabalhadoras que até aqui tinham o seu posto de trabalho em Coruche são surpreendentemente destacadas para trabalhar em escolas do Couço e da Branca, passando a ter que percorrer diariamente para o seu local de trabalho, cerca de 50km, sem que tenham a garantia de apoio/subsidio de transporte.
Esta situação é tão mais estranha, quanto, como sabemos, a Câmara de Coruche desde sempre proporciona transportes aos seus trabalhadores, sobretudo àqueles que residem nas freguesias mais distantes do concelho nomeadamente os do Couço.

Se não forem devidamente fundamentadas as razões que levaram a esta distribuição de pessoal pelas escolas e a manter-se a situação injusta e estranha já referida, só uma conclusão se pode tirar, é que as trabalhadoras destacadas de Coruche para 25km das suas residência, o foram, por razões não de trabalho mas outras … ? e estão a ser vitimas de uma discriminação injusta relativamente a outros trabalhos do município.

Teme-se que esta atitude da “destrambelhada” vereadora, configure, o início de um processo de “caça às bruxas” na Câmara de Coruche. Que a verificar-se, não pode deixar de merecer da parte de todos, trabalhadores do município e população em geral um forte repudio e a exigência junto do executivo municipal para que situações como as já referidas sejam corrigidas e que outras não voltem a ocorrer.

____________________________________________
Constituição da República Portuguesa
Artigo 13.º
Princípio da igualdade

1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.
2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual


5 comentários:

Anónimo disse...

"A destrambelhada" e"incompetente" e provavelmente desempregada se não fosse o tacho que o Dionisio Mentes lhe arranjou, desta vez entornou mesmo o caldo todo! É uma situação inqualificável e mal explicada o que essa mulherzinha fez! Como se não bastasse o que se tem vindo a passar na educação e na acção social, agora esta medida completamente autoritária, para coitada fazer face a algum disturbio emocional e mental que a faz agir de forma ditatorial para mostrar que tem algum poder! Veremos se nas instituições próprias mostra o mesmo à vontade!

Anónimo disse...

A liderança pelo PS já começa a afectar os destinos dos coruchenses. O Mentes já não quer saber porque já não se pode candidatar, e os dois que se posicionam pela liderança começam a fazer a sua própria campanha interna, agora esta Fátima Galhardo a continuar assim e mesmo se não for ela, só que integre qualquer lista do PS está a queimar o PS, a mulher não tem noção do que faz! Não percebe nada de gestão educativa nem tem capacidade para ser vereadora! Retirem-lhe a confiança política já! Isto não tem explicação! Não é o Seguro que diz que o Passos deve retirar a confiança política ao Jardim, então o mesmo nós exigimos ao PS, se essa senhora não tem condições de exercicio do cargo, então só há uma possibilidade RUA!

pinguim disse...

Oh fátinha a trabalhares deste modo não vais conseguir ser a candidata xuxialista à câmara....

Anónimo disse...

É um abuso de autoridade. E depois ainda anda a dissimular contratos, a praticar na autarquia os chamados falsos recibos verdes. pessoas que em tudo apresentam indicios de contrato e depois estão a recibos verdes com uma empresa de trabalho temporário e nem funcionários públicos são! É isto que a (in)competência de quem manda faz. Nem presidente, nem vereadora, nem nenhum cargo que exija decisão. É demasiado destrambelhada para isso.

Anónimo disse...

pois é, a diferença da prática politica entre esta xuxa e o psd não é nenhuma!...