"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

quarta-feira, 4 de maio de 2011

SE A JUSTIÇA FUNCIONAR …

Nota de Imprensa:

A CDU formalizou hoje nos serviços do Ministério Público, no Tribunal Judicial de Coruche, a denúncia relativa às decisões tomadas pelo Presidente da Câmara Municipal no que diz respeito ao apoio prestado pela Câmara à “Plural S.A”- empresa que produziu a telenovela da TVI, cujas filmagens decorreram no concelho de Coruche – os factos apresentados ao Ministério Público prendem-se, nomeadamente, com a recusa reiterada de Dionísio Mendes em facultar informações e documentos solicitados pelos eleitos da CDU na Câmara e Assembleia Municipal, bem como da decisão isolada, do Presidente da Câmara que, deu ordem aos serviços para abastecer de combustível as viaturas da empresa supracitada.

Estes comportamentos, considera a CDU, consubstanciam a prática dos crimes de peculato e de abuso do poder, nos termos do código penal. 

Nos próximos dias a CDU fará a entrega nos mesmos serviços do Ministério Público, de uma exposição a denunciar o contrato que considera ilegal celebrado entre a Câmara de Coruche e a “Apelo à Razão Sociedade Unipessoal”, propriedade do Presidente da Junta de Freguesia de Santana do Mato e membro dos corpos sociais da “Rádio Voz do Sorraia”, que tem como objectivo canalizar para esta rádio, uma verba mensal de cerca de 1800€ proveniente da Câmara Municipal.

A CDU exige clareza e transparência na gestão municipal.


Coruche, 2 de Maio de 2011

9 comentários:

Anónimo disse...

Até que enfim! Os dados estão lançados agora vamos ver se é desta que a justiça funciona! Não sei!

Anónimo disse...

Porra pá, o homem está convencido de ser um autentico futre com o retorno da novela, ele é autocarros à fartazana a caminho de Coruche, os resturantes nõ têm mãos a medir, o museu é faturar à vara longa, os hoteis nem falar, ha desculpem não temos hoteis, foi o entusiasmo, agora sim estmos no mapa.

Anónimo disse...

Autocarros? onde, há foi no Natal a trnsportar o pessoal das outras freguesias para o comercio em Coruche e os comerciantes locais a brigarem com as juntas de freguesia.

Anónimo disse...

Dá-le Falâncio!

Anónimo disse...

São autênticos ladrões do povo em benefício dos seus e das suas

Anónimo disse...

E A NESTLE NA LAMAROSA NIGUEM FALA QUEM FICOU C/AS COTRAPARTIDAS EU NAO . DA-LHE FALANCIO.

Anónimo disse...

Hoje diversos jornais falam sobre este assunto, desde o Mirante ao jornal de Noticías.Esperemos que o tribunal decida se houve transparência na gestão municipal como afirma Mentes.

Anónimo disse...

Acho que vai arquivar! a Justiça está pela a hora da morte!

Anónimo disse...

Faz falta o Jornal de Coruche. Até eu como comunista sinto falta...