"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Coruche não é só a vila!


Para a publicidade em 2010 D. Mendes gastou 158 mil euros. Claro que agora não tem para as "lombas".


14 comentários:

Anónimo disse...

Para o PS, o concelho de Coruche é só Coruche! e basta visitar as freguesias para o ver! Está tudo centrado na vila.

Anónimo disse...

Estou muito de acordo com os moradores da zona mas também digo uma coisa... Muitos dos idosos que lá moram não sabem o que é um passeio ou uma passadeira, é vê-los de canadianas a andar na estrada (Riba Falcão) com o passeio ao lado, não se desviam nem querem saber dos carros que passam, atravessam a estrada em frente ao zé lino (para o lado do chico da drogaria) com uma passadeira a 20m. Por muita razão que tenham e considerando e sua idade, acho que essa Srª Rosinda Caçador podia dispender do seu (muito) tempo livre e ajudar os velhotes a cumprir com certas regras que para a idade deles era bom saberem. Não estou contra o protesto dos moradores mas se não dão o exemplo de civismo também não vale a pena fazer publicidade enganosa, se bem que é verdade, existem abusos na velocidade. Já agora, para quem não acredita até posso dizer o nome dos idosos (coitados) que fazem estas cenas e muitas vezes alguns adultos por perto a ver e nada fazem, claro, só criticam!!! E também acho que a câmara fazia bem em ouvir estas pessoas e acudir ás suas reinvidicações. Por muito que faça doer esta é a realidade, não pode ser só pedir, tem de se dar algo em troca!

Anónimo disse...

Já para não falar do estacionamento claro, fizeram o parque de estacionamento mas os moradores (negligentes e comodistas como sempre) teimam em deixar o pópó em à porta! era todos os dias corrê-los com brutais multas e ver se a coisa não ía ao sítio, de certeza que se acabava o comodismo e a mania que teimar em não ser responsável e civilizado!!!

Anónimo disse...

Pois é e será que o estacionamento não está cheio? será que dá para os carros todos!

Acho uma excelente ideia por os idosos e não só, todos nos passeios e nos passeios é que devem mas não metam as lombas pois dentro das localizações é para andar depressa, lombas, qual quê?

Tenham calma, as lombas vão vir mas antes das eleições, um mês antes, até lá esperem! mas elas vão vir, então até parece que não conhecem o Dionísio Mendes! Não viram como foi, num instante que o Bairro Novo foi alcatroado!

Anónimo disse...

Vão pedir as lombas ao Jacinto Barbosa, alguém sabe dele? nunca mais o vi, o que ele anda a fazer, ainda é presidente de Junta ou voltou para a escola (bem precisa, ele é mais um dos Futres que anda por Coruche).

Anónimo disse...

Não o Futre é o Mendes, o Jacinto é uma espécie, uma ramificação de Jorge Jesus.

Vejam isto:
«Querem fazer do rapaz o bode respiratório.» Jorge Jesus

Agora Jacinto:
«Querem fazer do Dionísio Mendes o bode respiratório.»

Anónimo disse...

O Jacinto que tem muito tempo livre e pouco que fazer que vá ensinar os velhotes a andarem nos passeios e a olhar para ambos os lados sempre que têm de atravessar a rua.....

Rebochense disse...

O Jacinto que vá mas é arrranjar as bermas e limpar as valetas da estrada de Rebocho/S.Torcato e pedir às Estradas de Portugal para trocarem a ordem das placas de indicação de localidades junto ao cruzamento da antiga fabrica de tomate da COPSOR.

Anónimo disse...

Esses dois viracasacas sempre foram conhecidos por onde passaram por falarem muito e pouco fazerem. Agora e precocemente bem reformados o que é que esperavam deles?

Anónimo disse...

Ai Coruche, ai Coruche!

Anónimo disse...

Ganhem vergonha escória com estes comentários e falar em pessoas como a D ROSINDA CAÇADOR...O estupido ou estupida não sabe o problema de saúde da senhora???? Porque não fala no seu pai ou mãe??? ESCÓRIA e virem ofender as pessoas....

Anónimo disse...

Queres ver agora que também é mentira que os velhotes fazem as caminhadas na estrada em vez de o fazer nos passeios?? Queres nomes deles?? Dos familiares?? As moradas?? Vê lá se não te sai também um brinde, ás vezes a malta fala e têm os exemplos em casa... E já agora, o parque não está cheio durante a noite (mesmo com as obras) por isso a ESCÓRIA continua a ser negligente e a deixar os carros mal estacionados e a contribuir para o caos que é aquela zona. Lá está a tal coisa, os exemplos estão à porta!!! Temos pena... Será o teu é um desses carros? Saber agora...

Anónimo disse...

Olha se tiveres coragem identificas-te e falamos cara a cara .... A realidade é que és MUITISSIMO mais que ESCÓRIA ...ÉS uma tristeza de pessooa????Não pessoa não és ....

Anónimo disse...

Identifico-me tal como tu o fizeste! Mas eu digo mesmo que não me identifico de todo, apenas digo que passo nessa zona quase todos os dias e sei bem do que falo, também sei que a população desse bairro tem razão quanto á velocidade, aos sinais, ás condições da via e ao estacionamento. E também sei do estado de saúde da referida Srª porque a conheço (ok aquele comentário não foi feliz). Mas também sei que tenho razão quando digo que não há quem ajude os velhotes que até podem nem ter culpa, também sei que há ali muita gente que os vê na sua ignorância a cometer erros e nada faz, não se dão ao luxo de dar uma palavra, de ensinar ou de explicar como se faz. E também sei que quando escrevi não chamei nomes a ninguém (não que me importe com isso), isso revela a indignação das pessoas (o teu neste caso) porque se calhar falar é fácil, agir não é para todos mas também revela pouco civismo educacional já que se pode falar e criticar sem ofender. Revela que uma mente pode ser medíocre e imatura o suficiente para fazer boa figura na crítica mas dar o seu ar de ESCORIA (começo a gostar deste termo) quando abre a boca! E já agora mesmo que não seja pessoa e seja um triste continuo a ser feliz, sei que não chamei nomes a ninguém ao contrário de ti! Vá agora podes chamar mais nomes à vontade mas não te identifiques senão perde a graça!